Leitura em 5 minutos |

Como definir chamadas como suspeita de spam no Android

VoIP phone service background
VoIP empresarial

Alguns telefones Android permitem aos utilizadores rotular as chamadas como suspeitas de spam ou chamadas não desejadas com base no número a partir do qual a chamada é feita. Estes rótulos fazem parte de uma base de dados colaborativa. Basicamente, a identificação não se aplica apenas ao terminal ou ao utilizador que tenha identificado o número “suspeito”. Este número torna-se marcado como suspeito de spam para todos os utilizadores do Android que tenham acesso a esta funcionalidade.

Esta funcionalidade é muito útil para evitar responder a estas terríveis chamadas.

Mas, por vezes, pode levar a erros. Por exemplo: pode ser uma chamada indesejável de um fornecedor a tentar vender-lhe algo de que não precisa ou que não quer. Mas também pode ser uma chamada de um fornecedor que esteja à espera de uma atualização sobre a sua compra ou queixa.

Como ativar/desativar o rótulo spam

Os utilizadores finais que recebem a chamada podem ativar ou desativar o serviço de identificação de spam no seu dispositivo Android, seguindo os passos seguintes::

  1. Abrir a aplicação móvel a partir do dispositivo.
  2. Prima “Mais”> “Definições”> “ID de chamada e Spam”.
  3. Ativar ou desativar esta opção.
  4. *Opcional: Também pode ativar a opção de filtrar as possíveis chamadas de spam para que este tipo de chamadas não toque no telefone. Também não receberá notificações de chamadas perdidas ou mensagens de voz, mas as chamadas filtradas aparecerão no histórico.

O identificador de chamadas do Google mostra o nome das empresas e serviços que estão nos ficheiros “Google My Business”. Procura também coincidências nos diretórios que têm informações sobre chamadas de contas de centros de trabalho ou de educação.

Este serviço não está disponível para todos os dispositivos Android. Algumas versões de firmware não têm esta funcionalidade.

O que fazer se o nosso número empresarial estiver marcado como Spam

Pode acontecer que o nosso número empresarial tenha sido rotulado como “suspeito de spam”. Para evitar isto, podemos sugerir:

  1. Utilizar um número de contacto diferente da empresa para fazer chamadas comerciais. Basicamente, se já tivermos um número de contacto conhecido, seria uma boa ideia incorporar um número diferente, que não esteja rotulado, para fazer chamadas comerciais.
  2. Tente registar o nosso número comercial em “Google My Business”, desta forma deverá mostrar o nome da nossa empresa quando fizermos a chamada.
  3. Reporte o erro listado como Spam. Para fazer esta verificação, consulte a secção seguinte.

Como comunicar um erro num número listado como Spam

Se uma chamada de uma empresa ou de alguém que conhece estiver marcada como spam, pode informar sobre este erro seguindo estes passos:

  1. Abrir a aplicação telefónica  
  2. Prima em chamadas recentes
  3. Selecione a chamada que está marcada como Spam.
  4. Prima “Desbloquear número” > Desbloquear.

A partir de agora, este número de chamada não será marcado como spam.

Pode consultar os detalhes deste serviço Google clicando aqui.

Pronto para começar com VoIPstudio?

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 dias

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!

Chat OnlineChat Button