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20 Vantagens do seu teste gratuito VoiP de 30 dias

VoIP phone service background
Novidades VoIP

Do ponto de vista empresarial, a actualização para o serviço VoIP é algo evidente. A decisão é bastante fácil de tomar considerando que o VoIP é menos dispendioso e oferece mais funcionalidades. Para além de outras preocupações, a RTPC também está a chegar ao fim da sua vida em muitos países. Muito em breve não conseguirá obter uma nova ligação analógica, mesmo que o deseje.

Infelizmente, seleccionar o serviço VoIP certo para o seu negócio é mais difícil do que precisa de ser. O número de serviços no mercado é suficiente para sobrecarregar uma pequena empresa. Acrescentando à confusão, os vendedores fixam preços diferentes para os seus serviços. Eles podem chamar a mesma característica por nomes diferentes. Ou usar o mesmo termo para se referir a coisas diferentes. Portanto, comparar maçãs com maçãs é difícil.

Felizmente para os proprietários e gestores de empresas, a maioria dos vendedores respeitáveis oferece um serviço experimental de 30 dias, no mínimo. Se é a primeira vez que experimenta um serviço VoIP, pode não saber o que deve ter em atenção. Continue a ler para obter uma lista das características mais importantes que tem de verificar antes de assinar uma subscrição.

Características de chamadas recebidas para o seu serviço VoIP 

1. Identificação de chamada

Esta característica tem estado presente em linhas fixas praticamente desde sempre. No entanto, muitas empresas tiveram de pagar mais por esta funcionalidade nos planos empresariais. A maioria dos fornecedores de serviços VoIP incluem-no mesmo nos planos mais básicos.  

2. Música em espera

Qualquer organização está familiarizada com música em espera. Mas não é algo que os proprietários de pequenas empresas possam pagar. Os serviços VoIP tornam esta funcionalidade acessível a todos!

3. Chamada em Espera 

A chamada em espera permite ao utilizador alternar entre múltiplas chamadas sem desligar em nenhuma das partes. A maioria dos trabalhadores irá apreciar esta funcionalidade durante as horas de ponta. 

 4. Não Perturbar 

Utilizar esta funcionalidade para bloquear automaticamente as chamadas recebidas durante uma hora ou data específica. Pode configurar horários para bloquear chamadas recebidas durante reuniões, quando estiver a viajar, ou em qualquer outra circunstância. 

5. Tons de toque distintivos  

Por vezes, os utilizadores têm vários números de telefone para fins específicos. É possível definir tons de toque distintos para cada um, para que se possa filtrar as chamadas sem ter de atender o telefone. 

6. Bloquear chamadas anónimas

Para os consumidores individuais, as chamadas anónimas são um incómodo. Para o negócio, responder a tais chamadas representa um desperdício de tempo e dinheiro. Utilize esta funcionalidade para ajudar os seus empregados a tornarem-se mais produtivos. 

Funcionalidades de chamadas de saída para o serviço VoIP

7. Chamada em três vias  

A chamada de ficheiros é diferente de uma ponte de conferência. Pode facilmente adicionar uma terceira ou mais partes à sua conversa existente. Desligue-os quando terminar e continue com o seu interlocutor original. 

 8. Bloquear Chamadas Internacionais   

Fazer chamadas internacionais fraudulentas é uma forma preferida de hackers explorarem os sistemas de serviço VoIP. Pode facilmente bloquear chamadas internacionais em números ou linhas específicas para evitar abusos. 

 9. Bloqueio/Alternação de Identificador de Chamadas

Por vezes, não se quer exibir o número do seu negócio no outro extremo. Ou pode estar a fazer uma chamada a partir do seu telefone pessoal, mas em vez disso quer o seu número da empresa no identificador de chamadas. Estas duas opções estão disponíveis na maioria dos serviços VoIP. 

