Um Call Centre totalmente equipado, directamente da Cloud. Comece hoje mesmo!
Gravação ilimitada de chamadas para o ajudar a gerir a qualidade e o desempenho
Reúna as suas equipas com as nossas funcionalidades de colaboração, incluindo videochamadas e videoconferênciasNOVO
Gerencie as suas chamadas em tempo real com o fácil controlo de chamadas drag and drop
Milhares de cidades, milhões de números à escolha, geográfico e não-geográfico
Sistemas IVR, encaminhamentos avançados e gestão de chamadas
Recebe mais chamadas?
Taxa mensal reduzida e carregamentos de saldo para suas chamadas efetuadas
Efetua chamadas para diferentes países?
2.000 min. de chamadas e um número por usuário/mês
Inclui chamadas internacionais para mais de 45 países:
No vasto espetro de possibilidades que o VoIP oferece, as chamadas de três vias destacam-se como um componente essencial no panorama atual da comunicação. Esta funcionalidade permite a ligação simultânea de três participantes, fomentando a colaboração efectiva e a tomada de decisões em tempo real.
A importância destas chamadas reside na sua capacidade de aumentar a eficiência do local de trabalho, permitindo reuniões, conferências e discussões virtuais que envolvem várias partes de forma simples e acessível.
As chamadas em conferência tornaram-se uma funcionalidade indispensável para as empresas, permitindo a realização de conferências de áudio ou vídeo para reuniões com clientes, apresentações, formação, chamadas de vendas e outros fins. Embora anteriormente disponível com as linhas fixas PSTN tradicionais, esta funcionalidade era dispendiosa e limitada a grandes organizações. O VoIP transformou as chamadas em conferência, tornando-as mais acessíveis às empresas.
As chamadas a três em VoIP são uma funcionalidade avançada que permite a comunicação simultânea de três participantes numa conversa, ultrapassando as limitações das chamadas convencionais. Algumas das principais características que definem este serviço são:
As chamadas de três vias em VoIP oferecem vantagens substanciais em comparação com os métodos de comunicação tradicionais, como chamadas telefónicas convencionais ou reuniões presenciais. Estas vantagens incluem:
Flexibilidade geográfica
Escalabilidade
Integração tecnológica
Qualidade de áudio melhorada
A VoIP oferece geralmente uma qualidade de áudio superior à das chamadas telefónicas convencionais, graças a tecnologias avançadas de compressão e transmissão de voz.
As chamadas com três participantes são um subconjunto das chamadas em conferência em que o número máximo de participantes é três. Por outro lado, a maioria dos fornecedores de serviços oferece serviços de chamadas em conferência em que os participantes podem ir de quatro a 30 pessoas. É a forma mais simples de realizar conferências telefónicas e, em muitos casos, está também disponível para utilizadores individuais.
As chamadas de três vias são mais fáceis de iniciar do que uma típica chamada de conferência. A função foi concebida para que o utilizador possa transformar qualquer chamada pessoal numa chamada de três vias premindo apenas um botão.
Geralmente, as chamadas de três vias são conversas improvisadas e não são pré-configuradas. É útil quando os interlocutores se apercebem de que precisam de um terceiro para obter informações específicas, tomar decisões ou atualizar a situação.
Em contrapartida, a maioria das teleconferências é organizada e planeada. As empresas utilizam as chamadas em conferência para substituir as reuniões presenciais, principalmente quando os participantes estão espalhados por diferentes escritórios ou países. O anfitrião pode frequentemente partilhar o seu ecrã com outros.
Muitas chamadas em conferência também incluem vídeo. Alguns participantes podem utilizar áudio se o seu dispositivo não suportar uma câmara.
Há várias situações em que uma chamada a três é mais adequada do que uma chamada em conferência normal.
Eis outro exemplo:
As chamadas de três vias são úteis em várias situações. Os funcionários podem utilizar esta função para partilhar informações com vários membros da equipa em simultâneo.
Os representantes do serviço de apoio ao cliente podem transformar uma chamada com um cliente perturbado numa chamada de três vias com um supervisor para resolver problemas.
Os agentes de apoio técnico podem redirecionar os problemas para um supervisor, mantendo-se na chamada para fornecer informações adicionais.
A chamada de 3 vias também lhe permite controlar quando o terceiro participante entra e sai da chamada. Pode adicionar a pessoa sempre que necessitar de informações adicionais e continuar a conversa com o primeiro participante depois de este sair. Dependendo das funcionalidades oferecidas pelo seu fornecedor de serviços, pode alternar entre a conferência e a segunda chamada antes de fundir as duas.
Em conjunto, as chamadas de três vias em VoIP oferecem uma versatilidade única, abrangendo várias aplicações, desde ambientes de trabalho e projectos colaborativos a eventos virtuais e processos educativos.
A sua capacidade de melhorar a comunicação e a interatividade faz destas chamadas ferramentas fundamentais no mundo atual.
As chamadas de três vias tornaram-se essenciais para as reuniões de trabalho, especialmente nos ambientes empresariais modernos. Algumas utilidades destacadas incluem:
Colaboração em tempo real
Flexibilidade de horários
As chamadas de três vias são ferramentas valiosas para uma colaboração eficaz em projectos, oferecendo vantagens como
Debates pormenorizados
Partilha de recursos em tempo real
Controlo contínuo
As chamadas de três vias em VoIP são ideais para a organização de eventos virtuais, conferências e apresentações, proporcionando vantagens como:
Participação ativa
Alcance global
Poupança de recursos
As chamadas de três vias em VoIP são valiosas no domínio da formação, oferecendo:
Interação direta
Recursos partilhados
O método para transformar uma chamada normal numa chamada de três vias varia consoante o fornecedor de serviços e os dispositivos. Os utilizadores podem efetuar essas chamadas a partir da maioria dos dispositivos, incluindo smartphones, telefones de secretária SIP e computadores.
No entanto, alguns dispositivos podem restringir a capacidade devido a taxas ou outras considerações.
Nos telefones de secretária, o utilizador pode adicionar um terceiro participante a uma chamada através dos seguintes passos:
Aqui, vamos mostrar-lhe como juntar duas chamadas no VoIPstudio para estabelecer uma chamada de três vias. Por exemplo, é necessário adicionar um colaborador externo a uma conversa com um colega de trabalho.
Veja o processo completo no vídeo seguinte.
Quer experimentar hoje a funcionalidade de ligação de chamadas na nossa plataforma VoIPstudio? Inscreva-se hoje na nossa avaliação gratuita e desfrute de todas as funcionalidades avançadas de telefonia IP.
Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!
Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?
Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?
Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 diasComece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!