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Configuração de hardware - Configuração manual - Cisco

PAP2 e SPA112

Se o seu telefone Cisco foi comprado através do VoIPstudio, este já se encontra pré-configurado e não há necessidade de provisioná-lo.

Consulte a seção Edição do telefone para atribuir extensões. Se o seu telefone não foi comprado através do VoIPstudio, execute uma restauração de fábrica descrita na seção Restauração de fábrica acima e atualização de firmware.

Pode obter o IP do seu telefone seguindo as etapas descritas na seção Localizar IP do telefone acima.

Cisco PAP2

Cisco-PAP2-manual-configuration.png

Figure 8.1 Cisco PAP2 configuração

Para configurar o adaptador Cisco PAP2 para funcionar com o serviço VoIPstudio, faça o login do dispositivo online e siga as etapas abaixo:

  1. Clique no link Admin na parte superior.
  2. Selecione a guia Linha 1.
  3. Insira seu domínio SIP no campo (3).
  4. Insira seu nome de usuário SIP no campo (4).
  5. Insira sua senha SIP no campo (5).
  6. Clique em Guardar configurações.

Depois de um tempo, o adaptador Cisco PAP2 se conectará aos servidores VoIPstudio e poderá começar a fazer e receber chamadas.

SPA112

spa112-quicksetup.png

Figure 8.2 Cisco SPA112 configuração
  1. Insira seu domínio SIP no campo (1).
  2. Insira o nome para exibição de sua escolha.
  3. Insira seu nome de usuário SIP no campo (3).
  4. Insira sua senha SIP no campo (4).
  5. Insira o seguinte plano de marcação (não é o padrão): (x.|#x.|#xxx|x.x.|*)
  6. Clique em Guardar configurações.

NOTA: A linha 2 pode ser configurada da mesma maneira para um segundo ramal/extensão.

SPAXXX

Se seu telefone foi comprado através do VoIPstudio, este já se encontra pré-configurado e não há necessidade de provisioná-lo. Consulte a seção Edição do telefone para atribuir extensões. Se o seu telefone não foi comprado através do VoIPstudio, execute uma restauração de fábrica descrita na seção restauração de fábrica acima e atualização de firmware.

Pode obter o IP do seu telefone seguindo as etapas descritas na seção Localizar IP do telefone acima.

Cisco-SPA525G-manual-configuration.png

Figure 8.3 Cisco SPA525G configuração

Para configurar o telefone Cisco SPA525G para funcionar com o serviço VoIPstudio, faça o login do dispositivo online e siga as etapas abaixo:

  1. Clique no link Admin na parte superior.
  2. Selecione a guia Ext 1.
  3. Insira seu domínio SIP no campo (3).
  4. Insira seu nome de usuário SIP no campo (4).
  5. Insira sua senha SIP no campo (5).
  6. Clique em Guardar todas as alterações.

Depois de um breve período, o telefone Cisco SPA525G se conectará aos servidores VoIPstudio e poderá começar a fazer e receber chamadas.

Dial Plan

Cisco-SPA525G-dialplan.png

Figure 8.4 Cisco SPA525G Dialplan
  1. Selecione Ramal/Extensão para aplicar o plano de marcação / DialPlan.
  2. Selecione Login de administrador e Avançado.
  3. Cole o seguinte no campo Plano de marcação: (x.|#X.|#Xxx*|*x.*X.|**)
  4. Clique em Guardar todas as alterações para guardar o novo plano de marcação.

BLF (Busy Lamp Field)

O campo Lâmpada ocupado no Cisco monitora outro ramal e o status atual, por exemplo, quando o ramal está em uma chamada.

As luzes do LED mudarão de cor e estado, dependendo do status atual do telefone, da seguinte maneira:

  • Verde = Disponível
  • Vermelho intermitente: A Tocar
  • Vermelho = Em Chamada
  • Amarelo Sólido = Falha na inscrição, possivelmente um erro na sintaxe
  • Amarelo intermitente lentamente = Não há resposta para a inscrição SIP, a causa mais provável é o telefone ou o ramal estar off-line.