 10. Suporte E911

Quando os serviços VoIP foram lançados pela primeira vez, não havia forma de aceder aos serviços de emergência. Hoje em dia, a maioria dos principais prestadores de serviços têm apoio E911. Desde que o utilizador ligue uma localização à sua conta, pode aceder aos serviços de emergência como habitualmente.

Características de encaminhamento de chamadas para o seu serviço VoIP   

 11. Reencaminhamento de chamadas

Encaminhar as chamadas recebidas para qualquer número, que lhe agrade ou mesmo para qualquer dispositivo. Pode até encaminhar chamadas recebidas para uma caixa de entrada de grupo ou uma fila de ACD para vendedores ou suporte técnico. As possibilidades são infinitas com o VoIP!

 12. Transferência de chamadas  

Colocar os interlocutores em espera, transferi-los para o departamento ou pessoa apropriada, ou redireccioná-los para outro lugar. Pode estabelecer regras para o transferir automaticamente com base na hora do dia também.

 13. Encontre-me e Siga-me   

Embora referida por nomes diferentes, a característica permite essencialmente ao utilizador responder a uma chamada em qualquer dispositivo da sua escolha. Pode alterar a configuração para que todos os seus dispositivos toquem de uma só vez para as chamadas recebidas. A alternativa é especificar a ordem em que os dispositivos devem tocar até que atenda a chamada. 

 14. Opções de Failover

Todos sabem que um serviço VoIP precisa de uma ligação à Internet para funcionar. E se a sua rede falhar? Verifique se o seu fornecedor oferece opções de failover em caso de falha do sistema. Deverá ser capaz de encaminhar automaticamente as chamadas para um número de telemóvel ou para um número fora do local.  

Características de integração de software para o seu serviço VoIP  

15. CRM  

Sabia que o seu sistema telefónico pode integrar-se com a sua base de dados CRM? Simplifique os seus departamentos de vendas ou de apoio. Permitir que os agentes telefonem aos clientes a partir da aplicação CRM. Adicionar automaticamente carimbos temporais e outras notas aos registos de chamadas.

 16. Botão de chamada no website

A maioria dos clientes irá ao seu website comercial para obter informações. Integram a funcionalidade “click-to-call” e permitem-lhes contactá-lo directamente do seu computador.. 

 17. Software do Call Center

Se gerir um call center para apoio técnico ou ao cliente, um escritório virtual ou software de call-center é uma necessidade. Aceder a funcionalidades avançadas que facilitem especificamente aos agentes de apoio para lidar com os problemas dos clientes. 

Outras características avançadas para o seu serviço VoIP  

 18. Números virtuais e números verdes

Com o VoIP, a localização já não importa. Obtenha números de telefone com o código de área da sua escolha, em qualquer parte do mundo. Da mesma forma, permita que os seus clientes lhe liguem sem incorrer em encargos internacionais, utilizando números de telefone gratuitos. 

 19. Chamada em Conferência

O VoIP suporta chamadas áudio e vídeo-conferência em grupo, fora da caixa. Realize seminários, faça apresentações e oriente reuniões a partir do conforto do seu escritório. 

 20. Apoio de BYOD  

No actual ambiente de trabalho flexível, os utilizadores apreciarão a capacidade de utilizar os seus próprios dispositivos com números comerciais. Certifique-se de que o seu fornecedor suporta os principais sistemas operativos móveis para uma melhor compatibilidade.. 

Conclusão  

Embora tecnicamente não seja uma característica, o teste gratuito de 30 dias é também o melhor momento para confirmar as taxas de chamada. Assegure-se de que as chamadas em rede são gratuitas. Verifique duas vezes as tarifas das chamadas internacionais e assegure-se de que tem o plano de chamadas correcto. O teste gratuito é uma forma eficiente de testar qualquer serviço em condições reais. Certifique-se de que verifica todas as funcionalidades e de que está a funcionar correctamente. Embora mudar de fornecedor seja fácil com VoIP, quem quer o incómodo de o fazer de qualquer forma?

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