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Integrações - Web Phone

VoIPstudio oferece um widget WebRTC para telefone Web, que pode ser facilmente incorporado em qualquer aplicação HTML. É uma forma fácil de permitir a telefonia VoIP em sistema CRM personalizado e outras aplicações web.

Instalação

web-softphone.png

Figure 69.1 Web Softphone

VoIPstudio O web phone está disponível em https://voipstudio.pt/webphone/ - para o adicionar ao seu próprio website utilize a tag 'iframe' como abaixo:

<iframe id="webphone" src="https://voipstudio.pt/webphone/" height="600" width="400" allow="microphone" title="VoIPstudio Web Phone"></iframe>

Isto resultará num widget Web Softphone incorporado na página web.

Fazer e Receber chamadas

Para começar a fazer e receber chamadas usando VoIPstudio Web Softphone login com o seu VoIPstudio endereço de correio eletrónico e palavra-passe. Em seguida, utilizando o teclado, introduza o número que deseja marcar e clique no botão 'Call'.

JavaScript API

VoIPstudio WebPhone inclui API JavaScript simples de usar com métodos que permitem gerir o softphone a partir de código de terceiros. A instância WebPhone também emite eventos que podem ser utilizados por qualquer aplicação Web para adicionar facilmente a funcionalidade de telefonia VoIP.

Para utilizar o JavaScript API, para além de adicionar o elemento IFRAME como descrito acima, adicione também o seguinte à sua secção da página <head>:

<script type="text/javascript" src="https://voipstudio.pt/webphone/api.js"></script>

Em seguida, uma instância WebSoftphone pode ser rubricada como abaixo:

var webPhone = __webphone.init(document.getElementById('webphone'));

Eventos

A instância WebSoftphone emite eventos como descrito abaixo:

  • ready: A instância WebSoftphone está pronta a ser utilizada, para além disso, estão disponíveis os seguintes dados:
    • para utilizador registado: {"logged":true,"userId":10002,"userToken":"abcdef9dcec5185987654321"}
    • para softphone não autenticado: {"logged":false}
  • login: utilizador entrou com sucesso no WebSoftphone:
    • event data: {"userId":10002,"userToken":"abcdef9dcec5185987654321"}
  • logout: o utilizador saiu do WebSoftphone

Além disso, os eventos seguintes são ativados quando o estado da chamada muda:

  • initial: chamada de saída está a ser ligada
  • ringing: chamada recebida está a tocar
  • accepted: chamada de entrada ou de saída está ligada
  • hangup: as chamadas de entrada ou de saída são terminadas
  • hold: a chamada é colocada em espera
  • unhold: a chamada é tirada de espera

  • callstate: apanhar todos os eventos de mudança de estado de chamada, ativado em qualquer um dos eventos de chamada acima descritos

Métodos

Os seguintes métodos podem ser executados em instância WebSoftphone:

  • WebSoftphone.login(email, password, successCalback, failureCallback): iniciar sessão com e-mail e palavra-chave e executar successCalback or failureCallback
  • WebSoftphone.logout(): logout a partir de WebSoftphone
  • WebSoftphone.call(number): fazer uma chamada de saída para o number
  • WebSoftphone.answer(): atender chamada recebida em estado de toque
  • WebSoftphone.hangup(): terminar a chamada
  • WebSoftphone.hold(): colocar chamada em espera
  • WebSoftphone.unhold(): tirar chamada em espera
  • WebSoftphone.mute(): entrada de microfone silencioso
  • WebSoftphone.unmute(): entrada de microfone ligado

Pode ser encontrada uma implementação de demonstração on Github here