Leitura em 5 minutos | 07/05/2021

Aplicações que aumentam a produtividade da equipa de vendas

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Serviços VoIP | VoIP empresarial

O que é o mais importante para que qualquer negócio tenha sucesso? Clientes. As suas equipas de vendas são inestimáveis para conseguir e manter clientes fiéis. Infelizmente, as equipas de vendas passam muito pouco tempo a vender e a fechar negócios. Muitos vendedores gastam mais de 50% do seu tempo em tarefas administrativas, tais como marcação de reuniões, atualização de listas de contactos, e pesquisa de pistas.

Então, como pode ajudar as suas equipas a atingir recordes de vendas? Dê-lhes poder com as melhores aplicações de vendas. Estas aplicações de vendas podem ajudar as suas equipas a serem mais eficazes, produtivas, e bem sucedidas.

Aplicações Que Aumentam A Sua Produtividade De Vendas

Em termos simples, qualquer aplicação que ajude a sua equipa de vendas a fazer mais em menos tempo pode ser uma aplicação de produtividade de vendas. No entanto, podemos agrupar a maioria destas aplicações em 4 categorias:

  • Aplicações que ajudam as suas equipas de vendas a poupar tempo através da automatização de tarefas repetitivas.
  • Aplicações que racionalizam e otimizam os processos de venda.
  • Software que melhora a comunicação, tanto interna como orientada para o cliente.
  • Serviços que integram a equipa de vendas com outros departamentos tais como desenvolvimento de produtos ou apoio técnico.

Como Escolher Uma Aplicação De Vendas

Selecionar as aplicações de vendas para o seu negócio pode ser complicado. Uma pesquisa rápida irá aparecer em longas listas das melhores aplicações de vendas, mas nem todas as empresas precisam delas todas. A chave é escolher uma série de aplicações chave que irão ajudar as suas equipas de vendas em particular.

Por exemplo, se já tem uma aplicação CRM, provavelmente não precisa de outra. Mas se não o fizer, considere começar por aí. Aqui está um processo rápido para o ajudar a selecionar as melhores aplicações de vendas para o seu negócio:

  • Identificar áreas a melhorar

As suas equipas de vendas podem já utilizar várias aplicações para o seu trabalho. Veja se precisam de substituir algum deles por versões melhores. Deve também avaliar todo o seu canal de vendas para ver onde as suas equipas precisam de ajuda.

Por exemplo, ¿estão a passar demasiado tempo a viajar para reuniões ou a tentar localizar a melhor informação de contacto para uma pista? Depois considere uma aplicação de videochamada como o Zoom para agendar reuniões on-line ou uma aplicação CRM para gestão de clientes.

  • Dê uma vista de olhos ao que pode pagar

O passo anterior pode dar-lhe numerosas aplicações que pode utilizar. O seu próximo filtro deve ser o orçamento e o preço. Dê uma  vista de olhos realista ao seu orçamento e veja quanto pode gastar. A melhor aplicação da indústria não tem de ser adequada para si se custar mais do que pode pagar. Os modelos de preços tendem a ser semelhantes em todas as aplicações SaaS (software como serviço), por isso espera-se não pagar demasiado todos os meses.

Além disso, considere o seu orçamento total para esta iniciativa. Embora cada serviço possa custar alguns euros, a utilização de demasiados aumentará rapidamente o custo. Também pode querer concentrar-se em 1 ou 2 aplicações de cada vez para poder integrá-las com as suas ferramentas atuais ver se produzem resultados positivos.

  • Teste sempre a aplicação antes de efetuar a comprar

A maioria das aplicações de venda terá uma versão de avaliação ou de demonstração gratuita para que possa testar o serviço. Experimente-o dentro desse período para saber como funciona. Utilize os dados para ver se são úteis para as suas equipas ou apenas outra tática de marketing enganosa. O teste gratuito é uma boa maneira de escolher qual das aplicações pré-selecionadas é a melhor para o seu negócio.

As Melhores Aplicações De Vendas A Considerar

Independentemente do tipo de aplicação que esteja a considerar, há provavelmente muitas opções por aí. Alguns são orientados para a produtividade geral que pode ser personalizada para utilização nas vendas, enquanto outros se concentram especificamente em questões e processos de vendas. Se procura as melhores aplicações de vendas, aqui estão algumas a considerar:

1- Aplicações de agendamento

O tempo de um vendedor está frequentemente ocupado com reuniões, demonstrações de produtos, vendas finais, e discussões com clientes. Deve coordená-los com os clientes e colegas de equipa, tudo isto assegurando ao mesmo tempo que não há conflitos de fuso horário.

Calendly pode ajudar a sua equipa a agendar reuniões com facilidade. Utiliza uma interface simples e intuitiva para agendar diferentes tipos de reuniões. O calendário pode integrar-se com os seus calendários existentes como Google ou Microsoft e permite-lhe limitar o número de reuniões num dia. Também pode agendar tempo adicional antes e depois de uma reunião. É uma aplicação de programação robusta que é obrigatória para a sua equipa de vendas. Partilhe a sua ligação e deixe os seus contactos marcar uma reunião que seja conveniente para eles.

Aplicación de programación - Calendly

Calendly, Aplicación de programación Calendly

2- Sistema de comunicação – VoIPstudio

As suas equipas de vendas podem funcionar sem um bom sistema de comunicação? O VoIPstudio reúne múltiplos canais numa única plataforma fácil de usar. Quer necessite de uma chamada telefónica, mensagens instantâneas, videochamada em grupo ou e-mail, acede a tudo num só local. Não é necessário alternar entre múltiplas aplicações ou preocupar-se em contactar clientes quando se está na estrada.

