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Introdução

Geral

VoIPstudio é um sistema de telefonia empresarial na Cloud com todos as funcionalidades que se esperam de uma central telefónica privada.

Poderá simultaneamente fazer e receber chamadas tanto da Internet como das redes telefónicas tradicionais. Não facilita somente a gestão das suas comunicações, como também ajudará a reduzir os custos e aumentar a produtividade.

Requisitos

O painel de controle da web é compatível com os seguintes navegadores:

  • Microsoft Edge
  • Mozilla Firefox
  • Google Chrome
  • Apple Safari

É otimizado para uma resolução mínima de 1024 x 786 pixels.

A aplicação "Softphone" requer um dos seguintes sistemas operativos:

  • Microsoft Windows
  • Apple OSX
  • Linux

Público pretendido

Este manual é destinado à pessoas envolvidas com operações de centrais de telefonia VoIP na Cloud. Aconselha-se que os leitores deste manual tenham seguintes conhecimentos básicos:

  • Conhecimentos básicos de informática
  • Familiaridade com os recursos padrão do PBX (central telefónica)

Convenções

Neste manual encontrará vários estilos de texto que distinguem entre diferentes tipos de informações. Aqui estão alguns exemplos desses estilos e uma explicação de seu significado.

stylesignifica
www.example.com/loginTexto a inserir num programa.
campo de e-mail (1)
Campo mostrado em uma figura. Por exemplo:form field

Conceitos chave

VoIP (Voz sobre IP)

voip-drawing.png

Figure 1.1 How VoIP Hosted PBX works.

VoIP ou central telefónica virtual refere-se a serviços de comunicação - aplicações de voz, fax e / ou mensagens de voz - que são transportados pela Internet, em vez pela Rede Telefónica Pública Comutada (PSTN - telefonia tradicional). A tecnologia VoIP permite:

  • (1) fazer e receber chamadas gratuitas da Internet para outras redes VoIP.
  • (2) ligar para qualquer telefone fixo ou móvel a tarifas muito baixas.
  • (3) receber chamadas da rede telefónica tradicional.
  • (4) enviar mensagens de texto (SMS) para números móveis em todo o mundo a taxas muito baixas.
  • (5) receber faxes no seu endereço de e-mail gratuitamente.

PBX hospedado

O PBX hospedado é um serviço fornecido, que usa equipamentos localizados em nossas instalações. Isso significa que não precisa comprar ou instalar equipamentos de PBX em seu escritório para beneficiar dos recursos avançados de uma PBX.

Painel de controle

É uma aplicação baseada na Web que permite gerir todos os aspectos do seu sistema PBX hospedado, como criar novas contas de usuários, grupos de atendimento, grupos de captura, atribuir números Inbound e provisionar telefones VoIP.

Extensão

Uma extensão telefónica é uma linha telefónica interna conectada a um sistema PBX que permite a conexão de vários telefones sem que cada telefone exija uma linha externa separada (número Inbound) atribuído ao mesmo.

Número Inbound

O número Inbound também chamado de Discagem Direta (DID) nos EUA, (DDI) na Europa, é uma série de números de telefone conectados ao seu PABX, que lhe permite encaminhar a chamada para a pessoa ou Grupo de atendimento desejado (IVR, etc.).