Integrações - Salesforce CRM¶
Figure 10.1 Salesforce CRM integration
As instruções abaixo mostram como habilitar a funcionalidade do Call Center no Salesforce CRM, que permite "click2call / clique para ligar" e chamadas recebidas para facilitar e gerir as interações de leads e contactos.
Nota: O módulo VoIPstudio Call Center é compatível com as seguintes edições do Salesforce: Professional, Enterprise e Unlimited. É necessário garantir que todos os números de telefone em seus registos do Salesforce sejam armazenados no formato +E164, que é +[código do país][número de telefone]
. Por exemplo, +12124453312
(para o número dos Estados Unidos 212 445 3312
) ou +442036427900
(para o número do Reino Unido 0203 642 7900
)
Configuração - Lightning¶
Figure 10.2 Salesforce CRM Call Centre XML profile
- Abra VoIPstudioCTI-EU.xml (para clientes que usam o domínio SIP
eu.sip.ssl7.net
) ou VoIPstudioCTI-AMN.xml (para clientes que usam o domínio SIPamn.sip.ssl7.net
) clique com o botão direito e selecioneGuardar página como...
no menu de contexto.
Figure 10.3 Salesforce Lightning Call Centre XML profile import
- Faça login na sua conta do Salesforce e clique em
Configuração
na barra de ferramentas superior. - Selecione
Configurações de recursos
na barra de ferramentas à esquerda. - Selecione
Serviço
->Call Center
->Call Centers
. - Clique em
Continuar
na página de introdução. - Clique em
Importar
. - Selecione o arquivo
% PRODUCT_NAME% CTI-XX.xml
que carregou no passo 1 - Clique em
Importar
- Clique em
Gerir usuários do call center
- Clique em
Adicionar mais usuários
- Use o formulário de filtro para encontrar o usuário que deseja adicionar ao seu Call Center
- Selecione seus usuários e clique em
Adicionar à central de atendimento
Figure 10.4 Salesforce Lightning Application set up
- Selecione
Apps
->App Manager
na barra de ferramentas à esquerda - Clique em
Novo aplicativo de iluminação
- Insira o nome da aplicação
- Clique em
Next
- Selecione
Navegação da consola
- Clique em
Next
- Adicione o
Open CTI Softphone
à barra de usuários (adicione outros itens que sejam requeridos) - Clique em
Next
- Selecione os itens que precisa nesta aplicação
- Clique em
Next
- Atribua perfis de usuário a está aplicação
- Clique em "Salvar e terminar"
Figure 10.5 Salesforce Lightning Application
- Clique no botão do iniciador de aplicativos na parte esquerda da página
- Selecione o aplicativo criado na etapa anterior
- Na barra de ferramentas inferior, clique no link
Telefone
e faça login no softphone% PRODUCT_NAME%
Configuration - Classic¶
Figure 10.6 Salesforce CRM Call Centre XML profile
- Abra VoIPstudioCTI-EU.xml (para clientes que usam o domínio SIP
eu.sip.ssl7.net
) ou // repo .ssl7.net / Other / VoIPstudioCTI-AMN.xml VoIPstudioCTI-AMN.xml (para clientes que usam o domínio SIPamn.sip.ssl7.net
) clique com o botão direito do mouse e selecione" Salvar página como ... "no menu de contexto.
Figure 10.7 Salesforce CRM Call Centre XML profile import
- Faça login na sua conta do Salesforce e clique em
Configuração
na barra de ferramentas superior. - Selecione
Personalizar
na barra de ferramentas à esquerda - Selecione
Call Center
- Selecione
Call Centers
- Clique no botão
Continuar
na página de introdução. - Clique no botão
Importar
- Selecione o arquivo VoIPstudio CTI.xml baixado na etapa 1
- Clique no botão
Importar
Figure 10.8 Salesforce CRM Call Centre users
- Clique em
Gerir usuários do call center
- Clique em Adicionar mais usuários
- Use o formulário de filtro para encontrar o usuário que deseja adicionar ao seu Call Center
- Selecione seus usuários e clique em
Adicionar à central de atendimento
Chamadas Outbound¶
Figure 10.9 Salesforce CRM Call Centre outbound call
- Antes de começar a fazer ou receber chamadas usando o módulo de call center do% PRODUCT_NAME% Salesforce, é necessário fazer login no softphone usando o email e a senha do% PRODUCT_NAME%.
- Para fazer uma chamada, pode clicar no número de telefone do seu contato ou lead
(2a)
ou inserir o número que deseja chamar no campo superior do VoIPstudio softphone(2b)
e clicar emLigar
botão. O VoIPstudio PBX ligará para o seu SIP Endpoint registrado (softphone sendo executado no seu PC ou telefone de hardware na sua mesa) e assim que você atender a chamada será feita para o seu número de destino. - A qualquer momento, quando estiver de chamada para um de seus contatos, pode clicar no ícone
Contacto
e selecionarMostrar contacto
no menu de contexto. - Se a chamada for para um destino desconhecido, você pode clicar no ícone
Ponto de interrogação
e selecionarAdicionar contato
ouAdicionar lead
no menu de contexto.
Chamadas Inbound¶
Figure 10.10 Salesforce CRM Call Centre inbound call
- Ao receber uma chamada de um número conhecido, você pode clicar em
Mostrar contacto
no menu de contexto para abrir o registro relevante. - As chamadas recebidas de números desconhecidos abrirão um menu que permite
Adicionar novo contato
ouLead
.