Um Call Centre totalmente equipado, directamente da Cloud. Comece hoje mesmo!
Gravação ilimitada de chamadas para o ajudar a gerir a qualidade e o desempenho
Reúna as suas equipas com as nossas funcionalidades de colaboração, incluindo videochamadas e videoconferênciasNOVO
Gerencie as suas chamadas em tempo real com o fácil controlo de chamadas drag and drop
Milhares de cidades, milhões de números à escolha, geográfico e não-geográfico
Sistemas IVR, encaminhamentos avançados e gestão de chamadas
Recebe mais chamadas?
Taxa mensal reduzida e carregamentos de saldo para suas chamadas efetuadas
Efetua chamadas para diferentes países?
2.000 min. de chamadas e um número por usuário/mês
Inclui chamadas internacionais para mais de 45 países:
Nos últimos anos, os consumidores e as empresas optaram pela atualização dos seus sistemas de comunicação. Assim, o número de clientes das linhas fixas tradicionais RTPC tem vindo a diminuir de ano para ano. A Internet está a tornar-se rapidamente parte da nossa vida quotidiana e não deve ser surpresa que as chamadas telefónicas também se estejam a adaptar a essa realidade, surgindo uma adesão cada vez maior as telefonias VoIP (Voz sobre IP).
Para além dos preços baixos e características avançadas oferecidas pelos sistemas VoIP de última geração, os benefícios adicionais da VoIP incluem a sua capacidade de integração com outros sistemas informáticos.
Porque a VoIP utiliza normas, formatos e protocolos baseados na Internet, as organizações podem integrá-la com outro software e/ou processos a nível empresarial.
Tanto os prestadores de serviços como os consumidores estão a explorar integrações VoIP com outros sistemas empresariais para melhorar ainda mais a produtividade e eficiência.
Quando se fala de comunicação empresarial, o primeiro software que vem logo à mente é provavelmente o software CRM. Os sistemas CRM são utilizados por diretores de vendas, comerciantes, gestores e muitos outros departamentos para gerir as relações com os clientes. Uma parte crucial da gestão destas relações é a comunicação de voz empresarial.
A integração entre VoIP e CRM torna-se ainda mais óbvia quando se considera que muitas organizações optam por versões hospedadas de ambos os sistemas.
Muitos prestadores de serviços VoIP hospedados oferecem por exemplo a integração com Salesforce, um popular sistema CRM baseado na Cloud.
Antes de atualização do sistema telefónico para VoIP, empresas não tinham forma de conectar as chamadas telefónicas dos clientes com o histórico de transações, informações de pagamento, ou outros detalhes do cliente. As comunicações de voz e os dados CRM encontravam-se em locais completamente separados. Isto significava que os agentes tinham de tomar notas manualmente dentro do software CRM sobre as chamadas dos clientes e outros detalhes importantes.
Com a integração de VoIP, o processo de chamada de clientes e de localização do histórico de comunicações torna-se automático e contínuo.
Outra vantagem imediata desta integração é a funcionalidade do Click-to-Call.
Suponha que um agente precisa de telefonar a um cliente para discutir detalhes importantes sobre um determinado contrato. O agente procura a informação relevante no software CRM, provavelmente toma notas num papel e depois faz a chamada a partir do telefone de mesa. Uma vez terminada a chamada, detalhes importantes que precisem de ser retidos são anotados manualmente no software CRM. Uma vez que este é um processo completamente manual, é muito possível que certas chamadas ou informações importantes se percam ou sejam esquecidas.
Vejamos a mesma situação após a integração VoIP no sistema CRM. Os agentes de vendas não têm de sair o software CRM para fazer chamadas. Na maioria dos casos, a funcionalidade “click-to-call” permite-lhes iniciar instantaneamente uma chamada de voz com um cliente. Uma vez concluída a chamada, os detalhes relevantes são automaticamente registados no software CRM, tais como a data e a hora, a duração da chamada, etc. Não é necessário que uma pessoa se lembre de determinados detalhes, o que reduz a probabilidade de perda ou esquecimento de dados.
A otimização e sincronização dos diferentes sistemas empresariais oferece vários benefícios, tais como a redução de custos. Ao reduzir a necessidade de confiar na memória humana e ao automatizar o processo das chamadas de clientes, as empresas podem obter dados mais precisos e fiáveis para a gestão de clientes. Isso reduz o tempo dispensado na procura de informação do cliente, assim como a retenção dos detalhes da chamada.
Com alguns programas CRM, as chamadas VoIP podem até ser integradas com aplicações Web, para que o agente não tenha de se sentar na sua secretária ou utilizar um telefone específico para comunicar com os clientes. As chamadas podem ser feitas e recebidas através de qualquer browser num computador ou num portátil. Com o browser e notificações baseadas em aplicações, um agente nunca terá de perder uma chamada ou esquecer-se de ligar de volta a um cliente ou parceiro importante.
Esta integração permite também uma funcionalidade completa de identificação do chamador. Por exemplo, os agentes podem saudar os clientes pelo nome, uma vez que essa informação é automaticamente recuperada do software CRM com antecedência. De facto, os agentes de vendas e de serviço ao cliente podem mesmo visualizar todo o histórico de transações com determinado cliente sem pedir quaisquer detalhes, tais como números de conta.
Num ambiente empresarial cada vez mais competitivo, um serviço ao cliente de qualidade pode ser o facto diferenciador entre uma empresa de sucesso e uma empresa em queda. Portanto, a integração de software CRM com VoIP proporciona benefícios sob a forma de um melhor serviço ao cliente e gestão de relações. Tal integração oferece vantagens tanto a curto como a longo prazo, tornando-a uma atualização valiosa e vantajosa para as empresas.
Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!
Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?
Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?
Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 diasComece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!