Leitura em 5 minutos | 02/11/2022

Introdução do Single Sign-On (SSO) no VoIPstudio

VoIP phone service background
Novidades VoIP

Temos o prazer de anunciar que em Outubro de 2022, estamos a lançar a nova funcionalidade Single Sign On para VoIPstudio. Esta nova funcionalidade tornará o login no VoIPstudio mais rápido, mais fácil e mais seguro do que nunca.

O que é Single Sign-On (SSO)?

O Single Sign On, também conhecido como SSO, permite aos utilizadores acederem a múltiplas aplicações através do login com uma única conta existente.

Hoje em dia, a maioria dos utilizadores profissionais e privados têm de aceder a diferentes serviços de software na nuvem (SaaS) várias vezes ao dia. Além disso, têm frequentemente de o fazer a partir de diferentes dispositivos e locais.

Este movimento contínuo de utilizadores e palavras-passe apresenta questões de segurança e produtividade. Obriga os utilizadores a armazenar e aceder constantemente a esta informação e a introduzi-la em diferentes dispositivos, com os perigos que isso implica.

Os mecanismos SSO permitem o acesso a múltiplos sistemas usando uma única autenticação. Esta característica é muito conveniente para os utilizadores; o login apenas uma vez permitir-lhes-á manter uma sessão válida para todas as outras aplicações que utilizam SSO.

O SSO visa simplificar a experiência do utilizador na Internet, facilitando as tarefas de login e melhorando a produtividade e a segurança em linha.

Usando o sistema de identificação Single Sign-On, é possível ter vários logins com uma única conta. Por exemplo, ao entrar no Gmail, teremos acesso a nível de conta às suas várias aplicações web e aplicações de terceiros que se integram com a gestão de contas do Google.

SSO no VoIPstudio

Para além do mecanismo clássico de utilizador e palavra-passe, o VoIPstudio permite agora inscrever-se e entrar na plataforma usando as suas credenciais Google ou Microsoft.

Inscreva-se usando SSO

A primeira coisa que pode fazer, se ainda não é um utilizador VoIPstudio, é inscrever-se para um teste gratuito de 30 dias usando as suas credenciais Google ou Microsoft.

VoIPstudio registration

Para o fazer, vá à página de registo ou clique na àrea “Versão gratuita 30 dias!” em qualquer página, e clique nos botões “Continuar com Google” ou “Continuar com Microsoft”. Será redireccionado para a página correspondente do Google ou da Microsoft.

Seleccione a sua conta e inicie sessão com as suas credenciais se ainda não tiver iniciado a sessão para criar automaticamente uma conta gratuita no VoIPstudio.

Login no VoIPstudio com SSO

Se se inscreveu no VoIPstudio utilizando um e-mail do Google ou da Microsoft, agora pode iniciar sua sessão utilizando os botões que verá no ecrã de início de sessão. Se já iniciou sessão no seu computador com a sua conta Google ou Microsoft, acederá imediatamente ao VoIPstudio. Ou, se ainda não tiver iniciado sessão, inicie sessão com a sua conta Google ou Microsoft para obter acesso instantâneo ao VoIPstudio. Já não precisa de guardar ou lembrar a sua palavra-passe do VoIPstudio!

Login to VoIPstudio

Se não se inscreveu no VoIPstudio com uma conta Google ou Microsoft e tem uma, também pode beneficiar desta funcionalidade. Basta alterar o seu e-mail de login no perfil da sua conta para o seu e-mail Google/Microsoft, e é tudo!

Preocupações de privacidade e segurança

Primeiro, a utilização de SSO não é obrigatória e depende inteiramente de si. Não há qualquer requisito de utilização de SSO.

Mesmo que utilize o seu e-mail Google ou Microsoft para VoIPstudio, pode continuar a iniciar sessão com a sua palavra-passe VoIPstudio. Nesse caso, não acontece qualquer comunicação entre VoIPstudio e Google ou Microsoft.

Mais importante, mesmo que utilize SSO, nenhum dado sobre as suas chamadas, ou qualquer outra informação do VoIPstudio, é alguma vez partilhado ou enviado para o Google ou Microsoft. Apenas utilizamos os seus serviços de autenticação para o identificar e validar as suas credenciais de correio electrónico.

Em nenhum caso o Google ou a Microsoft podem aceder ou obter qualquer informação da sua conta VoIPstudio.

Problemas com esta funcionalidade? Contacte-nos!

Se tiver quaisquer dúvidas ou preocupações relacionadas com esta ou outras funcionalidades, abra um ticket de suporte, e a nossa equipa de suporte terá todo o prazer em o ajudar.

Pronto para começar com VoIPstudio?

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 dias

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!