Ir para o conteúdo

Configurações - Regras de encaminhamento

As regras de encaminhamento podem ser usadas para substituir as configurações do encaminhamento de chamadas de entrada e saída com base nas condições predefinidas.

Antes de começar a adicionar regras de encaminhamento, é necessário criar regras de condição - consulte as instruções detalhadas abaixo.

Condições de tempo

routingsettings-win-time.png

Figure 6.1 Janela de condições de tempo.

Para que as regras de encaminhamento sejam ativadas apenas durante um tempo específico, as Condições de tempo precisam ser definidas conforme descrito abaixo:

  1. Insira um nome exclusivo.
  2. Selecione quando as regras de tempo devem começar e terminar na lista suspensa ou clique para introduzir um valor específico. A parte da data é opcional.
  3. Selecione os dias semana que a regra estará ativa.
  4. As horas especificadas estarão de acordo com o fuso horário selecionado.
  5. Clique em "Adicionar condição de tempo" para guardar as configurações.
  6. A Condição de Tempo pode ser removida clicando no ícone (6) na Figura 6.1 acima.
  7. Para editar a Condição de tempo, clique no ícone (7) na Figura 6.1 acima.

ID de chamadas

routingsettings-win-callers.png

Figure 6.2 Janela de identificação de chamadas.

Para corresponder às regras de encaminhamento de entrada com base no identificador de chamadas (número de onde as chamadas são recebidas), siga as etapas abaixo:

  1. Opcionalmente, selecione ou crie um grupo.
  2. Digite o número ou padrão de identificação de chamada que corresponderá ao número de identificação de chamada. Os caracteres listados abaixo são interpretados como um padrão e não literal:
    • X - qualquer dígito de 0 a 9
    • Z - qualquer dígito de 1 a 9
    • N - qualquer dígito de 2 a 9
    • [1235-9] - qualquer dígito entre parêntesis (neste exemplo 1,2,3,5,6,7,8,9)
    • X. - (ponto) um ou mais de X - por exemplo +442X. corresponderá a qualquer número que começa com 442
  3. Clique no botão Adicionar para guardar as configurações.
  4. O identificador de chamadas pode ser removido ao clicar no ícone (4) como na Figura 6.2 acima.
  5. Para editar o ID do chamadas, clique em (5) como na Figura 6.2 acima.

Destinos

routingsettings-win-destinations.png

Figure 6.3 Janela de destinos.

Para corresponder às regras de encaminhamento de saída com base no número marcado, siga os passos abaixo:

  1. Opcionalmente, selecione ou crie um grupo.
  2. Digite o número ou padrão de destino que corresponderá ao número marcado. Os caracteres listados abaixo são interpretados como um padrão e não literal:
    • X - qualquer dígito de 0 a 9
    • Z - qualquer dígito de 1 a 9
    • N - qualquer dígito de 2 a 9
    • [1235-9] - qualquer dígito entre parêntesis (neste exemplo 1,2,3,5,6,7,8,9)
    • X. - (ponto) um ou mais de X - por exemplo +442X. corresponderá a qualquer número que começa com 442
  3. Clique no botão Adicionar para salvar as configurações.
  4. Os números de destino podem ser removidos clicando no ícone como (4) na Figura 6.3 acima.
  5. Para editar o identificador de chamadas, clique em (5) na figura 6.3 acima.

Códigos PIN

routingsettings-win-pin.png

Figure 6.4 Janela de Códigos PIN.

Para proteger o encaminhamento de chamada de entrada com um código PIN, siga as etapas abaixo:

  1. Insira um nome exclusivo.
  2. Digite um código PIN com 4 dígitos.
  3. Opcionalmente, configure prompts de áudio personalizados.
  4. Clique em Adicionar código PIN para guardar as configurações.
  5. Clique no ícone (5) da Figura 6.4 acima para remover o código PIN.
  6. Clique no ícone (6) da Figura 6.4 acima para editar o código PIN.

Depois que um código PIN é criado, ele pode ser selecionado no menu suspenso em (5) da Figura 6.6 abaixo.

Inbound

routinginbound.png

Figure 6.5 Painel de regras de entrada.

As regras de encaminhamento Inbound podem ser usadas para substituir as configurações padrão do encaminhamento de chamadas de entrada com base nas condições predefinidas.

Adicionar

routinginbound-win.png

Figure 6.6 Janela de regras de entrada.

Para criar uma regra de roteamento de entrada, clique no botão "Adicionar regra" mostrado como (1) na Figura% IMG_ADMIN_SETTINGS_INBOUND_RULES_PANEL% acima e siga as etapas abaixo:

  1. Defina a posição da regra. As regras são avaliadas da posição mais baixa para a mais alta.
  2. Selecione ID de chamadas que devem acionar esta regra.
  3. Selecione o destino do PBX ao qual esta regra deve ser aplicada.
  4. Selecione o intervalo de tempo durante o qual esta regra deve estar ativa.
  5. Selecione o destino para as chamadas de entrada que correspondem aos critérios da regra.
  6. Clique no botão Enviar para guardar as configurações.

Editar

Para editar a regra de encaminhamento de entrada, clique no ícone (3) da Figura 6.5 acima.

Outbound

routingoutbound.png

Figure 6.7 Painel de Regras de Saída.

As regras de encaminhamento de saída podem ser usadas para definir a permissão para o encaminhamento de chamadas de saída em condições predefinidas.

Adicionar

routingoutbound-win.png

Figure 6.8 Janela de Regras de Saída.

Para criar uma regra de roteamento de saída, siga as etapas seguintes:

  1. Defina a posição da regra. As regras são avaliadas da posição mais baixa para a mais alta.
  2. Selecione Usuários aos quais esta regra deve se aplicar.
  3. Selecione os números de destino aos quais esta regra deve ser aplicada.
  4. Selecione o intervalo de tempo durante o qual esta regra deve estar ativa.
  5. Selecione a ação para chamadas de saída que correspondem aos critérios da regra: Permitir ou Bloquear.
  6. Clique no botão Enviar para salvar as configurações.

Editar

Para editar a regra de encaminhamento de saída, clique no ícone (3) da Figura 6.7 acima.

TPS UK

O TPS ou Serviço de Preferência por Telefone é um banco de dados em que os proprietários dos números especificaram que não desejam ser contatados com nenhuma chamada de Marketing ou Vendas indiretas - consulte o site https://www.tpsonline.org.uk/ para obter mais detalhes.

Isso faz parte de um regulamento da Ofcom que possui penalidades severas se não for respeitado.

A plataforma VoIPstudio é atualizada diariamente com mais de 2 ou mais números MLN presentes no banco de dados do TPS. Isso permite criar uma regra de encaminhamento de saída simples que bloqueará automaticamente qualquer tentativa de ligar para números nesta lista.

Exemplo desta configuração pode ser visto aqui:

outbound-rules-tps-uk.png

Figure 6.9 Janela de Bloqueio TPS de Regra de Saída.