Cisco-SPA525G-BLF.png

Figure 8.5 Cisco SPA525G BLF
  1. A linha 1 é o ramal principal usado para fazer e receber chamadas, não o modifique.
  2. Deixe o ramal desativado.
  3. Digite a sintaxe da seguinte forma: fnc=blf+sd;sub=123456@__SIP_DOMAIN__:5566;usr=123456; (substitua __SIP_DOMAIN__ pelo seu domínio SIP pessoal)    * fnc = função    * blf = Campo de lâmpada ocupado    * sd = Marcação rápida    * 123456 = Usuário / ramal que será monitorado
  4. Insira qualquer nome de identificação ou, neste exemplo, o número do ramal.
  5. Clique em Enviar para guardar as alterações.

CP-88XX e CP78XX

Nota: Antes de tentar de configurar o Cisco CP-88XX ou CP-78XX com o serviço VoIPstudio, siga as etapas abaixo Verifique a compatibilidade dos modelos CP-88XX e CP-78XX para garantir que é o modelo de firmware 3PCC. Caso contrário, não será compatível com o nosso sistema.

Se seu telefone foi comprado através de VoIPstudio, este já se encontra pré-configurado e não há necessidade de provisioná-lo. Consulte a seção Edição do telefone para atribuir extensões. Se o seu telefone não foi comprado através de VoIPstudio, execute uma restauração de fábrica descrita na seção Restauração de fábrica acima e atualização de firmware.

Pode obter o IP do seu telefone seguindo as etapas descritas na seção Localizar IP do telefone acima.

Cisco-CP-manual-configuration.png

Figure 8.6 Cisco CP-88XX and CP-78XXX configuração

Para configurar o telefone Cisco CP-78XX ou CP-88XX para funcionar com o serviço VoIPstudio, faça o login do dispositivo online e siga as etapas abaixo:

  1. Clique no link Avançado na parte superior.
  2. Clique no link Admin na parte superior.
  3. Selecione a guia Ext 1.
  4. Insira seu domínio SIP no campo (4).
  5. Insira seu nome de usuário SIP no campo (5).
  6. Insira sua senha SIP no campo (6).
  7. Cole o seguinte no campo Plano de marcação: (x.|#x.|#xxx*|*x.*x.|**)
  8. Clique em Guardar todas as alterações.

Após alguns instantes, o telefone da Cisco se conectará aos servidores VoIPstudio e poderá começar a fazer e receber chamadas.

BLF (Busy Lamp Field)

O campo Lâmpada ocupado no Cisco monitora outro ramal e o status atual, por exemplo, quando o ramal está em uma chamada.

As luzes do LED mudarão de cor e estado, dependendo do status atual do telefone, da seguinte maneira:

  • Verde = Disponível
  • Vermelho intermitente: A Tocar
  • Vermelho = Em Chamada
  • Amarelo Sólido = Falha na inscrição, possivelmente um erro na sintaxe
  • Amarelo intermitente lentamente = Não há resposta para a inscrição SIP, a causa mais provável é o telefone ou o ramal estar off-line.

Cisco-CP-BLF.png

Figure 8.7 Cisco CP BLF
  1. Clique no link Avançado na parte superior.
  2. Clique no link Admin na parte superior.
  3. Clique na guia 'Voz'.
  4. Selecione a guia Telefone.   . A linha 1 é o ramal principal usado para fazer e receber chamadas, não o modifique.
  5. Deixe o ramal desativado.
  6. Digite qualquer nome de identificação ou, neste exemplo, o número do ramal.
  7. Digite a sintaxe da seguinte maneira: fnc=blf+sd;sub=123456@__SIP_DOMAIN__:5566;usr=123456; (substitua __SIP_DOMAIN__ pelo seu domínio SIP real)    * fnc = função    * blf = Campo de lâmpada ocupado    * sd = Marcação rápida    * 123456 = Usuário / ramal que será monitorado
  8. Cole o seguinte no campo Plano de marcação: (x.|#x.|#xxx*|*x.*x.|**) e clique em Submeter para guardar as alterações.

Verificar CP-88XX e CP-78XX compatibility

Cisco-CP-manual-firmware.png

Figure 8.8 Cisco CP-XXXX firmware

Para descobrir o tipo de firmware do seu telefone CP-78XX ou CP-88XX, a fim de verificar se este é compatível com o serviço VoIPstudio, siga as etapas abaixo:

  1. Pressione em Configurações no telefone, marcado como1
  2. Navegue para baixo até Status.
  3. Pressione selecionar para entrar no submenu de status.
  4. Pressione selecione para verInformações do produto.
  5. Verifique se o nome do produto possui a tag 3PCC.

Indica que é o firmware multiplataforma chamado: Liberação de controle de chamadas de terceiros (3PCC)