Leitura em 5 minutos | 26/04/2022

Whatsapp Business com VoIP ou numeração fixa

VoIP phone service background
Novidades VoIP | Serviços VoIP

Desde a sua nova atualização, o WhatsApp permite aos seus utilizadores fazer e receber chamadas através de VoIP ou de numeração fixa. Desta forma, já não é necessário dar aos contactos comerciais o nosso número de telemóvel privado, ou ter um número dedicado para este serviço.

Para tal, só tem de descarregar a aplicação WhatsApp Business app no seu smartphone através da Google Play Store (Android)

WhatsApp business Install

A seguir, abrimos a aplicação e indicamos o número comercial que queremos utilizar como contacto da WhatsApp:

WhatsApp business verifying

Como vemos na imagem, podemos agora indicar se queremos receber um SMS ou uma chamada para nos dizer o código de validação. No caso de registarmos um serviço para um número fixo, teremos de selecionar para receber uma chamada, uma vez que os números fixos e VoIP não podem receber mensagens SMS.

Uma vez que o número tenha sido validado, a aplicação permitir-nos-á escolher quais os serviços que oferecemos através da nossa empresa e permitir-nos-á introduzir o URL do website e outras informações que possam ser úteis para os nossos clientes. A WhatsApp Business também tem funções adicionais concebidas para facilitar a comunicação com os nossos clientes. Entre outras, pode atribuir etiquetas, criar respostas rápidas ou mensagens automatizadas.

Para saber mais sobre esta aplicação, vamos ver o que é o WhatsApp Business e quais as funcionalidades que oferece.

Vantagens de utilizar o WhatsApp com um número comercial

Obtenha um número de contacto para a sua empresa a partir de 4 euros/mês e utilize um único número para o serviço ao cliente:

  1. Receba e faça chamadas a partir de qualquer lugar a que tenha acesso à Internet. Seja com o seu smartphone, aplicação informática, ou terminal de secretária.
  2. Contacte os seus clientes através do WhatsApp utilizando o seu número comercial.
  3. Adicione uma locução de boas-vindas ou um horário de funcionamento ao seu número comercial.
  4. Gravação de chamadas e voicemail.
  5. Gravação detalhada de todas as chamadas feitas ou recebidas.

Como inserir o link de contacto WhatsApp no website da sua empresa

Pode permitir que um visitante do seu website utilize diretamente o número de serviço ao cliente WhatsApp da sua empresa. Apenas tem de adicionar um botão ou imagem no website da empresa contendo um link como este:

https://wa.me/ juntamente com o número virtual com o prefixo internacional.

Por exemplo:

https://wa.me/4401234567890

Desta forma, ao clicar na ligação, abrirá a aplicação WhatsApp e poderão contactar a sua conta WhatsApp Business. Se clicar num computador, abrirá a aplicação Web WhatsApp.

Considerações preliminares antes de inserir o botão “contacto via WhatsApp”

  1. É importante que, na ligação, o número tenha o prefixo internacional. Desta forma, os potenciais clientes localizados noutros países podem ser contactados.
  2. Na ligação, nem “00” nem “+” devem ser acrescentados antes do prefixo internacional. A hiperligação também não deve incluir espaços.
  3. Pode incluir o atributo: target=”_blank” para manter o seu website aberto noutra tabulação.
  4. Também pode adicionar o ícone WhatsApp para que os clientes possam ver que o número está habilitado para o WhatsApp.

Lembre-se também que podemos portar o seu número atual ou encontrar-lhe um número que seja fácil de lembrar. Contacte-nos agora e nós enviar-lhe-emos instruções!

Pronto para começar com VoIPstudio?

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 dias

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!