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Zoho

Neste capítulo, aprenderá como integrar os produtos Zoho - Zoho CRM, Zoho One, Zoho Recruit, Zoho Mail e Zoho Desk e muito mais - com o VoIPstudio.

Configuração

  1. Se não possui uma conta com Zoho, primeiro crie uma em https://www.zoho.com/signup.html
  2. Entre na sua conta Zoho e siga as etapas abaixo para ativar o PhoneBridge

  3. (1) Clique no ícone "Setup" na navegação principal

  4. (2) Clique em "Telefonia" na seção "CANAIS"
  5. (3) Clique em "ATIVAR PONTE TELEFÔNICA"

Não há necessidade de nenhuma configuração adicional do PhoneBridge no Zoho. Prossiga para a etapa 3 abaixo.

zoho-enable-phonebridge.png

Figure 9.1 Enabling Zoho PhoneBridge.
  1. Após ativar o Zoho PhoneBridge, faça o login na sua conta do VoIPstudio e, no Painel de Administração, navegue para Integrações (consulte o ponto 1 na Figura 9.2 abaixo) e clique no botão Ativar Integração do Zoho conforme o ponto 2 da imagem 9.2 abaixo .

zoho-enable.png

Figure 9.2 Enabling Zoho integration.
  1. Selecione os usuários que deseja convidar para conectar o Zoho conforme o ponto 1 da figura abaixo e clique em "Enviar convite" conforme o ponto 2. Será possível ver o status atual do convite na tabela de convites do Zoho.

zoho-send-invitation.png

Figure 9.3 Sending invitation to selected users.
  1. Deverá receber um email com um link de convite. Como alternativa, clique em Conectar-se ao Zoho na barra de notificações, na parte superior do VoIPstudio, conforme o ponto 1 da imagem abaixo.

zoho-email-invite.png

Figure 9.4 Notification bar link to connect Zoho.
  1. Ao clicar no link no email ou na barra de notificações, será redirecionado para a página de login do Zoho.
  2. Faça o login no Zoho com suas credenciais.
  3. Clique em aceitar para ativar o PhoneBridge como na figura abaixo.

zoho-enable-bridge.png

Figure 9.5 Enabling Phone Bridge.
  1. Será redirecionado para sua conta do VoIPstudio e, após uma autorização bem-sucedida, verá o pop-up como abaixo.

zoho-complete.png

Figure 9.6 Successful authorization.
  1. O status da autorização do usuário deve mudar para confirmado, como na captura de tela abaixo.

zoho-status-ok.png

Figure 9.7 Status confirmed.

Funcionalidades suportadas

  1. Clique para ligar - na interface do ZoHo, basta clicar no número como mostrado no ponto 1 da captura de tela abaixo e nosso softphone começará a tocar com um convite Click2Call.     Quando atende a chamada, começa a tocar o número que selecionou no Zoho.

zoho-click2-call.png

Figure 9.8 Click to call.
  1. O controle total de chamadas é suportado na interface ZoHo - as chamadas podem ser encerradas (1), os tons DTMF (para menus IVR etc.) podem ser enviados (2), as chamadas podem ser retidas (3) e sem som (4) sem sair da interface ZoHo.

zoho-call-handling.png

Figure 9.9 Call handling.
  1. Como alternativa, o controle de chamadas é suportado como de costume com o VoIPstudio Desktop Softphone. A captura de tela abaixo ilustra como enviar DTMF (1), silenciar a chamada (2), transferir para outro agente (3), colocar a chamada em espera (4) e encerrá-la. (5)

zoho-desktop-control.png

Figure 9.10 Call control with VoIPstudio's soft-phone.
  1. Histórico de chamadas. Todas as chamadas recebidas / efetuadas são visíveis e registradas no Zoho. Simplesmente navegue até a seção 'Atividades' da interface do ZoHo, onde você encontrará várias opções de visualização de chamadas. Se a 'gravação de chamadas' estiver ativada no aplicativo VoIPstudio, você poderá ouvir as gravações de suas chamadas.

zoho-call-history.png

Figure 9.11 Call history.
  1. Adicionar e editar contactos de chamadas recebidas

zoho-edit-call.png

Figure 9.12 Adding and editing contacts from incoming calls.