Integrações - Retell AI¶
Os agentes de voz com IA, como o Retell AI, são assistentes virtuais que tiram partido da inteligência artificial, do processamento de linguagem natural (PNL) e da aprendizagem automática para interagir com os utilizadores através da comunicação por voz. Ao contrário dos URAs convencionais, estes agentes orientados para a IA compreendem o discurso humano, interpretam o contexto e respondem de uma forma mais natural e conversacional.
O VoIPstudio é uma plataforma internacional de telefonia na nuvem, que fornece números de telefone em todo o mundo e pode conectar chamadas aos seus agentes através de recursos VoIP e CX. Neste manual, aprenderá a integrar as chamadas do VoIPstudio ao Retell AI. Isto permitirá que as suas chamadas de entrada funcionem com o assistente de IA de voz ou automatizar as chamadas de saída de um agente de IA.
Chamadas de entrada¶
O encaminhamento de chamadas de entrada para um agente de IA de voz proporciona às empresas economia de custos, escalabilidade e melhor experiência do cliente. Eis alguns cenários úteis em que pode querer encaminhar chamadas para um agente de voz:
- Suporte automatizado ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana
- Suporte multilíngue
- Escalabilidade para grandes volumes de chamadas
- Reduzir os custos
- Prima 1 para vendas, 2 para apoio”. (URA mas com linguagem natural em vez de menus).
- Encaminhamento e filtragem instantâneos de chamadas
- Qualificação de leads e recolha de dados
- Deteção de chamadas fraudulentas e spam
- Redução dos tempos de espera e abandono de chamadas
Passo 1, obter um número de telefone do VoIPstudio¶
A interconexão com o Retell AI requer um número de telefone dedicado no formato e.164 para fins de interconexão. Neste passo, vamos adicionar um novo número de telefone no VoIPstudio.
- A partir do VoIPstudio Painel de controlo administrativo, navegue até Números de telefone no menu da esquerda.
- Escolha um dos seus números existentes ou adicione um novo número de telefone (3)
Só precisa de anotar o número, não é necessária mais nenhuma ação para este passo. Neste caso, vamos utilizar o número +442080681165.
Passo 2, Encaminhar o utilizador para o Retell AI¶
Terá de criar um utilizador novo ou utilizar um dos seus utilizadores existentes para desviar chamadas para a URL SIP do Retell.
- A partir do seu VoIPstudio Painel de controlo administrativo, navegue até utilizadores no menu da esquerda.
- Em seguida, clique no utilizador existente ou clique em adicionar para adicionar um novo utilizador.
- Navegue para baixo até à secção “Reencaminhamento de chamadas”.
- Active o encaminhamento SIP para o URL SIP conforme abaixo.
- Active a opção de “Reencaminhamento de chamadas” e ajuste-a conforme necessário.
SIP: <seu número de telefone
@5t4n6j0wnrl.sip.livekit.cloud
Só é necessário substituir <seu número de telefone>
pelo número de telefone selecionado na etapa anterior.
Passo 3 (opcional) Encaminhar chamadas para o utilizador AI¶
Nesta etapa, as chamadas recebidas para o número de telefone selecionado já serão roteadas para o Retell AI. Nesta altura, pode considerar se pretende encaminhar todas as chamadas recebidas para o Retell, só as chamadas quando está fora de horas, só as chamadas de excesso quando os seus agentes estão ocupados, ou apenas transferir manualmente as chamadas para a IA. Com base nas necessidades da sua empresa, terá de ajustar a configuração do VoIPstudio.
Por favor, contacte o nosso suporte caso necessite de ajuda com isto.
Passo 4 Criar o seu agente no Retell AI¶
Se não tiver um agente no Retell AI com a competência e orientação de chamadas pretendidas, terá de o configurar.
- Na secção
agent
do seu Retell AI. - Clique em
add
para adicionar um novo agente ou utilizar um agente existente.
Ajuste as competências do seu agente, a orientação das chamadas e as actividades para que as chamadas sejam atendidas conforme necessário.
Passo 5 Adicionar número de telefone ao Retell AI¶
Neste passo, vamos adicionar o número de telefone do VoIPstudio ao Retell. Isso simplesmente criará o ponto de extremidade SIP do Retell SIP: <seu número de telefone>@5t4n6j0wnrl.sip.livekit.cloud
, que é o ponto para o qual encaminhamos as chamadas na segunda etapa.
