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Números de Telefone

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Figure 5.1 Números de Telefone.

Os números de entrada permitem fazer chamadas da rede telefónica tradicional para os seus sistemas VoIP hospedados.

Podemos atribuir números de telefone a partir de mais de 4000 cidades em todo o mundo.

  1. Clique em Adicionar número de entrada para fornecer um novo número de telefone. Os números estão imediatamente prontos a ser utilizados. Alguns países exigem a verificação da morada primeiro.
  2. Adicione o número que já possui como "ID de chamada" para o utilizar ao fazer chamadas de saída.
  3. Clique no Número em azul para editar e alterar parâmetros e alvo.
  4. Quando os números são selecionados, o Ícone Apagar aparecerá para remover números selecionados.

Também é possível portar (transferir) número(s) do seu fornecedor atual para VoIPstudio. Por favor, abra um Ticket de Suporte e inclua:

  • Lista dos números que deseja portar.
  • Fatura recente do seu fornecedor atual.

Adicionar número

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Figure 5.2 Adicionar número.

Para adicionar um novo número de telefone clique no botão Adicionar número de entrada mostrado como (1) na Figura 5.1 acima e siga os passos abaixo:

  1. Selecione o País em que o seu número de telefone deve estar localizado.
  2. Selecione o tipo de número: Geográfico, Nacional ou Nr. Verde (800).
  3. Selecione o Estado (apenas para os Estados Unidos).
  4. Selecione um número da lista.
  5. Introduza a sua localização e documentos necessários.
  6. Clique no botão "Adicionar ao Carrinho".

Concluir o processo de checkout para finalizar o aprovisionamento de números.

Nota: Em alguns cenários, o DDI não pode ser provisionado imediatamente e será marcado como "pendente" enquanto a nossa equipa de apoio os processa. A DDI será exibida como pendente, conforme mostrado na imagem de ecrã abaixo.

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Figure %IMG_ADMIN_DDI_ADD_pending% Aviso de DDI Pendente.

Editar Número

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Figure 5.3 Editar Número.

Para editar as definições do número de telefone clique no ícone mostrado como (3) na Figura 5.1 acima e siga os passos abaixo:

  1. Forneça identificador para o número, este será exibido no painel da web, na aplicação desktop e na aplicação móvel.
  2. Definir para onde as chamadas recebidas devem ser encaminhadas.
  3. Pode ter muitos identificadores de chamadas e alternar facilmente entre eles. Escolha qualquer número de 2 dígitos para marcar antes de fazer uma chamada de saída para utilizar o número como CLI apenas para essa chamada.

NOTA: O código de 3 dígitos 141 não pode ser utilizado, este é reservado como número especial para definir o Caller ID como anónimo, adicionando 141 antes de marcar o número irá definir o Caller ID como anónimo. 4. Selecione para ocultar o número das listas de identificação de chamada do utilizador, a menos que o número seja atribuído diretamente ao Utilizador como Número por Defeito ou Identificação Dinâmica de Chamada. 5. Defina o número de canais necessários. Cada número é inicialmente provisionado com 2 canais que permitem um máximo de 2 chamadas de entrada simultâneas. São necessários canais adicionais para se poder receber mais de 2 chamadas em simultâneo.

NOTA: Marcar *141* antes do número de telefone irá definir o Caller ID como anónimo.

Adicionar Identificador de chamadas

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Figure 5.4 Adicionar Identificador de chamadas.

Para verificar um número e utilizá-lo como identificador de chamadas, clique no botão mostrado como (2) na Figura 5.1 acima e siga os passos abaixo:

  1. Introduza o seu número de telefone escolhido.
  2. Clique no botão "Ligue-me agora" para solicitar ao nosso sistema que lhe ligue com um código de verificação.

O número receberá uma chamada com a leitura de um código de 4 dígitos que será introduzido no campo requerido para validar o número para utilização como identificador de chamadas.

Configuração do Fax

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Figure 5.5 Configuração do Fax .

Para editar as definições do número de telefone clique no ícone mostrado como (3) na Figura 5.1 acima e siga os passos abaixo:

  1. Alterar o Número de Fax para Email.
  2. Introduza o endereço de e-mail para o qual pretende que os Faxes sejam entregues.
  3. Marcar a caixa para definir a proteção por palavra-passe do ficheiro PDF.
  4. Introduza e confirme a palavra-passe com que os ficheiros PDF serão encriptados.
  5. Clique em Submeter para completar a configuração.

Nota: O tamanho máximo do ficheiro de 4MB e os formatos suportados são: gif, jpg, png, ppt, txt, gzip, pdf, doc, xls, odt, odp

Configuração de SMS

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Figure 5.6 Configuração de SMS.
  1. Por definição os números tem a opção SMS inativos e têm de ser ativados manualmente.
  2. O estado do SMS será exibido no número.
  3. O alvo atual do número não mudará com SMS ativo e as chamadas de voz continuarão a funcionar normalmente.
  4. Para enviar um SMS basta trocar para o Painel de Controlo do Utilizador e selecionar o número a enviar.
  5. Digite a mensagem que deseja enviar.
  6. Depois introduza o número do destinatário e prima o botão enviar.