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Política de segurança

Visão geral

Na VoIPstudio consideramos os dados dos nossos clientes como um bem do cliente que nos foi confiado e que requer que a VoIPstudio trate cada elemento de dados com um elevado nível de segurança. Consideramos cada elemento dos dados dos nossos clientes igualmente privado e concebemos o nosso envelope de segurança com isso em mente.

Segurança interna e de recursos humanos

Todos os nossos funcionários aderem a processos de segurança e testes de auditoria definidos pela empresa para garantir a integridade da conta. O nosso site é protegido pela McAfee. Uma política de privacidade abrangente também está disponível em nosso site para que todos possam ler. Realizamos inspeções mensais de segurança e uma auditoria de infra-estrutura para conformidade com a PCI, que é realizada por uma parte externa. Realizamos continuamente testes de vulnerabilidade contra ameaças e vetores de ataque para detectar quaisquer vulnerabilidades de segurança nos processos de pagamento, para evitar resgates e outras ameaças.

Além disso, o VoIPstudio é certificado pelo Ombudsman do Governo do Reino Unido, sob o Gabinete do Comissário de Informação. Também vai satisfazer os requisitos futuros do Regulamento Geral de Protecção de Dados da UE (GDPR), o que significa que os nossos clientes podem ter a certeza de que adoptamos e cumprimos não só os requisitos actuais, mas também os regulamentos à medida que estes evoluem. O VoIPstudio tem as seguintes normas e procedimentos de segurança e monitorização de conformidade:

  • Padrões e procedimentos de segurança organizacional definidos e documentados.

  • Todos os empregados e contratados devem assinar um acordo de confidencialidade.

  • Verificações de antecedentes para todos os empregados que têm acesso aos dados dos clientes.

  • Acesso restrito somente aos funcionários que precisam gerir dados de clientes ou gerir servidores que hospedam dados de clientes.

  • Processo para a remoção atempada do acesso aos dados dos clientes de qualquer empregado ou subcontratado que deixe a empresa ou que já não necessite de acesso. O acesso é revogado dentro de 24 horas após a saída ou reatribuição do empregado ou contratado.

  • Formação contínua do staff sobre todas as políticas de segurança interna e sensibilização geral para a segurança.

Centros de dados, encriptação e alojamento

Em termos de segurança, as nossas chamadas são encaminhadas através dos nossos três centros de dados - Reino Unido, EUA e Japão. Todos os centros de dados têm a certificação ISO 27001, o que garante os mais elevados padrões de segurança de dados. Todos os nossos dispositivos de armazenamento físico empregam os mais altos padrões de criptografia de dados, usando AES-256 para criptografar os dados. Também usamos sinalização SIP criptografada por TLS e ZRTP para fluxos de voz criptografados.* A segurança física dos centros de dados que hospedam os servidores que contêm dados de clientes atende aos seguintes requisitos:

  • Os quartos são protegidos por pelo menos dois mecanismos de acesso (por exemplo, cartão de acesso ao edifício, man traps, guarda de segurança e cartões de entrada da sala de computadores).

  • Somente funcionários autorizados têm acesso físico aos servidores que hospedam os dados dos clientes.

  • O fornecedor mantém a segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, no local.

  • Todos os backups dos dados dos clientes são armazenados no local com acesso controlado ou em um local seguro controlado pelo fornecedor ou em um local comercial fora do local.

  • O local suporta níveis adicionais de proteção, tais como energia ininterrupta e supressão de fogo.

  • Os componentes de armazenamento defeituosos no centro de dados são submetidos a um procedimento de "apagamento" ou "limpeza" aprovado pelo MoD (se funcionalmente possível) antes da destruição.

Controlos técnicos

O VoIPstudio contém sofisticados controles técnicos que fornecem proteção à sua rede, sistemas e aplicações.

  • O VoIPstudio utiliza um provedor de hospedagem de primeira linha que protege os dados dos clientes contra ameaças externas.

  • O VoIPstudio mantém a responsabilidade individual pelos funcionários e contratados que acedem aos sistemas que hospedam os dados dos clientes. O VoIPstudio tem um sistema documentado de gestão de conta de utilizador/senha para estes empregados e contratados.

  • O VoIPstudio assegura que o acesso individual aos dados dos clientes é controlado (ou seja, é necessário um nome de usuário e senha separados para cada administrador individual). Os dados dos clientes são compartimentados para evitar o acesso não autorizado aos dados de outros clientes.

  • Os dados são protegidos por palavras-passe "hardened" alteradas numa base de 90 dias.

  • A conectividade sem fios a redes ou servidores que hospedam dados do cliente é protegida usando mecanismos de segurança tais como EAP, TTLS, TLS ou PEAP.

  • O VoIPstudio tem políticas e procedimentos formais de segurança para lidar com vírus, malware e ameaças relacionadas. Os programas de software antivírus estão ativos em todas as máquinas baseadas no Windows. Estes sistemas têm análises completas periódicas automatizadas e utilizam ficheiros de assinaturas de vírus atualizados.

Critérios de utilização

Para proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados dos clientes, o VoIPstudio cumpre os seguintes critérios de utilização:

  • A cada utilizador é atribuído um ID único. Os IDs do utilizador e as palavras-passe cumprem os seguintes requisitos:

    - Os utilizadores podem alterar a sua palavra-passe a qualquer momento.

    - As palavras-passe devem ter pelo menos 6 caracteres de comprimento.

  • O acesso aos dados na base de dados VoIPstudio tem controlos baseados em permissão que restringem o acesso aos utilizadores autorizados do cliente, conforme determinado pelo proprietário dos dados do cliente.

  • Cada alteração do estado de login do utilizador é registada dentro do VoIPstudio. Todos os registos são tratados como informações confidenciais e o acesso a relatórios pode ser restringido usando o sistema de permissão. A informação desta informação está disponível na interface de administração VoIPstudio.

  • Se forem transmitidos dados confidenciais, dados pessoais (por exemplo, nomes, moradas, números de telefone) ou informações de autenticação (por exemplo, palavras-passe), o VoIPstudio suporta e recomenda a implementação da encriptação SSL opcional de 256 bits entre cada componente da via de comunicações.

  • Ao implementar o VoIPstudio, os utilizadores concordam em ficar vinculados pela Política de Utilização Aceitável.

  • A política de segurança da VoIPstudio pressupõe que a retenção de dados dos clientes é permanente e é projetada para esse padrão. Os clientes mantêm a capacidade de implementar a sua própria política de retenção de dados.

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