- Na secção Recell Phone numbers (Repetir números de telefone).
- Clique em
Connect to your number via SIP trunking
. - Adicione o seu número de telefone VoIPstudio nas secções
Phone number
eTermination URI
. - Clique em
Save
.
Passo 6 Atribuir agentes de chamadas ao número de telefone¶
Assim que o número de telefone estiver guardado no Retell, deve poder selecionar esse número de telefone e definir os agentes de chamadas de entrada e de saída pretendidos.
- Na secção Retell Pone numbers (Números de telefone do Retell).
- Clique no número de telefone correspondente para o editar.
- Selecione o agente de entrada.
Chamadas de saída¶
Conectar agentes de voz de IA para chamadas de saída pode ser útil para criar recordatórios de compromissos, confirmações de vendas, transferir chamadas para recursos externos ou de volta para o PABX na nuvem e muitos outros cenários.
Embora seja possível efetuar chamadas “frias” utilizando a IA, tenha em atenção que isto não é legal nos EUA/Reino Unido e na maioria das outras jurisdições: https://borndigital.ai/ai-outbound-dialing-compliance-issues/
Para permitir chamadas de saída, terá de ativar o produto, Gotrunk, seguindo os passos abaixo:
Passo 1, Ativar o GoTrunk com a sua conta do VoIPstudio¶
GoTrunk é a plataforma de serviço de trunking do VoIPStudio. Se já tiver uma conta do VoIPstudio para ativar o SIP trunking, basta iniciar sessão no painel de instrumentos do Gotrunk.com utilizando as mesmas credenciais de administrador do VoIPstudio. Mais tarde, pode alternar entre o VoIPstudio e o painel de controlo Gotrunk utilizando o menu superior direito.
- Navegue até https://gotrunk.com/login/
- Clique em
Login
- Utilize o seu e-mail e a sua palavra-passe do VoIPstudio.
- Depois de iniciar a sessão, utilize o menu superior direito para alternar entre plataformas, se necessário.
Passo 2, Criar endpoint SIP¶
Neste passo, irá criar um novo SIP endpoint no Gotrunk. Uma vez adicionado, encontrará as credenciais SIP correspondentes e, mais tarde, estas podem ser utilizadas para autenticar as chamadas de saída do Retell.
- No menu da esquerda, selecione
SIP Endpoints
- Clique em
+Add
- Defina um nome para o seu novo endpoint.
- Selecione Generic SIP PBX.
- Defina
Dynamic IP
para que as credenciais SIP sejam usadas como método de autenticação. Poderá ser necessário guardar e editar o mesmo endpoint para obter mais detalhes - Em
Outbound Calls
(Chamadas de saída), encontrará as suas credenciais SIP.
Passo 3 Adicionar o número de telefone no Retell AI¶
Neste passo, vamos adicionar o número de telefone do VoIPstudio ao Retell e configurar as credenciais SIP do GoTrunk. Isto permite que as chamadas de saída do Retell se possam autenticar com o Gotrunk e ser processadas.
- Na secção Phone numbers (Números de telefone) do Retell.
- Clique em
Connect to your number via SIP trunking
. - Adicione o seu número de telefone do VoIPstudio nas secções
Phone number
eTermination URI
. - Clique em
Save
.
Passo 4 Atribuir um agente de chamadas ao número de telefone¶
Assim que o número de telefone estiver guardado no Retell AI, deve poder selecionar o número de telefone e definir os agentes de chamadas de entrada e de saída pretendidos.
- A partir da secção Phone Numbers do Retell AI.
- Clique no número de telefone correspondente para o editar.
- Selecione o agente de entrada.
Dicas e resolução de problemas¶
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Active a gravação de chamadas no VoIPstudio e no lado do GoTrunk para verificar as respostas do agente e resolver problemas de áudio e qualidade do agente.
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A partir dos CDRs do VoIPstudio terá uma visão completa do fluxo de chamadas, o que poderá ser muito útil para a resolução de problemas.
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Ambas as plataformas, Retell e VoIPstudio, geram webhooks. Pode capturar estes eventos para desencadear acções em plataformas externas - por exemplo, para receber notificações por correio eletrónico com o resultado da chamada.