Ir para o conteúdo

Localizações

locations.png

Figure 6.1 Painel de localizações.

Aqui pode adicionar a localização geográfica ou visualizar e editar suas configurações.

Chamadas de Serviços de Emergência

Em algumas localizações geográficas, é possível ativar as Chamadas de Serviços de Emergência pelo SIP Trunk. Para sua ativação é necessário adicionar e verificar a morada geográfica que será enviada ao Centro de Serviços de Emergência. Essa será vinculada a um dos seus números de telefone e será usada para passar suas informações de localização quando uma chamada de emergência for efetuada.

Regulamentos locais de telecomunicações

Em alguns locais, as Autoridades de Regulação de telecomunicações requer que os usuários finais submetam suas moradas para verificação antes que os números de telefone possam ser ativados. Pode usar o painel abaixo para gerir suas localizações geográficas.

Dial plan (Plano de marcação)

O plano de marcação de cada usuário depende da sua localização geográfica. Por exemplo, na maioria dos países europeus, é usado o prefixo 00 para números internacionais e 0 simples para números locais. Nos Estados Unidos, o prefixo 011 para números internacionais e nenhum prefixo para números locais. Por pré-definição, todos os usuários são atribuídos ao local (país e fuso horário), conforme definido no perfil da sua empresa - veja a Figura 4.2 acima. No entanto, se alguns de seus usuários estiverem em países diferentes, poderá definir um local adicional e atribuir usuários a esse.

Adicionar

location-win.png

Figure 6.2 Janela de localização.

Para adicionar uma localização geográfica, clique no botão Add Location como em (1) na Figura 6.1 acima e siga os passoss abaixo:

  1. Digite um nome exclusivo para o local.
  2. Selecione o tipo de local: Comercial ou Residencial.
  3. Digite os detalhes do endereço.
  4. Selecione o fuso horário.
  5. Selecione o idioma.
  6. Para qualquer novo local adicionado, terá que confirmar a mensagem de Chamada de Serviços de Emergência.
  7. Para qualquer local, é possível ativar a chamada para serviços de emergência selecionando um dos números de telefone como identificação de chamada de emergência.
  8. Marque esta caixa de seleção para ativar a chamada de serviços de emergência.
  9. Alguns locais geográficos exigem "Prova de endereço" antes que os números de telefone possam ser ativados. Pode ser qualquer documento objetivo, como extratos bancários, IRS etc. que comprove o endereço.
  10. Marque esta caixa de seleção para verificar o documento "Prova de endereço".
  11. Clique no botão Enviar para guardar as configurações.

Editar

Para editar a localização geográfica, clique no ícone em (2) da Figura 6.1 acima.

Nota: os locais vinculados à identificação de chamadas de emergência e / ou com o comprovante de endereço confirmado em anexo não podem ser editados. Entre em contacto com o suporte se precisar atualizar os detalhes de localização.