Ir para o conteúdo

Tratamento de Chamadas

reception-call-handling.png

Figure 3.1 Recepção - Tratamento de chamadas.

A Consola de Recepção permite interagir com chamadas que estão a decorrer em tempo real. As seguintes funcionalidades estão disponíveis:

  1. Para fazer uma chamada de saída, insira o número no campo (1) e clique na seta ao lado dele.
  2. As chamadas activas são apresentadas na grelha na parte inferior do painel.
  3. Para transferir uma chamada seleccione o destino a partir da lista pendente.
  4. Seleccione "Adicionar aos contactos" para criar um novo registo de contactos.
  5. Seleccione 'Estacionar' para transferir uma chamada para o Parque de Estacionamento. A chamada estacionada pode ser atendida a partir de qualquer extensão marcando #8NN onde NNN é o número entre 01 - 99 atribuído à chamada.
  6. Seleccione Copy To Clipboard para copiar o número.

Arrastar e Soltar

A Consola de Recepção permite movimentar chamadas com o conveniente Drag and Drop.

Transferência de chamadas

reception-transfer.png

Figure 3.2 Recepção - Transferência via Drag and Drop.
  1. Clique e segure a chamada e arraste e solte no usuário desejado, esta transferência será sempre uma transferência cega.

Transferência para o correio de voz

reception-transfer-voicemail.png

Figure 3.3 Recepção - Transferência para o Voicemail via Drag and Drop.
  1. Clique e segure a chamada e depois Arraste e solte a chamada para o ícone da caixa postal do usuário desejado, um flash verde na forma do ícone irá aparecer mostrando a colocação correta.

Transferência para a Sala de Conferências

reception-transfer-conference.png

Figure 3.4 Recepção - Transferência para a Sala de Conferências via Drag and Drop.
  1. Clique e segure a chamada e depois Arraste e solte a chamada para a sala de conferência desejada, se for necessário um PIN, quem tem de indicar o mesmo para entrar na sala de conferência.

Estacionamento de chamadas

O Call Parking permite que as chamadas sejam colocadas em espera para libertar espaço no telefone do Utilizador e serem recuperadas quando necessário.

reception-transfer-parking.png

Figure 3.5 Recepção - Transferência para Parque de Estacionamento via Drag and Drop.
  1. Clique e mantenha a chamada e depois Arraste e Largue a chamada para o Parque de Estacionamento, esta chamada tomará o próximo lugar de estacionamento disponível, por exemplo o #801, etc.

reception-transfer-unparking.png

Figure 3.6 Recepção - Desestacionamento da Chamada via Drag and Drop.
  1. Clique e segure a chamada e depois Arraste e solte a chamada no usuário desejado, o telefone do usuário irá tocar e quando atendido será conectado ao chamador.