Ir para o conteúdo

Configurações - Seguimento de chamadas

O seguimento de chamadas permite ligar chamadas telefónicas de entrada com metadados de visitas à página de aterragem (como o Google Click ID). Isto permite atribuir chamadas telefónicas particulares a visitas individuais da Landing Page.

Isto é conseguido atribuindo um número de telefone único ao ID de Visitante único, estes dados são depois empurrados para Google Ads através do nosso Integração Zapier quando é feita uma chamada.

Para assegurar um fornecimento infinito de números de telefone não é necessário um temporizador de validade pode ser definido para libertar números depois de os dados terem sido classificados.

Campanhas

admin-advanced-call-tracking-campaign.png

Figure 18.1 Configurar definições da campanha.
  1. Expandir a configuração.
  2. Seleccionar Campanhas
  3. Fornecer um nome descritivo.
  4. Introduza o URL da página de aterragem.
  5. Seleccionar para onde as chamadas serão encaminhadas.
  6. Seleccionar em que formato os números serão mostrados.
  7. Seleccionar quanto tempo antes dos números serem automaticamente libertados e reutilizados.
  8. Seleccionar o limite inferior dos números disponíveis e para que endereço de e-mail serão enviados os avisos.
  9. Definir Parâmetros sobre como inserir os números de rastreio na página de destino.
  10. Copiar e colar o código aqui fornecido na página de aterragem para começar a rastrear e inserir números.

Números de rastreio

admin-advanced-call-tracking-numbers.png

Figure 18.2 Números de seguimento de chamadas.
  1. Expandir configurações.
  2. Seleccionar Números de Rastreio.
  3. Clique em Adicionar para Seleccionar e Comprar números adicionais.
  4. Utilize a caixa de verificação para seleccionar números.
  5. Com Números seleccionados Clique para atribuir a uma campanha.
  6. Com números seleccionados, clicar para lançar números que estão actualmente em uso através de rastreio.
  7. Seleccione Mostrar apenas os números não utilizados para ver apenas os números actualmente em uso por rastreio.

Integração de Google Ads

admin-advanced-call-tracking-zapier-overview.png

Figure 18.3 Anúncios VoIPstudio e Google no Zapier.

Os eventos de seguimento de chamadas são enviados como "Conversões Offline" para anúncios do Google usando Zapier. Nota: "Google Ads" é uma aplicação "Premium" no Zapier e requer uma assinatura "Starter" paga (há um teste gratuito disponível).

Antes de prosseguir com a configuração do Zapier, assegure-se de que importações de conversão offline usando o Google Click ID (GCLID) está activado na sua conta de Google Ads. A sua configuração pode parecer semelhante à que se segue:

admin-advanced-call-tracking-offline-conversion.png

Figure 18.4 Conversão de anúncios do Google offline.

A seguir, inicie sessão no seu Zapier para criar um novo Zap:

  1. Seleccione a aplicação VoIPstudio e o gatilho Call Tracking.
  2. Autenticar Zapier com VoIPstudio - ver detalhes aqui.
  3. Teste o gatilho para ter a certeza de que não há uma chamada com o conjunto de atributos visitor_gclid.
  4. Seleccionar a aplicação "Google Ads" e "Envio de Conversão Offline" como acção.
  5. Autentique Zapier com a sua conta de Anúncios Google.
  6. Configure a sua acção como na imagem 18.5 abaixo.

admin-advanced-call-tracking-google-ads-zapier.png

Figure 18.5 Anúncios VoIPstudio e Google no Zapier.