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Integrações - Zendesk

Este manual serve como guia para integrar o Zendesk com o VoIPstudio.

Informações adicionais sobre essa integração podem ser encontradas no Zendesk marketplace

Configurações

Se ainda não tem uma conta do Zendesk, pode criar a mesam aqui aqui.

Depois de entrar no Zendesk, siga os passos abaixo para estabelecer a integração do VoIPstudio:

Primeiro, acesse o painel de administração do Zendesk.

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Figure 71.1 Painel de administração do Zendesk.
  1. Entrar em Configurações.
  2. Clicar em Ir para a Central de administração.

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Figure 71.2 Configuração da integração do Zendesk 1.
  1. Entre na secção Aplicativos e integrações.
  2. Em seguida, clique em Aplicativos do Zendesk Support.
  3. Em seguida, clique no botão Marketplace.

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Figure 71.3 Configuração da integração do Zendesk 2.
  1. Primeiro, filtrar como Telephony & SMS.
  2. Digite VoIPstudio no campo de palavras-chave.
  3. Clique na opção indicada do VoIPstudio.

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Figure 71.4 Configuração da integração do Zendesk 3.
  1. Clique no botão Instalar para implementar esta integração.

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Figure 71.5 Configuração da integração do Zendesk 4.
  1. Se não forem necessárias restrições, clique no botão Instalar para continuar com a instalação.

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Figure 71.6 Configuração da integração do Zendesk 5.
  1. Uma vez instalado, atualize o sítio Web e aparecerá o ícone do telefone. Clique nele para abrir o softphone do VoIPstudio.
  2. Introduza o seu e-mail do VoIPstudio.
  3. Introduza a sua palavra-passe do VoIPstudio.
  4. Clique em LOGIN para continuar.

Se o seu plano Zendesk inclui a funcionalidade "Talk", esta deve ser desativada para que a integração do VoIPstudio funcione corretamente.

Isso pode ser feito através do painel de administração do Zendesk.

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Figure 71.7 Desativar o telefone do Zendesk.
  1. Aceder à secção Canais.
  2. Entrar em Talk na secção Talk e e-mail.
  3. Clique em Configurações.
  4. Desmarque a opção Ativar o Talk.
  5. Clique em Salvar para aplicar as alterações.

Depois de seguir estes passos, o Zendesk está integrado com o VoIPstudio.

Funcionalidades suportadas

Histórico de ligações e tickets

Verifique o histórico de ligações e tickets do Zendesk na secção Clientes e o histórico de ligações do VoIPstudio no softphone.

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Figure 71.8 Histórico de ligações do Zendesk.

Quando uma ligação desconhecida é recebida, uma notificação de ligação é exibida e, ao mesmo tempo, o Zendesk cria uma atividade do cliente e registra automaticamente seu número de contacto.

Essa informação pode ser modificada durante a conversa.

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Figure 71.9 Ligação de entrada do Zendesk.

Clique para ligar

Na secção "Clientes", pode escolher entre os seus clientes registados para lhes telefonar.

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Figure 71.10 Zendesk clique para ligar.
  1. Clique no número de telefone do cliente
  2. Clique em Ligar para esse número para efetuar uma ligação.