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Integrações - Zoho

Neste capítulo, aprenderá como integrar os produtos Zoho - Zoho CRM, Zoho One, Zoho Recruit, Zoho Mail e Zoho Desk e muito mais - com o VoIPstudio.

Configuração

  1. Se não possui uma conta com Zoho, primeiro crie uma em https://www.zoho.com/signup.html
  2. Entre na sua conta Zoho e siga as etapas abaixo para ativar o PhoneBridge

  3. (1) Clique no ícone "Setup" na navegação principal

  4. (2) Clique em "Telefonia" na seção "CANAIS"
  5. (3) Na área de pesquisa, procure por "VoIPstudio"
  6. (4) clique para instalar

zoho-enable-phonebridge2.png

Figure 72.1 Enabling Zoho PhoneBridge.
  • Confirmar a instalação premindo 1.
  • Selecionar a instalação da integração do telefone globalmente ou para um utilizador específico.
  • Confirmar a instalação.
  • Não há mais nenhuma configuração do PhoneBridge do lado do Zoho. Por favor, prossiga agora para os passos do VoIPstudio abaixo.

zoho-enable-phonebridge3.png

Figure 72.2 Enabling Zoho PhoneBridge.
  1. Após ativar o Zoho PhoneBridge, faça o login na sua conta do VoIPstudio e, no Painel de Administração, navegue para Integrações (consulte o ponto 1 na Figura 72.3 abaixo) e clique no botão Ativar Integração do Zoho conforme o ponto 2 da imagem 72.3 abaixo .

zoho-enable.png

Figure 72.3 Enabling Zoho integration.
  1. Selecione os usuários que deseja convidar para conectar o Zoho conforme o ponto 1 da figura abaixo e clique em "Enviar convite" conforme o ponto 2. Será possível ver o status atual do convite na tabela de convites do Zoho.

zoho-send-invitation.png

Figure 72.4 Sending invitation to selected users.
  1. Deverá receber um email com um link de convite. Como alternativa, clique em Conectar-se ao Zoho na barra de notificações, na parte superior do VoIPstudio, conforme o ponto 1 da imagem abaixo.

zoho-email-invite.png

Figure 72.5 Notification bar link to connect Zoho.
  1. Ao clicar no link no email ou na barra de notificações, será redirecionado para a página de login do Zoho.
  2. Faça o login no Zoho com suas credenciais.
  3. Clique em aceitar para ativar o PhoneBridge como na figura abaixo.

zoho-enable-bridge.png

Figure 72.6 Enabling Phone Bridge.
  1. Será redirecionado para sua conta do VoIPstudio e, após uma autorização bem-sucedida, verá o pop-up como abaixo.

zoho-complete.png

Figure 72.7 Successful authorization.
  1. O status da autorização do usuário deve mudar para confirmado, como na captura de tela abaixo.

zoho-status-ok.png

Figure 72.8 Status confirmed.

Funcionalidades suportadas

  1. Clique para ligar - na interface do ZoHo, basta clicar no número como mostrado no ponto 1 da captura de tela abaixo e nosso softphone começará a tocar com um convite Click2Call.     Quando atende a chamada, começa a tocar o número que selecionou no Zoho.

zoho-click2-call.png

Figure 72.9 Click to call.
  1. O controle total de chamadas é suportado na interface ZoHo - as chamadas podem ser encerradas (1), os tons DTMF (para menus IVR etc.) podem ser enviados (2), as chamadas podem ser retidas (3) e sem som (4) sem sair da interface ZoHo.

zoho-call-handling.png

Figure 72.10 Call handling.
  1. Como alternativa, o controle de chamadas é suportado como de costume com o VoIPstudio Desktop Softphone. A captura de tela abaixo ilustra como enviar DTMF (1), silenciar a chamada (2), transferir para outro agente (3), colocar a chamada em espera (4) e encerrá-la. (5)

zoho-desktop-control.png

Figure 72.11 Call control with VoIPstudio's soft-phone.
  1. Histórico de chamadas. Todas as chamadas recebidas / efetuadas são visíveis e registradas no Zoho. Simplesmente navegue até a seção 'Atividades' da interface do ZoHo, onde você encontrará várias opções de visualização de chamadas. Se a 'gravação de chamadas' estiver ativada no aplicativo VoIPstudio, você poderá ouvir as gravações de suas chamadas.

zoho-call-history.png

Figure 72.12 Call history.
  1. Adicionar e editar contactos de chamadas recebidas

zoho-edit-call.png

Figure 72.13 Adding and editing contacts from incoming calls.

IPs de Zoho Permitidos

Como mecanismo de segurança adicional, o Zoho permite a restrição de IPs a partir dos quais os serviços são acessíveis.

Para que a integração telefónica funcione, os clientes que utilizam este mecanismo de segurança Zoho terão de adicionar IPs de servidor VoIPstudio à lista IP de confiança Zoho.

Ver endereço IP do VoIPstudio que precisa de ser permitido: :

  • 134.19.166.144
  • 134.19.166.145
  • 134.19.166.149
  • 134.19.166.161
  • 23.105.180.104
  • 23.105.180.105
  • 23.105.180.109

Para editar os IPs permitidos no Zoho:

  1. Iniciar sessão no Zoho CRM com privilégio de administrador.
  2. Ir para Configuração > Utilizadores e Controlo > Controlo de Segurança.
  3. Vá a IPs permitidos, depois clique em Add IP address.
  4. Introduza os IPs requeridos.
  5. Clique em Adicionar.

Para mais detalhes, consulte o artigo Zoho neste link