Perguntas frequentes sobre telefonia VoIP empresarial

Perguntas frequentes…

Tem dúvidas sobre VoIP? Provavelmente alguém já fez a mesma pergunta.

Consulte as nossas FAQs

Business VoIP phone faqs
VoIP phone service background VoIP phone service background VoIP phone service background
Sobre a nossa versão gratuita White arrow

Faqs sobre a versão gratuita de VoIPstudio

Preciso de um cartão de crédito para a versão gratuita?

Não. Para começar a sua versão gratuita, precisamos simplesmente do seu número de telefone.
Se decidir continuar a utilizar VoIPstudio após o final da versão gratuita, então configuraremos os detalhes de pagamento.

A versão gratuita inclui todas as funcionalidades?

Sim, uma vez registado no nossa versão gratuita de 30 dias, terá acesso total ao seu próprio portal web VoIPstudio onde poderá utilizar as nossas funcionalidades de PBX virtual totalmente funcionais sem quaisquer obrigações. Enquanto a maioria das pessoas decide inscrever-se após 30 dias de versão gratuito, se decidir que não é para si, não tem de fazer nada. A sua versão gratuita terminará automaticamente, e não serão cobradas taxas mensais.

Posso cancelar a versão gratuita a qualquer momento?

Claro que sim.
Se por qualquer motivo não estiver completamente satisfeito com a sua telefonia hospedada VoIPstudio, pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento. Não há nenhum contrato ou período mínimo de pré-aviso.

Como começo?

Basta registar-se aqui para obter uma conta. O vídeo abaixo mostra como.

Business VoIP phone system faqs Play

Registe uma nova conta VoIPstudio

Para começar, vamos ver como criar uma conta VoIPstudio.

Noções básicas sobre VoIP White arrow

FAQs básicas sobre VoIP

O que é VoIP?

O significado de VoIP é Voz sobre Protocolo Internet. Mas o que é VoIP na prática e para a sua empresa? É uma tecnologia de comunicação facilmente escalável que lhe permite falar, usar chat ou ter videoconferências usando a Internet. Funciona perfeitamente com outros telefones VoIP, telefones fixos, telemóveis, aplicações para smartphones, computadores, portáteis e tablets.

Como funciona o serviço VoIP?

Uma vez registado com sua conta, está instantaneamente ligado a um sistema baseado na cloud que lhe permite comunicar através da Internet em vez de um telefone fixo tradicional. Isto significa que quando faz uma chamada VoIP, a informação digital é instantaneamente convertida em pacotes de dados que melhor se adequam ao dispositivo receptor do seu destinatário - de forma imediata.

Ao subscrever o nosso serviço, terá acesso à:

  1. Fazer (e receber) chamadas gratuitas pela Internet para outras redes

  2. Ligar para qualquer telefone fixo ou móvel a tarifas muito baixas

  3. Receber chamadas da rede telefónica tradicional

  4. Enviar mensagens de texto (SMS) para telemóveis de todo o mundo

  5. Receber fax para o seu endereço de e-mail de forma totalmente gratuita

Faqs

O que é o VoIP empresarial?

O que é VoIP se não uma solução de comunicação escalável para a sua empresa em crescimento? Está a obter uma solução integral de cloud quando obtém VoIP. Isso significa que o VoIPstudio pode substituir os tradicionais sistemas de telefonia empresarial com fios, enquanto adiciona funcionalidades adicionais que ajudam a sua empresa a crescer. Vai usufruir de chamadas sem interrupções, salas de conferência virtuais, grupos telefónicos personalizados, gestão de tráfego de entrada, números virtuais, voicemail personalizável e muito mais.
Melhor ainda, toda a interface VoIP é personalizável e escalável para se adaptar às necessidades da sua empresa. Todos os clientes VoIPstudio recebem todos as mesmas funcionalidades, com os nossos planos de preços baseados nos seus membros de equipa. Pague por usuário e aproveite as chamadas nacionais e internacionais.

Quais são os benefícios de um sistema telefónico VoIP?

Ao juntar-se à cloud quando se obtém VoIP, isso significa que pode cortar o fio dos telefones tradicionais. Sendo este um grande benefício para equipas e clientes remotos, um telefone VoIP na Internet pode ajudá-lo a tirar o máximo partido das suas comunicações empresariais baseadas na cloud.
Com a telefonia VoIP:

  • Use o mesmo número onde quer que esteja - quer seja em casa, no escritório ou no estrangeiro

  • Faça e receba chamadas gratuitas pela internet

  • Tenha números de telefones ilimitados, dos países que quiser

  • Ligue tanto para telefones fixos como para móveis a tarifas reduzidas

  • Envie SMS para telemóveis em todo o mundo

  • Receba fax no seu endereço de e-mail, gratuitamente

  • Receba gratuitamente notificações de correio de voz no seu correio electrónico

O VoIPstudio também lhe dá um sistema PBX totalmente funcional para que tenha todas as ferramentas necessárias (e mais) para o seu VoIP, o que significa que pode facilmente gerir todas as comunicações da sua empresa em um instante.

Quais são as vantagens em relação aos serviços telefónicos fixos?

A Internet, onde as novas funcionalidades e as funções estão à distância de uma actualização.
Algumas outras vantagens destacadas do VoIP são:

  • Porte facilmente o seu número atual para o seu novo sistema VoIP

  • Receba um atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana para ajudá-lo com todas as suas perguntas VoIP

  • Ligue gratuitamente para outros utilizadores VoIP

  • Crie e administre todos os números de telefone que precisa

  • Atribua cada número aos respetivos departamentos e desfrute de um conjunto de outras funcionalidades do sistema PBX

  • Crie números de telefone com base no país de sua escolha

  • Receba correio de voz gratuito, que também o notifica por e-mail

  • Reduza o custo total dos seus principais sistemas de comunicação empresarial

Custos e requisitos White arrow

FAQs sobre os custos de VoIP

Quanto custam as chamadas para telefones fixos e telemóveis?

