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Configurações - Regras de encaminhamento

As regras de encaminhamento podem ser usadas para sobrescrever configurações padrão de encaminhamento de chamadas de entrada e de saída com base em condições pré-definidas.

A Imagem seguinte mostrará as bases sobre como navegar nas definições de regras de encaminhamento.

routingsettings-win-main.png

Figure 6.1 Regras de encaminhamento básicas.
  1. As definições das regras de encaminhamento podem ser acedidas através da expansão do menu de definições.
  2. Use o botão de adicionar para criar novas condições.
  3. Para editar ou apagar quaisquer condições existentes basta clicar no nome.
  4. Se alguma configuração não for mostrada imediatamente, o botão de actualização irá obter novos dados do servidor.

Antes de poder começar a adicionar Regras de encaminhamento, é necessário criar objectos de condições - por favor, ver instruções detalhadas abaixo.

Calendário e Horário

routingsettings-win-time.png

Figure 6.2 Calendário e Horário.

Para que as regras de encaminhamento sejam acionadas apenas durante a janela de tempo especificada as condições de tempo têm de ser definidas conforme descrito abaixo:

  1. Introduza nome único.
  2. Selecione quando a janela de tempo deve começar e terminar a partir da lista pendente ou clique para introduzir um valor específico. A parte da data é opcional.
  3. Selecione quais os dias da regra da semana que estarão ativos.
  4. O tempo especificado estará de acordo com o fuso horário selecionado.
  5. Clique em Eliminar para remover a Condição de Tempo.

IDs de chamada

routingsettings-win-callers.png

Figure 6.3 IDs de chamada.

A fim de corresponder às regras de encaminhamento de entrada baseadas no Identificador de Chamada (número de onde as chamadas recebidas estão a vir), seguir os passos abaixo:

  1. Opcionalmente, selecione ou crie um grupo.
  2. Introduza o número de identificação de chamada ou padrão que irá coincidir com o número de identificação de chamada. Os caracteres listados abaixo são interpretados como um padrão em vez de literal:
    • X - qualquer dígito de 0-9
    • Z - qualquer dígito de 1-9
    • N - qualquer dígito de 2-9
    • [1235-9] - qualquer dígito entre parênteses (neste exemplo, 1,2,3,5,6,7,8,9)
    • X. - (ponto) um ou mais de X - por exemplo +442X. corresponderá a qualquer número que comece com 442
  3. Clique em Eliminar para remover a condição de identificação de chamada.

Destinos

routingsettings-win-destinations.png

Figure 6.4 Destinos.

A fim de corresponder às regras de encaminhamento de saída com base no número marcado, seguir os passos abaixo:

  1. Opcionalmente, selecione ou crie um grupo.
  2. Introduza o número ou padrão de destino que irá corresponder ao número marcado. Os caracteres listados abaixo são interpretados como um padrão em vez de literal:
    • X - qualquer dígito de 0-9
    • Z - qualquer dígito de 1-9
    • N - qualquer dígito de 2-9
    • [1235-9] - qualquer dígito entre parênteses (neste exemplo, 1,2,3,5,6,7,8,9)
    • X. - (ponto) um ou mais de X - por exemplo +442X. corresponderá a qualquer número que comece com 442
  3. Clique em Eliminar para remover a Condição de Destino

Códigos PIN

routingsettings-win-pin.png

Figure 6.5 Códigos PIN.

A fim de proteger a regra de entrada da chamada com um código PIN, siga os passos abaixo:

  1. Introduza um nome único.
  2. Introduza o código PIN com 4 dígitos.
  3. Opcionalmente, configure avisos de áudio personalizados.
  4. Clique Eliminar para remover o código PIN configurado.

Uma vez criado um código PIN, pode ser selecionado no menu drop down como (5) na Figura 6.7 abaixo.

Entrada

routinginbound.png

Figure 6.6 Regras de entrada.

As regras de encaminhamento de chamadas de entrada podem ser usadas para sobrescrever as configurações padrão de encaminhamento de chamadas de entrada com base em condições pré-definidas.

Add

routinginbound-win.png

Figure 6.7 Regras de entrada.

Para criar a regra de encaminhamento de entrada clique em Adicionar regra mostrado como na (1) na Figura 6.6 acima e siga os passos abaixo:

  1. Defina a posição da regra. As regras são avaliadas da posição mais baixa para a mais alta.
  2. Selecione os Caller IDs que devem ativar esta regra.
  3. Selecione o destino PBX a que esta regra se deve aplicar.
  4. Selecione o intervalo de tempo durante o qual esta regra deve estar ativa.
  5. Selecione destino para chamadas de entrada que correspondam aos critérios da regra.

Edição

Para editar a regra de roteamento de entrada clique no ícone mostrado como (3) na Figura 6.6 acima.

Saída

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Figure 6.8 Regras de Saída.

As regras de encaminhamento de chamadas de saída podem ser usadas para definir a permissão de encaminhamento de chamadas de saída em condições pré-definidas.

Adicionar

routingoutbound-win.png

Figure 6.9 Regras de Saída.

Siga os passos abaixo para criar a regra de encaminhamento de saída:

  1. Defina a posição da regra. As regras são avaliadas da posição mais baixa para a mais alta.
  2. Selecione os utilizadores a quem esta regra se deve aplicar.
  3. Selecione os números de destino a que esta regra se deve aplicar.
  4. Selecione o intervalo de tempo durante o qual esta regra deve estar ativa.
  5. Selecione ação para chamadas de saída que correspondam aos critérios da regra: Permitir ou Bloquear.

Edição

Para editar a regra de encaminhamento de saída clique no ícone mostrado como (3) na Figura 6.8 acima.

TPS UK

O TPS ou Serviço de Preferências Telefónicas é uma base de dados onde os proprietários de números especificaram que não desejam ser contactados com quaisquer chamadas de Marketing ou Vendas indiretas - ver https://www.tpsonline.org.uk/ website para mais detalhes.

Isto faz parte de um regulamento Ofcom que tem penalidades severas se não for respeitado.

VoIPstudio a plataforma é atualizada diariamente com mais de 2+ números MLN presentes na base de dados TPS. Isto permite criar uma regra simples de Roteiro de Saída que bloqueará automaticamente quaisquer tentativas de chamada para os números desta lista.

Exemplo desta configuração pode ser visto aqui:

outbound-rules-tps-uk.png

Figure 6.10 Bloquear chamadas de saída.