Leitura em 5 minutos | 26/08/2022

Extensão Google Chrome para VoIPstudio

VoIP phone service background
VoIP empresarial

As extensões do Google Chrome são pequenos programas ou funcionalidades extra que lhe permitem personalizar o seu navegador. Permitem aos utilizadores adaptar a funcionalidade e o comportamento do Chrome às necessidades ou preferências individuais. Também melhoram o desempenho e a experiência do utilizador, tornando o Google Chrome mais personalizável para o utilizador.

A extensão VoIPstudio para Google Chrome é, na sua essência, um softphone VoIP totalmente funcional. Ao iniciar sessão com o seu email e palavra-passe VoIPstudio, pode aceder a todas as funcionalidades do utilizador, chamadas, SMS, gravações, e muito mais.

A extensão Google Chrome fornece características semelhantes às oferecidas pela aplicação informática ou Smartphone app, mas de um local diferente.

Qual é a extensão do VoIPstudio para o Google Chrome?

A extensão VoIPstudio permite-lhe fazer e receber chamadas telefónicas (VoIP) directamente a partir do navegador Google Chrome. Esta extensão também funciona no Microsoft Edge.

A extensão simplifica a realização de chamadas quando se navega na Internet, uma vez que a extensão converte números de telefone em ligações clicáveis e lança automaticamente a chamada.

Softphone VoIPstudio Chrome

Como instalar a extensão do VoIPstudio Chrome

A instalação de uma extensão para o Google Chrome é muito simples, e ter a aplicação VoIPstudio descarregada para o seu navegador demorará apenas alguns minutos. Abaixo, explicaremos passo a passo como proceder ao processo:

  1. Primeiro, deve aceder à loja Chrome, onde encontrará muitas aplicações.
    Para aceder, aceda à Loja do Google Chrome.
  2. O passo seguinte é localizar a aplicação VoIPstudio na loja. A partir do motor de busca no lado superior esquerdo da página, digite e procure directamente pela palavra “VoIPstudio”. Clique na aplicação, e já nos encontrou.
  3. Quando tiver acedido à área de aplicação clicando, localize o botão “Instalar” no lado superior direito. Clique sobre ele, e a extensão começará a descarregar na sua sessão do Google Chrome.
  4. Depois de ter feito os passos anteriores, a única coisa que lhe resta é tornar a extensão acessível à primeira vista. Para o fazer, terá de “apertar” a extensão à sua barra Google Chrome.

Procure a peça do puzzle na barra de ferramentas, clique nela e clique no pino de desenho ao lado da extensão do VoIPstudio. Este processo assegurará que a aplicação é fixa e sempre visível na sua barra de ferramentas.

VoIPstudio Extension

Depois de ter feito o processo de instalação, tem agora o símbolo da nossa aplicação no lado superior direito do Google Chrome. Basta clicar sobre ele, iniciar sessão e aceder directamente à aplicação para fazer e receber chamadas.

Por outro lado, alguns clientes perguntam-nos se podem instalar o VoIPstudio noutro navegador.

Actualmente, a extensão VoIPstudio encontra-se apenas no repositório Chrome, mas funciona perfeitamente no Microsoft Edge.

Como instalar o VoIPstudio no Microsoft Edge

Para fazer uso da extensão destes repositórios, siga os passos abaixo:

  1. Clique no ícone dos três pontos no canto superior direito e seleccione as extensões.
  2. Clique em “Gerir Extensões”.
  3. No painel de administração, deve marcar a caixa “Permitir extensões de outras lojas”, localizada na zona inferior esquerda.
  4. Uma vez seleccionado, clicar em Chrome Web Store, como mostrado na imagem.
VoIPstudio Extension Edge

Depois de ter feito estas etapas, pode pesquisar por extensões dentro da Loja Web Chrome. Pode procurar o VoIPstudio para encontrar o nosso e seguir o mesmo procedimento explicado acima para instalar uma extensão.