As tarifas variam, por isso terá de consultar a nossa tabela de preços. Mas tenha em mente que esses preços são muito mais baixos do que os preços habituais.

Quanto vai custar ligarem para o meu telefone?

Seu número de telefone funcionará exatamente da mesma forma que seu telefone fixo tradicional, portanto os custos não vão variar. Na verdade, quem lhe ligar não vai notar a diferença entre o seu serviço VoIP e a sua solução anterior.

Qual é o requisito que VoIPstudio tem em relação a ligação à Internet?

A comunicação com o VoIP é feita através da Cloud. Significa que precisa de Internet, mas praticamente qualquer conexão de banda larga será suficiente.

Como posso obter todas as minhas chamadas pela Internet (chamadas VoIP) gratuitamente?

Utilizamos nossos servidores e tecnologia para conectar e transmitir suas chamadas, e como não pagamos a uma empresa de comunicações externa, só paga pela sua conexão com a Internet. Isso permite enviar mensagens e chamadas através da Cloud, que envia e recebe dados de todo o mundo em um segundo. VoIPstudio simplesmente permite o processo, ao converter as suas chamadas em pacotes de dados para o envio ao destinatário. Se a chamada é baseada na Internet, nenhuma conversão é necessária, portanto, nesses casos é gratuita.

O correio de voz também é gratuito?

Sim. Ao inscrever-se no VoIPstudio, poderá receber mensagens de voz sem qualquer custo, imediatamente. Para saber mais sobre as funcionalidades veja, "Quais são as principais vantagens de VoIP em relação ao telefone tradicional?".

Sobre como usar VoIPstudio White arrow

FAQs sobre VoIPstudio

É necessário assinar um contrato?

De modo algum! Nós nunca obrigamos nossos clientes a assinarem contratos para receber o nosso serviço e funcionalidades VoIP. Além disso, oferecemos-lhe uma versão VoIPstudio gratuita de 30 dias, o que significa que pode experimentar a qualidade do nosso serviço, sem qualquer risco e gasto.

E quanto aos números de telefone?

Independentemente da sua localização, pode seleccionar um número local da nossa lista de mais de 30.000 cidades, em todo o mundo. Temos uma lista completa de números DDI internacionais prontos para o seu sistema VoIP, o que significa que pode ter um número de quase qualquer parte do mundo, independentemente de onde se encontre neste momento.

Já tenho um número, que devo fazer?

Na maioria dos casos é possível portar o seu número para o seu serviço VoIP, mas precisamos sempre de o verificar com o seu operador atual. Envie-nos o seu pedido juntamente com o número que deseja transferir e um membro da nossa equipa entrará em contacto consigo no prazo de 3 dias úteis. Se pudermos transferi-lo, nós o faremos e não lhe cobraremos por isso.

O meu telefone VoIP funcionará durante uma corte de energia?

Não. Ao contrário do telefone tradicional, o telefone VoIP não funciona sem energia, pois depende da conexão com a Internet.

Há números para os quais não possa ligar?

Em geral, é possível marcar qualquer número de telefone fixo ou de telemóvel em todo o mundo. Mas note que os números de emergência podem não estar disponíveis a partir do seu telefone VoIP. Isto é especialmente verdade se o seu número escolhido estiver fora da sua verdadeira localização geográfica. Em caso de emergência, você e os membros da sua equipa devem utilizar um smartphone.

Posso enviar mensagens de texto (SMS) a partir do vosso website?

Sim. Pode enviar mensagens de texto (SMS) para qualquer dispositivo móvel em todo o mundo por uma fracção das tarifas normais.

O que é o serviço VoIPstudio fax para e-mail?

Receberá um número de fax dedicado para o qual qualquer pessoa pode enviar um fax. Quando receber um fax, uma cópia desse documento será automaticamente convertida para um PDF e enviada para a sua caixa de correio. Poderá também visualizar o seu fax no seu painel de controlo VoIPstudio.

Assuntos mais técnicos White arrow

FAQs técnicas sobre VoIPstudio

Que codecs são suportados pelo VoIPstudio Hosted PBX?

O VoIPstudio Hosted PBX suporta atualmente os seguintes codecs

  • ALAW (G711)

  • ULAW (G711)

  • GSM

  • G722

  • G723

  • G726

  • G729

  • speex

  • h364 (Video)

O que significa o erro "No Registered Endpoint"?

Para fazer ou receber chamadas telefónicas através do serviço VoIPstudio Hosted PBX, é necessário ter um SIP Endpoint (por exemplo, um softphone ou telefone de mesa) registado na nossa rede. O seu endpoint precisa de ser configurado e ter acesso à Internet para que possa ligar-se ao VoIPstudio.

Se o seu dispositivo não estiver registado ou se os servidores VoIPstudio não conseguirem comunicar com o seu dispositivo, verá a mensagem "No Registered Endpoint" no seu portal de administração.

Para evitar isto, certifique-se de que o seu dispositivo VoIP está online e devidamente configurado na sua conta. Pode também contactar-nos 24 horas por dia, 7 dias por semana, caso necessite de resolver algum problema.

Pronto para começar com VoIPstudio?

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 dias

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!