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Como escolher o melhor fornecedor de VoIP

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Serviços VoIP | VoIP | VoIP empresarial

A atualização para VoIP pode parecer difícil no início, mas depois pode ser surpreendentemente fácil. O primeiro passo deve ser verificar a fiabilidade da sua rede e hardware atuais, assim como a sua velocidade e largura de banda da Internet.

Se depois de analisar todas as características e implementar todas as melhorias decidir que é necessário um sistema VoIP, é provavelmente altura de procurar o melhor fornecedor de VoIP. Nesta altura, a grande maioria das empresas decidirá optar por um sistema VoIP hospedado. Não só requer menos investimento inicial, como a manutenção a longo prazo também não é algo com que se deva preocupar.

Mas a escolha do fornecedor VoIP certo pode fazer a diferença entre uma implementação bem sucedida e não. Uma falha não significa que a empresa não receba serviços VoIP, significa simplesmente que o sistema não cumpre as promessas que o fornecedor originalmente fez.

Tomar uma decisão errada pode significar que a empresa acabará por pagar demasiado pelos serviços recebidos ou que o sistema telefónico não cumpre as promessas do fornecedor de acrescentar valor à empresa. Ambas as situações podem fazer a organização lamentar a atualização para VoIP. Ao contrário dos operadores tradicionais, os fornecedores de VoIP não necessitam de contratos, facilitando a troca de fornecedores mais tarde.

Como escolher um fornecedor VoIP

Há uma série de critérios que uma empresa pode analisar antes de decidir sobre um fornecedor VoIP ou outro fornecedor VoIP. Alguns destes são objetivos, tais como quanto tempo de funcionamento é prometido no acordo de nível de serviço, se as chamadas internacionais estão incluídas no plano básico, ou que tipo de codecs de áudio são utilizados na rede. Estes fatores podem ser facilmente determinados simplesmente perguntando ao fornecedor.

Outros dependerão das necessidades e exigências da empresa, e são por isso de natureza mais subjetiva. O que funciona para um negócio pode não ser suficiente para outro. Estes incluem aspetos tais como se as características necessárias são oferecidas, a qualidade do serviço ao cliente, e se o fornecedor tem uma boa reputação ou experiência na indústria.

Conheça as características de que necessita

Por vezes pode ser confuso comparar características ou tarifas entre vários fornecedores porque todos eles parecem oferecer serviços semelhantes, mas nem todas as empresas precisarão de todas as características incluídas no plano. Talvez a sua empresa não precise de números virtuais, mas requer FoIP (internet faxing). Por vezes, os fornecedores concebem a sua carteira de forma a que as funcionalidades de que necessita sejam bloqueadas após atualizações ou apenas disponíveis em planos premium, o que aumentará significativamente os custos mensais.

Por outro lado, alguns fornecedores como o VoIPstudio tornam isto mais fácil para as empresas, simplificando os planos. Os três tipos de planos incluem todas as características que oferecem, com a diferença de pay-per-use ou opções ilimitadas. Isto significa que não tem de decidir de que características precisa e quais não precisa, pode começar por utilizar as características básicas de que precisa e incluir novas e mais específicas mais tarde.

É este fornecedor uma boa opção para o seu negócio?

Alguns fornecedores concentram-se nas pequenas empresas e otimizam os seus serviços e planos de preços especificamente para elas. Outros podem mesmo oferecer sistemas personalizados que são adaptados a um determinado tipo de indústria.

Isto significa que as suas características são concebidas para satisfazer os requisitos comerciais desse tipo de organização, para que os clientes possam utilizar o sistema sem demasiadas modificações. Por exemplo, a Level 7 Systems, a empresa por detrás do estúdio VoIP, também oferece serviços VoIP que vão exclusivamente ao encontro das necessidades da indústria hoteleira.

Cuidados e apoio técnico ao cliente

Este é um aspeto muito importante e é frequentemente ignorado pelas empresas. É inevitável que as empresas tenham problemas mais cedo ou mais tarde, sejam problemas técnicos, paragens inesperadas, erros de faturação ou outros problemas. Nestes casos, o vendedor deve não só resolver os problemas, mas também responder rapidamente às consultas dos clientes e resolver os problemas. Os fornecedores com boa reputação, como o VoIPstudio, oferecerão normalmente vários recursos de apoio, incluindo correio eletrónico, telefone, chat ao vivo, manuais do utilizador, FAQs, e centros de apoio específicos.

Confiança

Cada minuto que uma empresa não tem acesso ao sistema telefónico torna-se uma perda de receitas. Mesmo um excelente apoio não consegue pôr o serviço a funcionar se muitas vezes não estiver disponível ou se precisar de resolver problemas de vez em quando. Ao selecionar um fornecedor VoIP, certifique-se de que este oferece um acordo de nível de serviço (SLA) que descreve claramente as circunstâncias sob as quais a manutenção e as atualizações serão programadas, quanto tempo de funcionamento é prometido, e como e quando os clientes serão compensados pelas interrupções.

Não há contratos

Uma das maiores vantagens da VoIP é que não há contratos anuais, ao contrário dos operadores telefónicos tradicionais. No entanto, alguns fornecedores ainda oferecem descontos se a organização decidir por um contrato. Por vezes pode ser atraente, embora seja melhor utilizar a opção mensal até estar convencido de que este fornecedor é a melhor escolha.

O VoIPstudio oferece planos pay-per-use a preços competitivos e planos ilimitados, nenhum dos quais requer qualquer compromisso por parte da sua organização. Isto significa que a empresa inovará constantemente e introduzirá novas funcionalidades, embora os clientes possam sair se já não gostarem do serviço – até oferecem um teste gratuito de trinta dias que não requer um cartão de crédito para se inscreverem!

A seleção do fornecedor certo é um passo crucial para uma organização que está a implementar VoIP, especialmente para serviços alojados. Um bom fornecedor proporcionará uma experiência positiva não só ao inscrever-se, mas ao longo de toda a relação comercial.

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