Leitura em 5 minutos | 01/12/2022

Nova funcionalidade de relatório VoIPstudio

VoIP phone service background
Serviços VoIP

No VoIPstudio, esforçamo-nos por incorporar todas aquelas funcionalidades que ajudam os nossos clientes a optimizar as suas comunicações comerciais.

Tão importante como ter uma boa plataforma de comunicação é medir a sua utilidade ou o desempenho dos seus agentes. Uma característica útil para cobrir esta necessidade são os relatórios de chamadas dentro do sistema. É por isso que no VoIPstudio incluímos uma nova secção no nosso painel de controlo dedicada exclusivamente aos relatórios de chamadas.

Além disso, os relatórios podem também ajudar a perceber onde devemos concentrar os nossos esforços, mostrando que categoria de chamadas traz mais benefícios ou oferece um melhor serviço.

Onde encontrar a funcionalidade de relatório no VoIPstudio

Com a nova funcionalidade do VoIPstudio, pode gerar relatórios baseados em métricas pré-definidas que lhe permitirão desenvolver os relatórios mais valiosos. Por exemplo, pode acompanhar o volume e a duração das chamadas de cada um dos seus agentes de vendas. Ou verificar as chamadas que o seu centro de chamadas tratou, bem como as chamadas não atendidas. Da mesma forma, os relatórios ajudá-lo-ão a controlar os custos das suas chamadas.

Esta nova secção de relatórios está disponível no painel de administração do VoIPstudio sob o menu lateral:

Reporting functionality in VoIPstudio

Como funcionam os relatórios do VoIPstudio?

Apenas utilizadores com permissões de Administrador podem aceder a esta nova secção. Uma vez dentro, os administradores podem partilhar modelos e relatórios já gerados. Para além disso, podem exportar relatórios para o formato CSV.

Ao gerar ou editar relatórios, pode filtrar os dados por um período personalizado ou período pré-definido: hoje, esta semana, ou no mês passado.

Além disso, pode definir que tipo de gráfico prefere para o seu relatório: gráficos de coluna empilhados, gráficos de área empilhados, gráficos de tartes, ou gráficos de linhas.

chart types in VoIPstudio reports

Tipos de relatórios oferecidos pela plataforma VoIPstudio

Permitimos três categorias de relatórios: utilizador, número de telefone, e despesas.

Nas secções seguintes, analisaremos que informações pode obter a partir destas categorias.

Relatórios de Utilizadores

Estes permitem-lhe analisar o desempenho de cada agente, tanto para chamadas de entrada como de saída.

voipstudio user reports

É possível gerar relatórios personalizados com as seguintes métricas:

  • Chamadas estabelecidas
  • Duração das chamadas estabelecidas
  • Chamadas recebidas (marcadas e não atendidas)
  • Chamadas atendidas
  • Duração das chamadas atendidas
  • Chamadas perdidas

Ao elaborar este relatório, é possível definir o período e o tipo de gráfico. Além disso, os relatórios dos utilizadores também permitem filtrar por utilizador, equipa, ou localização. Desta forma, é possível obter estatísticas para um único agente, uma equipa inteira, ou uma área em particular.

Os relatórios de chamada do agente também permitem filtrar através de uma etiqueta. Por exemplo, se os seus empregados diferenciarem e etiquetarem as vendas e chamadas de apoio, poderá comparar qual a categoria de agentes de chamadas em que passam mais tempo.

Agent call report in VoIPstudio

Relatórios por número de telefone

Estes permitem-nos analisar o desempenho de cada número de telefone, tanto para as chamadas recebidas como para as efectuadas. As métricas disponíveis são:

  • Chamadas estabelecido
  • Duração das chamadas estabelecidas
  • Chamadas recebidas (marcadas e não atendidas)
  • Chamadas atendidas
  • Chamadas perdidas
reports by user telephone number

Por exemplo, um relatório de chamadas perdidas dos nossos três números de atendimento ao cliente ficaria assim:

Missed call report in VoIPtudio

Relatório de despesas

Permitem-lhe analisar as flutuações de equilíbrio e determinar onde gasta mais. As métricas disponíveis para esta categoria de relatórios são:

  • Histórico de gastos
  • Despesa por agente
  • Despesa por chamada de destino

O exemplo seguinte mostra o relatório de despesas para cada uma das chamadas dos nossos agentes hoje em dia.

VoIPstudio call spending report

Estes são os relatórios e funcionalidades disponíveis incluídos nesta nova secção. Mas no VoIPstudio, já estamos a trabalhar em novas métricas e melhorias. A automatização e o reencaminhamento de correio electrónico estarão disponíveis em breve. Encorajamo-lo a experimentar esta nova ferramenta e a partilhar a sua opinião para incluir melhorias nesta secção.

Outras ferramentas de informação no VoIPstudio

Para além desta secção de relatórios, o VoIPstudio oferece-lhe outras ferramentas de relatório:

Histórico detalhado de chamadas ou CDR

Mostra a lista de todas as chamadas no sistema, com todos os detalhes possíveis.

Secção de saldo de chamadas

Mostra os destinos das chamadas e o custo de cada chamada.

Dispositivo de estatísticas do call center

Em caso de utilização de filas de espera, permitir-lhe-á analisar o desempenho das filas e dos agentes do call center, bem como a qualidade do tratamento das chamadas. Pode ver como consultar o painel de estatísticas das filas de espera do seu centro de atendimento telefónico no manual do utilizador.

Estatísticas das filas de espera

Permite-lhe analisar o desempenho de cada fila, verificando se e como as chamadas foram atendidas. Encontrará como consultar o painel de estatísticas da fila no manual do utilizador.

Outras alternativas aos relatórios do VoIPstudio

Conector VoIPstudio CDR com Google Data Studio

Se o seu caso de utilização comercial for particular, poderá não encontrar o relatório exacto que se adapte às suas necessidades. Isso não deverá ser um problema, uma vez que pode facilmente integrar o histórico de chamadas. Por exemplo, com o Google Data Studio através do conector “VoIPstudio CDR”. Ele permitir-lhe-á importar os seus dados de chamadas para o Google Data Studio e gerar relatórios personalizados.

VoIPstudio CDR connector with Google Data Studio

Se precisar de ajuda ou apoio para montar os seus relatórios no painel de instrumentos do VoIPstudio, lembre-se que pode contactar a nossa equipa de apoio e teremos todo o prazer em ajudá-lo.

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