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Uma agência imobiliária é um interlocutor entre o vendedor de um imóvel e o potencial comprador ou inquilino. As agências beneficiam de comissões sobre transações, pelo que a obtenção do número máximo de transações é vital neste sector.
As empresas imobiliárias variam de agentes independentes a grandes empresas. A tecnologia atual facilita a uma pequena empresa ou freelancer a oferta de um grande volume de propriedades em múltiplos mercados sem a necessidade de uma grande infra-estrutura ou investimento. Isto é possível graças a uma série de fatores:
O que todos estes serviços tecnológicos têm em comum é que não requerem um grande investimento inicial. Na maioria dos casos podem ser obtidos numa base de pay-per-service, o que reduz os custos iniciais e permite à agência imobiliária ajustar-se ou dimensionar-se ao volume de trabalho em qualquer momento.
A chave do sucesso é saber localizar produtos, neste caso casas, a um bom preço de mercado, e saber como vendê-los. Mas neste caso, a comunicação entre as diferentes partes é particularmente importante, uma vez que tanto o comprador como o vendedor fazem parte da transação ao longo de todo o processo.
A comunicação entre todas as partes deve ser ágil, fiável e precisa; é por isso que a telefonia é um elemento essencial para as agências imobiliárias, uma vez que é um canal direto para o serviço ao cliente.
Tradicionalmente, os agentes imobiliários têm um telefone fixo com uma central telefónica no escritório e cada empregado tem um telefone fixo. Este telefone é combinado com smartphones que, dependendo da agência, pertencem ao empregado ou são fornecidos pela agência imobiliária.
A maioria das chamadas dos compradores provém de anúncios ou portais web. O número anunciado é normalmente o número principal da agência imobiliária e, quando chega uma chamada, é normalmente dirigido ao primeiro agente disponível.
Por outro lado, os agentes imobiliários passam muito tempo fora do escritório a visitar novas propriedades e a mostrar propriedades aos compradores. Isto resulta em muitas chamadas de telemóvel, adiando chamadas e não podendo receber chamadas do escritório quando estas estão fora do escritório. É por isso que é muito importante ter um sistema telefónico homogéneo que se adapte à mobilidade dos agentes.
A seguir, explicamos as principais vantagens da telefonia VoIP que ajudam os agentes imobiliários:
Por surpreendente que pareça, ainda existem agências imobiliárias onde só é possível atender uma chamada. Se já estiverem a atender um cliente, a chamada seguinte continua sem resposta. Isto é resolvido com uma central telefónica virtual porque fornece uma linha para a empresa através da Internet e permite que várias pessoas estejam ao telefone em simultâneo.
Noutras ocasiões, o problema deve-se ao facto de não haver um sistema que atende a chamada quando todos já estão ao telefone. Isto pode ser resolvido através de filas de espera e permitindo que a chamada seja reencaminhada para o primeiro agente disponível.
Os sistemas telefónicos VoIP permitem-lhe iniciar a chamada com um guia introdutório “Obrigado por telefonar a State Real Estate”. Em breve estaremos convosco”.
Este tipo de mensagem informa o cliente de que contactou a sua empresa antes de colocar a chamada em espera. Também é possível informar a posição na fila e o tempo médio de espera, reduzindo o abandono de chamadas por potenciais clientes.
O serviço de telefonia IP pode ser utilizado a partir de qualquer local. Isto também lhe permite obter um número de outra zona geográfica (outra cidade ou província), podendo responder à chamada do escritório ou de qualquer outro lugar. Portanto, pode promover os seus anúncios nesses locais dando presença e confiança aos seus clientes.
Por exemplo, embora a nossa agência imobiliária esteja em Valência, poderíamos ter números com prefixos de Alicante ou Madrid, para promover os nossos anúncios nesses locais, dando presença e confiança aos nossos clientes.
Também pode ser útil ter um número de telefone de contacto no Reino Unido ou Alemanha, para que os seus clientes internacionais possam telefonar-lhe localmente para eles, facilitando assim o contacto.
Mesmo que o agente imobiliário esteja ausente numa visita, pode atender a chamada no seu smartphone ou em qualquer dispositivo com acesso à Internet como se estivesse no escritório, ou reencaminhar a chamada imediatamente para outro colega.
A funcionalidade de transferência assistida também pode ser de interesse. Em muitos casos o agente pode responder a uma chamada do seu telemóvel durante uma visita, mas a informação necessária para servir o cliente está no escritório. Nestes casos, o agente pode transferir a chamada para o escritório, falando primeiro com o colega para explicar a situação e assim facilitar o serviço ao cliente.
Podemos estabelecer números de contacto fixos em questão de segundos, sem contratos longos ou permanência. Isto pode ser muito interessante para:
A telefonia VoIP como serviço permite-lhe aumentar ou diminuir o seu sistema de comunicações com base na sua carga de trabalho numa questão de minutos. Isto permite-lhe adaptar-se às campanhas e ajustar os custos de serviço.