A melhor parte da utilização do VoIP são as integrações. O seu sistema telefónico pode integrar-se com outras ferramentas empresariais como a sua aplicação CRM. Digamos que a sua equipa utiliza Salesforce CRM. Integrar o VoIPstudio para poder telefonar diretamente aos clientes da Salesforce. Também é possível filtrar as chamadas recebidas para contactos e contactos.

Existem também outras integrações mais simples. Se o seu computador utiliza o navegador Chrome, utilize a extensão VoIPstudio para fazer e receber chamadas do seu navegador. É necessário um sistema de comunicações robusto para as suas interações internas e com o cliente.

3- Aplicação CRM – Copper CRM

A sua base de dados de clientes é uma confusão, com informações desatualizadas  ou dados incorretos? Uma boa aplicação de CRM como o CRM de Cobre ajudá-lo-á a pôr tudo em ordem. O cobre integra-se com as aplicações Google, pelo que todos os seus e-mails e interações com os clientes estão no mesmo sítio – porque deveria a sua equipa de vendas gastar tempo em tarefas de introdução de dados ou administração, quando deveriam estar concentrados na venda? Pode também lembrar aos vendedores que devem seguir com pistas e enviar lembretes automáticos. Desde previsões de vendas a resumos de projetos, tudo o que precisa no painel de instrumentos fácil de usar.

Aplicación de CRM 2: CRM de cobre

Aplicación CRM - Copper CRM

4- Automatização de Correio Eletrónico – MailChimp

O e-mail desempenha um papel importante nos processos de venda . Tudo, desde o conteúdo de marketing a convencer os clientes a agendar uma demonstração, é feito hoje em dia por e-mail. Mas será que enviar e-mails repetitivos é realmente a melhor utilização do tempo da sua equipa de vendas?

Deixe que MailChimp o ajude automatizando os processos de correio eletrónico. Utilizar modelos para gerar emails para diferentes clientes e personalizá-los em vez de enviar o mesmo email desatualizado a todos. Causar impacto nos clientes sem ter de passar horas a elaborar e enviar e-mails. Embora exista um plano gratuito, pode atualizar para o plano pago por menos de $10 se o seu negócio depender de comunicação por correio eletrónico.

5- Aplicação de vídeo – Zoom

Devido à pandemia, a maioria das equipas de vendas trabalham a partir de casa ou realizam reuniões virtuais. Mesmo demonstrações de produtos e negociações de vendas são feitas online. Os canais de venda on-line e de comunicação digital estão a explodir.

Uma aplicação de vídeo como o Zoom é indispensável para qualquer negócio e continuará a ser útil muito tempo após a atual crise global. Muitas empresas planeiam continuar a ter os seus empregados a trabalhar a partir de casa e as reuniões presenciais podem tornar-se mais raras. Nesse caso, equipe o seu departamento com a melhor tecnologia de vídeo Zoom da sua classe.

6- Gestão de horários – Hubstaff

A gestão de horários é fundamental para as equipas de vendas. Uma boa aplicação de rastreio de tempo como o Hubstaff pode ajudar a sua equipa de vendas a manter-se no bom caminho e ajudá-lo a gerir a folha de pagamentos. Pode ajudá-lo a gerir a folha de pagamentos, gerir o tempo livre dos empregados e gerar ficheiros de registo de tempo diário. Pode até monitorizar os empregados para garantir que o trabalho é concluído a tempo. Como a maioria das outras aplicações desta lista, os planos do Hubstaff vão desde grátis até aproximadamente $16/mês por utilizador para grandes empresas.

Aplicación de registro horario- Hubstaff

Aplicación de registro de horario- Hubstaff

7- Gestão de projetos – Basecamp

Um departamento de vendas pode ter 2 ou 20 pessoas. Basecamp Com chat de equipa integrado e partilha de ficheiros, as tarefas do projeto estão todas no mesmo lugar para toda a equipa. Manter-se no topo dos prazos, tarefas futuras, e reuniões para garantir que os projetos são concluídos com sucesso. Ao contrário de aplicações semelhantes, Basecamp não cobra por utilizador. O plano de negócios vem com projetos ilimitados, utilizadores ilimitados e clientes ilimitados, tornando-o perfeito para um negócio em crescimento.

App para Gestión de proyectos - Basecamp

App de Gestión de proyectos - Basecamp

8- Aplicação para propostas – Proponer

A maioria das interações com os seus clientes começa com uma proposta e/ou demonstração. Uma aplicação para criar, seguir e modificar propostas rapidamente é uma ferramenta inestimável. Proposify ajuda-o a fazer exatamente isso. Desde citações interativas até à partilha de documentos com prospetos, pode utilizar o serviço para gerir vários clientes/projetos.

O trabalho da sua equipa de vendas não é feito quando o cliente diz sim à proposta. O passo seguinte é conseguir que eles assinem o contrato. A menos que tenha clientes que realmente gostem de imprimir contratos, assiná-los e depois enviá-los para si, deve experimentar um serviço de assinatura electrónica. 

Felizmente, o Proposify também inclui a opção para assinaturas eletrónicas. Para que a sua equipa possa tratar de tudo, desde a fase de proposta até à assinatura do contrato num único local.

Proposify tem várias vantagens:

  • Demora menos tempo a completar e assinar.
  • Facilita o armazenamento e a recuperação de propostas.
  • Reduz a necessidade de impressão, fornecimentos e papel.

Cada serviço desta lista tem múltiplas alternativas. Mas esta lista resume algumas das melhores aplicações em cada categoria e é um bom lugar para começar.

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