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Como em qualquer nova tecnologia comercial, a indústria VoIP tem sua terminologia, jargão e termos de marketing correspondentes. Às vezes pode ser difícil diferenciar entre fatos, campanhas de marketing e publicidade. O mesmo termo pode se referir a serviços diferentes de provedores diferentes e o mesmo serviço pode ter significados diferentes por provedores simplesmente para diferenciá-lo do resto.
Qualquer pessoa interessada em sistemas VoIP empresariais terá se deparado com o termo Cloud PBX e se perguntou o que isso significa. Pode parecer especialmente confuso porque soa semelhante a outros termos, como PBX hospedado. Em termos gerais, todos eles se referem ao mesmo tipo de serviço: serviço telefônico com funcionalidade PBX que é oferecido on-line através de conexões de dados dedicadas ou compartilhadas.
Embora este termo tenha se tornado incrivelmente popular nos últimos anos, os sistemas PBX hospedados já existem há muito mais tempo. A razão pela qual está ganhando relevância agora é porque a funcionalidade PBX é fornecida usando tecnologia VoIP em vez de comutação de circuito. Embora o PBX hospedado na nuvem possa se referir ao serviço telefônico analógico convencional, na maioria dos casos ele se refere ao VoIP.
O VoIP hospedado ou PBX na nuvem é possível graças às novas inovações da tecnologia na nuvem. Ao invés de cada organização empresarial ter que comprar, manter e implantar seu próprio sistema telefônico empresarial dedicado, fornecedores terceirizados especializados em VoIP estão fornecendo esses serviços através da computação na nuvem. É um win-win para ambas as partes, o que pode ser uma raridade no ambiente empresarial.
As organizações ganham, pois não precisam imobilizar capital que poderia ser melhor utilizado em outro lugar. O fornecedor realiza manutenção e atualizações regulares para garantir que não haja interrupção do negócio. Se ocorrer um problema, o contratante externo é responsável pela correção dos problemas. Não há necessidade de contratar pessoal dedicado para cuidar desses sistemas, fazer mudanças de configuração ou adicionar novos serviços.
Os provedores de cloud PBX ganham porque podem usar a tecnologia de cloud computing, arquitetura multiusuário e economias de escala para fornecer eficientemente serviços telefônicos a centenas ou até milhares de clientes de uma só vez. Eles podem aproveitar sua experiência, habilidades e capital nas áreas onde ele é mais necessário.
Com os sistemas PBX tradicionais no local, as organizações tiveram dificuldade para fazer mudanças rapidamente. Adicionar uma nova linha, número de telefone ou instrumento poderia facilmente levar horas ou dias e a maioria das operações exigia um técnico da companhia telefônica para ir ao escritório do cliente. Com o PBX Cloud, os fornecedores podem implantar uma plataforma de cada vez para milhares de usuários. Diferentes características e serviços são adicionados na parte superior da plataforma e mudanças individuais podem ser facilmente configuradas pelos próprios usuários.
A maioria das características e configurações do PBX podem ser acessadas através de painéis online ou baseados na web. Os usuários finais, gerentes e administradores podem desfrutar de diferentes níveis de acesso e privilégios. Isto significa que os funcionários podem controlar funções individuais, os gerentes podem implantar contas de e-mail em grupo e configurá-las, enquanto os administradores podem alterar as configurações no nível da empresa.
Com soluções locais, o ciclo de atualização estaria vinculado ao orçamento da empresa. Uma organização que está passando por tempos econômicos difíceis pode precisar das últimas características comerciais, mas pode não ter capital para atualizar o equipamento. Às vezes as atualizações são adiadas porque a organização não tem experiência interna ou não pode contratar consultores externos.
Com a Cloud PBX, estes problemas desaparecem. O prestador de serviços irá atualizar equipamentos, recursos e serviços com mais freqüência do que organizações individuais podem fazer. Por outro lado, qualquer cliente pode usufruir destes benefícios, independentemente de sua situação financeira, desde que possa pagar suas contas telefônicas mensais.
Agilidade e flexibilidade são hoje praticamente uma necessidade para as empresas. Os sistemas PBX baseados na nuvem são mais flexíveis do que seus equivalentes locais simplesmente porque podem ser configurados remotamente e entregues como um serviço. As mudanças podem ser implementadas em vários clientes ao mesmo tempo. O cliente pode facilmente ativar e desativar as características, de acordo com suas necessidades de mudança. Os clientes também são cobrados em conformidade, ou seja, eles não têm que pagar por funções que não estão realmente utilizando.
Estes aspetos tornam o Cloud PBX muito valioso para as organizações empresariais. Eles podem aumentar ou diminuir suas operações dependendo das necessidades do negócio, em vez da disponibilidade de recursos financeiros ou outras variáveis não relacionadas.
A computação na nuvem mudou significativamente a maneira como as organizações empresariais operam. Muitos departamentos, equipes de projeto e grupos agora usam o Software As A Service (SaaS) para os fluxos de trabalho diários, e o serviço telefônico comercial não é exceção. Ele permite que as organizações empresariais utilizem a tecnologia mais recente e explorem as características mais avançadas para gerar valor sem o incômodo e o custo de mantê-las elas mesmas.
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