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O VoIPstudio está firmemente empenhado na Segurança VoIP dos dados e comunicações dos seus utilizadores. É por isso que agora incorporamos a autenticação de dois fatores (2FA) para fazer login no serviço, tornando ainda mais difícil para qualquer pessoa mal-intencionada acessar informações e fazer chamadas VoIP das contas de nossos usuários.
A autenticação de dois factores (2FA), também conhecida como autenticação de dois factores ou autenticação em duas etapas, é um sistema de segurança em que o utilizador é solicitado a verificar a sua identidade de duas formas diferentes, em vez de utilizar apenas um nome de utilizador e uma palavra-passe.
Estima-se que mais de 80% dos acessos não autorizados e das violações de segurança estejam relacionados com ataques de força bruta ou com a utilização de credenciais roubadas ou perdidas. Ambos estão relacionados com a fragilidade da utilização única de sistemas de credenciais baseados no nome de utilizador e na palavra-passe.
Este problema pode dever-se ao roubo de palavras-passe através de pirataria do sistema ou, mais frequentemente, ao facto de os utilizadores não utilizarem palavras-passe suficientemente fortes ou não seguirem as orientações básicas de segurança.
É aqui que a autenticação de dois factores entra em jogo. Em termos simples, este sistema implica que são necessários dois passos para a autenticação do utilizador no sistema.
Este passo adicional garante que, mesmo que os hackers tenham acesso à palavra-passe, continuarão a precisar de outras informações que o utilizador possui pessoalmente para aceder ao sistema.
Para evitar ter que passar pelo processo de autenticação 2FA em cada login, VoIPstudio tem a autenticação 2FA ativada por padrão. Isto significa que não lhe será solicitada a autenticação de segundo fator durante um período de 30 dias quando aceder a partir desse dispositivo.
O código de verificação 2FA será enviado por e-mail para o endereço de e-mail que activou na sua conta VoIPstudio.
Para marcar um dispositivo como fiável no VoIPstudio, siga estes passos:
Para evitar ter de efetuar este processo continuamente, é possível marcar a opção “Confiar neste dispositivo” para que não volte a ser solicitada a autenticação de dois factores a partir desse dispositivo.
Esta opção só deve ser usada quando se trata de um dispositivo pessoal ou de trabalho ao qual só você tem acesso (através de algum mecanismo de autenticação adicional).
Não deve ser utilizado se aceder ao serviço a partir de um dispositivo ou computador público ou partilhado com outras pessoas.
Se perder o acesso ao seu dispositivo de autenticação (por exemplo, se o seu telemóvel se perder), deve contactar a nossa equipa de apoio através do número de telefone ou do chat online.
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