Um Call Centre totalmente equipado, directamente da Cloud. Comece hoje mesmo!
Gravação ilimitada de chamadas para o ajudar a gerir a qualidade e o desempenho
Reúna as suas equipas com as nossas funcionalidades de colaboração, incluindo videochamadas e videoconferênciasNOVO
Gerencie as suas chamadas em tempo real com o fácil controlo de chamadas drag and drop
Milhares de cidades, milhões de números à escolha, geográfico e não-geográfico
Sistemas IVR, encaminhamentos avançados e gestão de chamadas
Recebe mais chamadas?
Taxa mensal reduzida e carregamentos de saldo para suas chamadas efetuadas
Efetua chamadas para diferentes países?
2.000 min. de chamadas e um número por usuário/mês
Inclui chamadas internacionais para mais de 45 países:
Antes de implementar um sistema VoIP na empresa, é necessário compreender o que é realmente um número VoIP.
Um número VoIP funciona exatamente como um número de telefone normal, mas identifica um utilizador na rede IP, em vez de na RTPC. Os utilizadores simplesmente marcam o número como normalmente o fariam.
No entanto, existem muitas diferenças entre um telefone VoIP e um número de telefone tradicional, tais como:
Os números VoIP não estão ligados a um dispositivo específico, mas estão associados ao utilizador. Isto significa que o número pode ser utilizado para fazer ou receber chamadas em múltiplos dispositivos, tais como softphones, computadores, telefones, tablets e até linhas terrestres analógicas (com um adaptador).
Os números VoIP não se limitam a uma determinada localização geográfica, o que significa que os códigos de área são frequentemente desprovidos de significado. As empresas normalmente utilizam este serviço para ter um número local em certos mercados, de modo a que os clientes não tenham de pagar taxas por fazerem chamadas de longa distância.
Os números VoIP são de natureza móvel. Um utilizador pode fazer uma chamada mesmo que esteja fora do país ou não tenha acesso ao seu telefone normal. Também funciona para receber chamadas, pelo que os clientes podem contactá-lo em qualquer dispositivo que utilize o mesmo número VoIP.
A obtenção de um número VoIP é relativamente simples e não deve demorar mais do que alguns minutos. Vamos ver como obter um número VoIP gratuito e começar a fazer e receber chamadas através da Internet. Com o VoIPstudio terá a capacidade de ter números em mais de 4.000 cidades em todo o mundo, uma excelente opção para mostrar o processo de obtenção e criação de um número VoIP.
Antes de podermos obter um número VoIP e começar a fazer chamadas, precisamos de criar uma conta no VoIPstudio. Oferecemos uma versão experimental gratuita de 30 dias para que tanto indivíduos como empresas a possam experimentar antes de efetuarem uma compra final do serviço.
Para obter uma conta só precisa de um primeiro e último nome, uma palavra-passe e um endereço de correio eletrónico.
A versão experimental gratuita inclui todas as mesmas funcionalidades que a versão paga, não é um plano restrito, permitindo aos potenciais utilizadores experimentar todas as funcionalidades antes de tomar uma decisão.
Uma das vantagens é que os utilizadores não têm de dar um cartão de crédito, pelo que não existe o perigo de serem cobrados acidentalmente (ou deliberadamente por alguns fornecedores fraudulentos) quando o período experimental gratuito termina.
Mais informações relevantes, incluindo o endereço de correio eletrónico e a palavra-passe, serão necessárias numa data posterior. Depois, no passo 3, o cliente terá de selecionar o plano que melhor se adapta às suas necessidades, mesmo que não pague nada durante os primeiros 30 dias, que são gratuitos.
Um e-mail será enviado para a sua conta para confirmação, após qual poderá entrar no website do VoIPstudio.
Quando iniciar sessão na sua conta pela primeira vez, aparecerá um assistente de configuração para o guiar através dos primeiros passos. Ajudá-lo-á a realizar as configurações básicas da conta em 6 passos. Permite-lhe editar detalhes da conta, adicionar uma localização, ativar o teste, descarregar o softphone, adicionar um número de entrada e verificar que as chamadas recebidas e efetuadas podem ser feitas.
Embora recomendemos que siga o assistente, se decidir fechá-lo, terá de, pelo menos, ativar o teste gratuito antes de poder configurar um número de telefone de entrada. Ativar a sua conta é simplesmente uma questão de nos fornecer um número de telemóvel para que possamos ligar-lhe e dar-lhe o código de ativação que terá de introduzir.
Uma vez ativada a conta, para registar um número de telefone terá de entrar na secção “Números” no menu lateral e selecionar “adicionar número de entrada”.
O número aparecerá na coluna de números de entrada. Clique no ícone de edição à esquerda para definir o destino como o seu nome de utilizador. Se ainda não o tiver feito, terá de instalar um softphone no seu computador ou smartphone. Mais tarde poderá instalar um telefone IP de secretária ou sem fios.
Neste momento, pode também adquirir um número de mais de 4.000 cidades em todo o mundo que o VoIPstudio oferece, clicando no separador “Adicionar”. O número VoIP será atribuído imediatamente.
Descarregue e execute o softphone para fazer chamadas a partir do seu computador.
Para instalar a aplicação softphone computer ou smartphone para fazer e receber chamadas Descarrega-o do nosso downloads.
Quando a aplicação for executada pela primeira vez, pedirá o seu nome de utilizador e palavra-passe.
Nota: Na aplicação, dentro das configurações, deve selecionar a opção de arranque automático para que a aplicação funcione a todo o momento. Naturalmente, não poderá fazer ou receber chamadas se a aplicação não estiver ativa.
Dentro da aplicação, pode utilizar a secção de contactos para fazer chamadas (etiqueta 1) ou o teclado numérico para marcar números diretamente (etiqueta 2 e 3). Também pode definir informações de presença, para que as pessoas saibam se está ocupado ou disponível.
O softphone permite-lhe selecionar como apresentar a sua chamada ao recetor. Se com o seu novo número, com número oculto ou com qualquer outro número que lhe pertença.
De volta ao website, o painel da sua conta deverá ter este aspeto após completar a configuração:
No utilizador (etiqueta 1), verá que o seu softphone está agora registado para fazer chamadas (ícone verde).
Como pode ver, obter um número VoIP e fazer chamadas é um processo muito rápido e não requer mais de 3 passos.
E a interface não deve demorar mais de 15-30 minutos, no máximo, para novo utilizadores começarem a usar a sua telefonia VoIP.
Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!
Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?
Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?
Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 diasComece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!