A partir de qualquer ponto e dispositivo com acesso à Internet, os agentes imobiliários podem fazer uso do seu serviço telefónico comercial tanto para atender como para fazer chamadas. Isto favorece o trabalho à distância e o teletrabalho.
Fora de horas pode definir uma mensagem informativa para os clientes, indicando o horário, possibilidades de contacto alternativas tais como e-mail/Whatsapp, reencaminhamento da chamada para um telemóvel em chamada ou um voicemail permitindo-lhe reencaminhar a mensagem de voz para um e-mail com a transcrição correspondente para texto.
A gestão de voicemails pode ser complicada ao telefone, mas recebê-los por correio electrónico pode simplificar o processo de gestão das mensagens. O agente pode escutá-los no computador enquanto retira as informações relevantes.
Além disso, a transcrição ao texto pode ajudar nos casos em que os altifalantes não estão disponíveis ou não podem ser utilizados.
A telefonia IP permite o acesso em qualquer altura a registos detalhados de chamadas, tanto para um agente individual como para toda a organização, bem como o seu registo e acesso em qualquer altura, com mecanismos de segurança apropriados.
Através de relatórios de chamadas é possível avaliar o desempenho e a utilização da telefonia por agentes individuais.
A telefonia VoIP facilita o acesso a serviços adicionais tais como: gravação de chamadas, salas de conferência, intrusão, chat on-line, terminais elegantes e económicos de secretária, etc.
Algumas soluções de telefonia VoIP facilitam a integração com aplicações empresariais, em particular CRM, quer através de integração nativa, quer através de pequenos desenvolvimentos.
A integração com o CRM ajudará a melhorar muito a produtividade, facilitando o ambiente de teletrabalho e mobilidade de uma forma transparente para o seu cliente, bem como ajudando o acompanhamento comercial com o registo automático de chamadas.
Ter a telefonia IP como um serviço evitará os custos de instalação e configuração de um PBX físico. Significa também poupanças significativas em custos de manutenção e apoio. Os custos do serviço podem ser semelhantes aos custos da linha com os operadores tradicionais e, em muitos casos, inferiores.
A telefonia IP permite-lhe ajustar o serviço ao seu volume de negócios e/ou pagar pelo que realmente utiliza.
Nem todos os fornecedores de telefonia VoIP oferecem as mesmas características para as agências imobiliárias. O VoIPstudio, por outro lado, oferece uma solução completa que responde a todas as necessidades da agência imobiliária, com todas as vantagens descritas acima, e além disso:
Segue-se um exemplo da implementação da solução de telefonia VoIP do VoIPstudio numa agência imobiliária.
Antes de mais, realizamos a portabilidade do número da agência, ou fornecemos um novo número que é fácil de lembrar.
Este número é então encaminhado para uma voz-off que dá as boas-vindas ao interlocutor e oferece várias opções, como por exemplo:
Os agentes imobiliários podem decidir a qualquer momento não atender chamadas, por exemplo, se estiverem numa reunião, podem simplesmente pedir aos seus interlocutores que deixem uma nota para voltar a ligar mais tarde ou redireccionar as suas chamadas para a administração.
Nas estações de trabalho, implantamos um destes elegantes softphones ou telefones de secretária::
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VoIPstudio, sendo um serviço de telefonia em nuvem, tem a vantagem de lhe permitir fazer e atender chamadas de qualquer lugar onde tenha acesso à Internet como se estivesse no escritório, utilizando o seu computador ou aplicação smartphone.
Para aquelas agências imobiliárias com um mercado internacional, oferecemos a opção de adicionar números locais para facilitar o contacto dos clientes. Por exemplo, poderíamos fornecer um número local de Londres para que os potenciais clientes do Reino Unido possam contactar o agente imobiliário localmente a um custo reduzido. Esse número poderia também ser utilizado quando se telefona a clientes do Reino Unido como introdução de chamadas.
Podemos fornecer números de entrada/saída imediatamente. Assim, se precisar de um número para uma campanha em particular, pode tê-lo pronto a funcionar em questão de segundos. Desta forma, poderá identificar as chamadas recebidas para um determinado anúncio e também obter estatísticas de campanha.
Podemos também fornecer um serviço adicional de chat no website, para que possa introduzir um botão e serviço de chat online no seu website. Estes contactos de chat aparecerão na mesma aplicação telefónica, pelo que terá todas as funcionalidades numa única aplicação.
O VoIPstudio pode oferecer este serviço de uma forma eficiente e económica. Todas estas facilidades estão disponíveis a partir de 4 euros por mês por estação de trabalho (custo das chamadas efetuadas e dos números recebidos não incluídos).
A integração com Mobilia CRM está agora também disponível. Com a integração com a Mobilia poderá melhorar consideravelmente o seu serviço ao cliente. Basta tocar o telefone para poder identificar o seu cliente, aceder ao seu histórico, às suas exigências e propriedades, criar tarefas, etc. Tudo em tempo real e registando automaticamente a atividade, facilitando o trabalho diário do consultor imobiliário.
Pode consultar o manual de configuração e integração da Mobilia..
No VoIPstudio facilitamos o processo de adaptação ao VoIP::
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