Leitura em 5 minutos | 10/12/2024

Whatsapp Business com VoIP ou numeração fixa [Atualizado]

VoIP phone service background
VoIP empresarial

Desde a sua nova atualização, o Whatsapp permite que os utilizadores acedam aos serviços Whatsapp através de VoIP ou numeração fixa. Desta forma, já não é necessário dar aos nossos contactos profissionais o nosso número de telemóvel privado ou ter um número dedicado para este serviço.

Deve descarregar a aplicação Whatsapp Business no seu smartphone Android, através de Google Play, ou a partir da App Store para o seu dispositivo iOS.

WhatsApp business Install

Depois, abra a aplicação e indique o número da empresa que pretende utilizar como contacto do WhatsApp:

Verificação de negócios do WhatsApp

Como se pode ver na imagem, agora é possível indicar se queremos receber um SMS ou uma chamada para receber o código de validação. Se registar um serviço para um número fixo, deve escolher receber uma chamada, uma vez que os números fixos e VoIP não podem receber SMS.

Uma vez validado o número, a aplicação permite-lhe indicar os serviços que oferece através da sua empresa, o nosso site e outras informações que podem ser úteis para os seus clientes. O WhatsApp Business também tem funções adicionais concebidas para facilitar a comunicação com os seus clientes. Permite-lhe atribuir etiquetas, criar respostas rápidas e enviar mensagens automáticas.

Para saber mais sobre esta aplicação, vejamos Whatsapp Business e as funcionalidades que oferece.

Vantagens do serviço Whatsapp em relação aos números VoIP

Obtenha um número de contacto para a sua empresa a partir de US$ 4,99 / mês e utilize um único número para o serviço de apoio ao cliente:

  1. Receba e faça chamadas a partir de qualquer lugar onde tenha acesso à Internet, utilizando o seu smartphone, aplicação informática ou terminal de secretária.
  2. Contacte os seus clientes através do WhatsApp utilizando o seu número comercial.
  3. Adicione uma voz de boas-vindas ou um horário de funcionamento ao número da sua empresa.
  4. Gravar chamadas e mensagens de correio de voz.
  5. Registo pormenorizado de todas as chamadas efectuadas ou recebidas.

Como inserir o contacto Whatsapp a partir do site da sua empresa

Para que um utilizador que esteja a navegar no seu sítio Web possa contactar diretamente o número de Whatsapp do serviço de apoio ao cliente da sua empresa, tem de adicionar um botão ou uma imagem no sítio Web da empresa que contenha uma ligação como esta:

https://wa.me/ juntamente com o número virtual com o prefixo internacional.

Por exemplo:

https://wa.me/4401234567890

Desta forma, ao clicar na ligação, será aberta a aplicação WhatsApp e será contactada a conta WhatsApp Business. Clicar num computador abre o WhatsApp Web.

Considerações preliminares antes de inserir o contacto via Whatsapp: Considerações importantes

  • O número deve ter um prefixo internacional na ligação. Desta forma, os potenciais clientes localizados noutros países podem ser contactados.
  • A ligação não deve incluir espaços e não deve ser acrescentado “00” ou “+” antes do prefixo internacional.
  • Pode incluir o atributo target=”_blank” para manter o seu sítio Web aberto.
  • Também pode adicionar o ícone do Whatsapp para que os clientes possam ver que o número está ativado para utilização do Whatsapp.

Permitindo o WhatsApp Business com números virtuais no VoIPstudio

O WhatsApp Business tornou-se uma ferramenta fundamental para melhorar a comunicação com os clientes, especialmente quando combinado com a flexibilidade dos números virtuais fornecidos pelo VoIP.

Experimente o VoIP gratuitamente

No entanto, embora a ativação do WhatsApp Business seja permitida para a maioria dos números virtuais, não podemos garantir a compatibilidade total com o WhatsApp, uma vez que esta plataforma está a tornar-se cada vez mais rigorosa.