Infelizmente, as extensões cromadas não são compatíveis com o Firefox, pelo que não poderá utilizá-las a partir do seu navegador Firefox.

Porque foi criada uma extensão para o VoIPstudio?

A extensão Chrome é um softphone totalmente funcional, permitindo-lhe trabalhar sem instalar software específico no seu computador. Esta solução pode ser benéfica quando trabalha com dispositivos não comerciais (BYOD – Bring Your Device).

Contudo, também pode utilizá-lo como uma ferramenta regular se o seu trabalho exigir que clique em números de contacto alojados na web como texto ou se gostar mais do que outros softphones.

A razão pela qual o VoIPstudio oferece a possibilidade de ter a sua aplicação através de uma extensão Chrome é ser capaz de se adaptar melhor a qualquer cliente. Acreditamos ser essencial permitir ao cliente trabalhar mais facilmente com o seu fornecedor de telefonia VoIP.

Oferecemos muitas opções para utilizar o nosso sistema (softphone, extensão Chrome, e aplicação móvel).

A extensão Google Chrome serve os clientes como uma alternativa para o seu trabalho. Oferece a conveniência de ter a aplicação integrada no seu navegador.

Trabalhar a partir do Google Chrome é especialmente interessante para clientes que trabalham a partir de livros Chrome. A extensão permitir-lhes-á utilizar o serviço de telefonia VoIP do seu Chromebook, simplesmente adicionando a extensão no navegador sem necessidade de instalar qualquer aplicação.

Principais características da extensão do VoIPstudio

Estamos no meio da mudança quando se trata de telefonia de negócios. Normalmente, surgem dúvidas quando surgem novos conceitos, tais como a utilização do telefone a partir do navegador da web.

A extensão Google Chrome é uma das novidades que pode trazer dúvidas aos utilizadores sobre as suas funcionalidades, em comparação com a aplicação ou a sua utilização.

Muitos utilizadores também perguntam sobre a qualidade de áudio, se as chamadas ainda são estáveis ou outros problemas que lhes possam passar pela cabeça. A extensão VoIPstudio oferece-lhe a mesma qualidade que a aplicação desktop.

Para além de fazer e receber chamadas telefónicas, a extensão Google Chrome dá acesso ao resto das funcionalidades de utilizador do VoIPstudio, tais como as seguintes:

  • Acesso aos contactos
  • Histórico de chamadas
  • Voicemail
  • Gravações de chamadas
  • Chats
  • SMS
  • Fax
  • Definições de configuração como o reencaminhamento de chamadas

Em suma, a extensão Google Chrome é um softphone totalmente funcional que lhe dá acesso a todas as funcionalidades de utilizador do VoIPstudio. Com ele, pode continuar a usufruir dos benefícios do VoIPstudio sem necessidade de descarregar a aplicação para o seu computador.

Vantagens da extensão

A tecnologia VoIP oferece aos utilizadores uma grande variedade de opções em termos de utilização, planos de subscrição, hardware, ou software.

Há muitos benefícios que um sistema telefónico VoIP traz para as pessoas ou empresas que o contratam. Independentemente de como se utiliza a tecnologia (aplicação, extensão, ou telemóvel), os benefícios são os seguintes:

  • Poupanças: A capacidade de dispensar hardware e não comprar dispositivos diferentes para utilizar a tecnologia VoIP torna-o um ponto perfeito a considerar. Para além de poupar dinheiro, também poupa na optimização do espaço e na capacidade de movimento ou flexibilidade.
  • Baixos obstáculos à entrada: O serviço VoIP é simples para novos utilizadores, não tem complicações, e tem o seu sistema a funcionar num curto espaço de tempo.
  • Flexível para todos os trabalhadores: É um sistema perfeito para trabalhadores de escritório e para aqueles que trabalham à distância. Adapta-se a qualquer situação, uma vez que pode levar a tecnologia VoIP para qualquer lugar.
  • Escalabilidade: É um sistema que lhe permite adaptar-se à medida que as suas necessidades crescem ou diminuem. Pode aumentar a sua capacidade se a situação o exigir a um custo muito acessível.

