Ir para o conteúdo

Integrações - HubSpot

Neste capítulo aprenderá como integrar o HubSpot CRM com o VoIPstudio.

Detalhes adicionais sobre como integrar o fornecedor de chamadas de terceiros com o HubSpot podem ser encontrados em HubSpot Base de Conhecimento.

Configuração

Se não tem uma conta no HubSpot CRM, crie primeiro uma aqui

Nota: A integração do VoIP está disponível com um Sales Hub Starter, Sales Hub Professional, Sales Hub Enterprise, Service Hub Starter, Service Hub Professional, ou Service Hub Enterprise paga lugar.

A seguir, entre na sua conta VoIPstudio e a partir do Painel de Administração e siga os passos abaixo:

  1. Navegue para Integrações (ver ponto 1 na Figura 61.1 abaixo)
  2. Clique no botão Ativar Integração HubSpot conforme o ponto 2 da imagem 61.1 abaixo.

    hubspot-enable.png

    Figure 61.1 Ativar integração HubSpot.

  3. Pode escolher que tipo de atividades serão registadas no CRM do HubSpot:

    • atividades para chamadas recebidas, recebidas e não atendidas;
    • atividades para gravações de chamadas;
    • atividades para mensagens de voz;
  4. Selecione os utilizadores que pretende convidar para ligar o HubSpot conforme o ponto 4 na Figura 61.2 abaixo.

  5. De seguida clique no botão "Enviar convite" - verá também o estado atual do convite na grelha de convites do HubSpot.

    hubspot-invite.png

    Figure 61.2 Envio de convite a utilizadores selecionados.

  6. Deverá receber um e-mail com um link de convite. Em alternativa, clique em Ligar com HubSpot a partir da Barra de Notificações no topo do VoIPstudio, conforme o ponto 6 da imagem acima.

  7. Ao clicar na ligação a partir do e-mail ou da Barra de Notificações, será redirecionado para a página de login do HubSpot.
  8. Inicie sessão no HubSpot com as suas credenciais.
  9. Clique em "Connect app" para permitir a integração do VoIPstudio, como na imagem abaixo.

    hubspot-connect.png

    Figure 61.3 Habilitar integração VoIPstudio.

  10. Será redirecionado para a sua conta VoIPstudio e, após autorização bem sucedida, deverá ver o pop up como abaixo.

    hubspot-success.png

    Figure 61.4 Autorização bem sucedida.

  11. O Estado de Autorização do utilizador deve ser alterado para confirmado conforme o ponto 11 na Figura 61.2 acima.

  12. Quando pelo menos um Utilizador é Autorizado, a Opção de Sincronização de Contactos surgirá e permitirá os dados de Push and Pull of Contact.

Softphone Login

Assim que a integração do VoIPstudio estiver configurada, terá de fazer login no widget Softphone. Isto só precisa de ser feito uma vez.

  1. A partir de qualquer painel de contacto, clicar no botão "Ligar".
  2. Clicar no link "Abrir opções de chamada".
  3. Selecione "VoIPstudio phone" como "Calling Provider".
  4. Entrar no widget softphone usando o email e palavra-chave do VoIPstudio
  5. Clique em "Permitir" para "Usar o seu microfone" no topo da janela do web browser.

hubspot-softphone.png

Figure 61.5 Softphone login.

Funcionalidades suportadas

Click to Call

  1. Para Clicar para telefonar para funcionar corretamente, precisa de escolher o telefone VoIPstudio como Fornecedor de Chamadas de: Chamada de -> Outros Fornecedores desistir.
  2. Para fazer uma chamada basta clicar no número como mostrado no ponto 2 da imagem de ecrã abaixo e o softphone VoIPstudio irá fazer uma chamada.

    hubspot-callmenu.png

    Figure 61.6 Click to call.

  3. O controlo total das chamadas é suportado dentro da interface HubSpot:

    1. As chamadas podem ser terminadas
    2. Podem ser enviados tons DTMF (para menus IVR, etc.)
    3. As chamadas podem ser colocadas em espera
    4. A chamada pode ser silenciada
    5. A chamada pode ser transferida (e)

    hubspot-call-connected.png

    Figure 61.7 Gestão de chamadas.

Registos de chamadas

Dependendo das configurações de integração do HubSpot, o VoIPstudio pode criar atividades de contacto com detalhes de chamadas para cada chamada de entrada, de saída e não atendida. Essas atividades são apresentadas na linha temporal de contacto.

Nota: para registar chamadas como atividades a integração do VoIPstudio necessita que exista um contacto HubSpot ou VoIPstudio com determinado número de telefone (guardado em formato E164).

hubspot-activities.png

Figure 61.8 Histórico de chamadas.

Gravações de chamadas

Dependendo das configurações de integração do HubSpot, o VoIPstudio pode criar atividades de contacto para gravações de chamadas de entrada e de saída. Cada atividade de gravação de chamadas pode ser reproduzida e revista a partir do HubSpot CRM.

Nota: para registar gravações de chamadas como atividades, o VoIPstudio necessita de gravação de chamadas ativada para uma dada conta de utilizador.

Log Correio de voz

Dependendo das configurações de integração do HubSpot, o VoIPstudio pode criar atividades de contacto para o voicemail recebido. Cada atividade de voicemail pode ser reproduzida e revista a partir do HubSpot CRM.