Antes de ativar o WhatsApp Business, recomendamos que tenha em conta os seguintes aspectos para evitar possíveis problemas:

  1. Uso de VPN:O WhatsApp detecta o uso de VPN, por isso a chamada de ativação não deve ser iniciada a partir de serviços VPN ou da nuvem.
  2. IVR ou prompts de voz: Certifique-se de que os números de entrada do VoIPstudio não têm um IVR (Interactive Voice Response), correio de voz ou outros prompts de voz configurados. Isto pode interferir com a ativação.
  3. Reencaminhamento de chamadas: Desativar qualquer reencaminhamento de chamadas externas que possa ter configurado.
  4. Extensão direta: Certifique-se de que as chamadas estão a tocar diretamente na extensão do utilizador. Efectue uma chamada de teste para o seu número de entrada antes de tentar ativar o WhatsApp Business.
  5. Área Geográfica Permitida: Verificar se o WhatsApp Business permite que o número seja ativado – códigos de área específicos de determinados portos.
  6. Mensagens de erro: Verificar se existem mensagens na plataforma WhatsApp durante a ativação.
  7. Solicitações repetidas: Repetir a solicitação de ativação com o mesmo número muitas vezes pode fazer com que o WhatsApp bloqueie esse número. Proceda com cuidado.
  8. Reconhecimento da localização do país:O WhatsApp também verifica se o número que está a ser ativado corresponde à área geográfica a partir da qual a ativação está a ser feita.

Se continuar a precisar de ajuda apesar de seguir estes passos, contacte o nosso departamento de suporte de forma rápida e fácil. Forneça-nos a data e a hora exactas em que tentou efetuar a chamada de ativação para que possamos investigar melhor.

Ativar o WhatsApp Business pode apresentar certos desafios, mas pode minimizar as hipóteses de problemas com estas recomendações. Vamos trabalhar em conjunto para garantir que a sua experiência com o VoIPstudio e o WhatsApp é suave e eficaz.

Alternativas ao Whatsapp Business no VoIPstudio

O WhatsApp com numeração fixa ou VoIP é conveniente para algumas empresas, mas o VoIPstudio oferece alternativas que oferecem aos seus clientes uma experiência de comunicação mais completa e eficaz.

Aqui estão três opções para melhorar a interação com visitantes e clientes sem depender do WhatsApp.

1. VoIPstudio 24/7 Chat

O Chat 24/7 do VoIPstudio permite que os visitantes do seu site comuniquem com a sua equipa a qualquer hora do dia.

Os utilizadores podem encontrá-lo na versão web do VoIPstudio na margem esquerda do ecrã.

VoIPstudio 24 7 Chat

Ao estar sempre disponível, o chat garante que os clientes podem receber respostas imediatas às suas perguntas, independentemente da hora, oferecendo-lhes uma experiência sem problemas e melhorando a satisfação do cliente.

2. Widget “Call me back” do estúdio VoIP

Os “Call me Back“A funcionalidade permite aos utilizadores oferecer aos seus clientes a opção fácil de solicitar uma chamada de retorno diretamente a partir da Web.

Call me back

Esta ferramenta melhoria a experiência do cliente ao facilitar o contacto com a empresa sem ter de esperar em linha. Introduza o seu número de telefone para receber uma chamada de retorno quando um agente estiver disponível.

Call me back Widget

Além disso, o widget é altamente configurável, permitindo às empresas personalizar os horários em que esta opção é oferecida, facilitando a adaptação às necessidades específicas de cada empresa e dos seus clientes.

3. Funcionalidade Click to Call do estúdio VoIP

Os “Clique para ligar” permite aos utilizadores iniciar chamadas telefónicas diretamente a partir do seu browser ou de aplicações compatíveis, clicando num número de telefone que aparece como uma ligação.

Click to call

Esta funcionalidade é activada por ligações HTML com o protocolo “tel:”, que transforma números de telefone em elementos interactivos. Clicar nestas hiperligações desencadeia automaticamente uma chamada através da aplicação telefónica predefinida do dispositivo, quer seja um softphone, um telefone de secretária IP ou uma aplicação móvel.

O VoIPstudio também oferece uma extensão do Google Chrome que reconhece números de telefone em texto simples e permite aos utilizadores iniciar chamadas com um único clique, melhorando a eficiência e a produtividade na comunicação empresarial.

Estas ferramentas VoIPstudio foram concebidas para dar aos seus clientes a atenção de que necessitam de forma cómoda, rápida e sem complicações. Não se trata apenas de fornecer comunicação; trata-se de proporcionar uma experiência que constrói relações sólidas e confiança a longo prazo. Explore as nossas alternativas e descubra como o VoIPstudio pode transformar a sua ligação com o cliente!

Se pretende otimizar as suas comunicações empresariais e tirar partido de todas as vantagens do VoIPstudio, Contacte-nos agora, e dir-lhe-emos como.

Pronto para começar com VoIPstudio?

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 dias

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!