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Um IVR (Atendimento automático) pode ter muitos benefícios para melhorar as chamadas de serviço ao cliente. A maioria dos casos de uso comum são:
1. Utilizar IVR como “guia de boas-vindas” e “Anúncio personalizado fora de horas” para que os clientes que chegam à sua empresa possam saber perfeitamente que estão ligados à nossa empresa e nós podemos informá-los sobre o nosso horário comercial quando estivermos disponíveis. Para o conseguir, poderíamos carregar algumas mensagens sonoras, por exemplo:
2. O cenário mais avançado é a utilização de IVR como “atendimento automático”, pelo que não só dará as boas-vindas aos clientes, mas também oferece algumas opções para permitir aos clientes contactarem o departamento ou utilizador específico que procuram. Ver exemplo abaixo:
A partir do VoIPstudio pode encaminhar cada opção para vários destinos:
Como muitos clientes utilizam estas funcionalidades do VoIPstudio, este artigo representa um “guia de configuração rápido” sobre como configurar e ajustar o IVR e seus anúncios. Vamos de seguida mostrar-lhe as noções básicas desta configuração em simples passos:
Primeiro passo, vamos adicionar a mensagem áudio a partir de “Som/Anúncios”. Para isso, podemos simplesmente usar esta função “Texto para voz” ou o “Carregar” usando o formato de ficheiro mp3.
Segundo passo, adicionar o IVR a partir de Configurações > IVRs.
Nota: Ao utilizar o IVR somente para uma única mensagem de boas-vindas, recomendamos a utilização da seguinte configuração: Timeout 0 e repetições 1.
Todas as outras configurações podem ser deixadas no valor por defeito.
Neste caso temos duas opções: informar o cliente sobre o horário de atendimento e desligar ou informar sobre o horário e deixar uma mensagem de correio de voz.
Primeiro passo, adicionar o áudio em Anúncios/Sons. Podemos usar a função “Texto para voz” ou carregar um ficheiro MP3.
Segundo passo, adicionar um IVR em Configurações/IVRs
Terceiro Passo, crie uma regra de encaminhamento que vai conduzir as chamadas para o IVR de Boas-vindas ou para o de fora de horário:
Como já mencionámos anteriormente, estas são as configurações mais comuns, mas o VoIPstudio ajusta-se às necessidades de cada empresa.
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