Quando nos referimos à utilização da extensão VoIPstudio, algumas vantagens tornam-na diferente das outras. Esta solução é para um público que necessita das capacidades que oferece. Por conseguinte, algumas das vantagens que traz consigo são:

  • Não é necessária instalação: Não há necessidade de instalar qualquer software no seu computador. A extensão VoIPstudio para o Google Chrome ocupa menos espaço do que a aplicação, por isso é perfeita para as pessoas que têm computadores com pouca capacidade ou que precisam de espaço para fazer o seu trabalho.
  • Clique para telefonar: Esta opção activa a função “Click to Call” nos números de telefone apresentados como texto na web. Por exemplo, quando vai ao website de uma empresa e vê o seu número de telefone no topo, a extensão irá reconhecê-lo, e tudo o que tem de fazer é clicar nela para iniciar a chamada.

Quem pode tirar partido da extensão

Qualquer pessoa com uma conta VoIPstudio pode utilizar a extensão para o Google Chrome. Esta secção mostra perfis que podem aproveitar ao máximo a extensão devido às suas necessidades de trabalho.

  • Empregados que utilizam ferramentas de CRM: Os funcionários que trabalham com ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) baseadas na web devem utilizar esta extensão, uma vez que lhes permitirá lançar chamadas para os seus contactos, bastando para isso clicar no número .de telefone.
  • Trabalhadores à distância: Aqueles que trabalham a partir de um computador ou estação de trabalho diferente do habitual podem achar mais agradável utilizar a extensão em vez do softphone e evitar a instalação de software em muitos computadores.
  • Empresas em crescimento: A tecnologia VoIP permite às empresas a flexibilidade de acrescentar mais utilizadores à medida que a empresa cresce. Esta opção é valiosa quando a empresa se encontra numa fase de crescimento.
  • Perfis que não têm dispositivos físicos: Muitas empresas não têm ou não querem fazer um gasto em telefones de escritório e estão à procura de diferentes opções. Com o VoIPstudio, só precisa do seu computador para fazer e receber chamadas.

Como funciona a opção Click 2 Call – Definições extra

Muitas empresas estão à procura de formas de agilizar ou automatizar as chamadas efectuadas para que os empregados só tenham de se preocupar em vender produtos e não perder tempo a marcar manualmente números de telefone nos seus aparelhos.

A extensão Chrome do VoIPstudio ajuda os funcionários a clicar facilmente num número de telefone para iniciar uma chamada sem copiar e colar ou digitar manualmente números no teclado de marcação do telefone.

Esta funcionalidade Click to Call tem duas configurações relevantes:

  • Definir o dispositivo a utilizar quando clicamos para chamar dentro do navegador.
  • Excluir domínios web desta funcionalidade se não estivermos interessados em reconhecer os seus números como ligações.

Abaixo, explicamos mais sobre as características da opção Click to Call no VoIPstudio.

Definir o dispositivo a utilizar para a chamada

Se estiver interessado em poder clicar para telefonar a partir da web mas preferir utilizar o Softphone do seu computador ou o seu telefone de secretária, pode fazê-lo. Basta activar a funcionalidade “Utilizar outros dispositivos para chamadas”, conforme mostrado:

VoIPstudio Chrome features

Por favor, saiba mais sobre a funcionalidade Click 2 Call no nosso post dedicado.

Excluir desta característica os sítios Web em que não está interessado

Pode ser interessante para alguns websites não reconhecerem os números como ligações. Esta função é útil, por exemplo, se o número já for um link. Se a cadeia já for um link HREF, a extensão do Google Chrome pode sobregravá-la. Desta forma, uma chamada de retorno será lançada em paralelo à acção de ligação HREF quando se clica na ligação.

VoIPstudio Chrome disable website

Saiba mais sobre a extensão do VoIPstudio consultando o nosso manual online.

Pronto para começar com VoIPstudio?

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 dias

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!