Integrações - Odoo¶
Neste capítulo, aprenderá a integrar o Odoo CRM - com o VoIPstudio.
Configuração¶
- Se não tiver uma conta no Odoo, comece por criar uma em
https://www.odoo.com/trial
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Inicie sessão na sua conta Odoo e siga os passos abaixo para instalar o módulo VoIP.
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(1) Clique no ícone “Apps” no painel de controlo
- (2) Na área de pesquisa, procure “VoIP”
- (3) clique para instalar
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Depois de instalar o módulo VoIP, adicionar o VoIpstudio como fornecedor de VoIP.
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(1) Clique no ícone “Settings” (Definições) no painel de controlo
- (2) Desloque-se para a secção “Integrações
- (3) Na secção VoIP, clique em “Gerir fornecedores”.
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Defina o VoIPstudio como fornecedor predefinido e defina as definições como se segue:
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(1) Servidor PBX IP: eu.sip.ssl7.net
- (2) WebSocket: wss://eu.sip.ssl7.net:443
- (3) Definir o ambiente para “Produção”
Nota: poderá ter de alterar “eu” para “amn” se a sua conta VoIPstuido estiver definida no centro de dados AMN.
- Procure os detalhes da sua conta SIP VoIPstudio no seu utilizador VoIPstudio ou no painel de administração.
https://voipstudio.pt/docs/administrador/usu%C3%A1rios/#pontos-terminais-sip-dialplan-e-pontos-terminais-registados
- Na secção superior direita do utilizador, clique em preferências (1). Em seguida, abra o separador VoIP (2). Defina o fornecedor de VoIP como VoIPstudio e configure o Username e o VoIP Secret (3) do seu utilizador VoIPstudio do passo anterior.
Funcionalidades suportadas¶
- Fazer e atender chamadas - no canto superior direito, abra o widget do telefone (1). Depois, basta navegar pelos contactos, pela ferramenta de pesquisa do utilizador (3) ou digitar o número de telefone de destino com + e o número de destino (2). Para atender as chamadas, estas aparecem no canto inferior esquerdo e só tem de as atender ou rejeitar utilizando o botão vermelho.
- Clicar para ligar - na interface Odoo (computador e telemóvel), basta clicar no número como indicado no ponto 1 da imagem abaixo e o nosso softphone começará a tocar.
- O controlo total da chamada é suportado na interface Odoo - As chamadas podem ser terminadas(1), podem ser enviados tons DTMF (para menus IVR, etc.) (2), as chamadas podem ser transferidas (3), silenciadas (4), colocadas em espera (5) sem sair da interface Odoo.
- Fila de chamadas - No widget do telefone, pode encontrar “Actividades seguintes” (2), que mostra os contactos que têm de ser chamados. Pode adicionar ou remover estes contactos do Odoo CRM > oportunidades > pipeline clicando no ícone do telefone. Os contactos que precisam de ser contactados serão apresentados com o sinal
+
(1).
Histórico de chamadas. Todas as chamadas recebidas/efectuadas são visíveis e registadas no Odoo a partir do widget do telefone, secção Chamadas recentes (1).
Para mais pormenores, consulte o Manual do Odoo neste link