Tratamento de Chamadas¶
Figure 3.1 Recepção - Tratamento de chamadas.
A Consola de Recepção permite interagir com chamadas que estão a decorrer em tempo real. As seguintes funcionalidades estão disponíveis:
- Para fazer uma chamada de saída, insira o número no campo
(1)
e clique na seta ao lado dele. - As chamadas activas são apresentadas na grelha na parte inferior do painel.
- Para transferir uma chamada seleccione o destino a partir da lista pendente.
- Seleccione "Adicionar aos contactos" para criar um novo registo de contactos.
- Seleccione 'Estacionar' para transferir uma chamada para o Parque de Estacionamento. A chamada estacionada pode ser atendida a partir de qualquer extensão marcando
#8NN
ondeNNN
é o número entre01 - 99
atribuído à chamada. - Seleccione
Copy To Clipboard
para copiar o número.
Arrastar e Soltar¶
A Consola de Recepção permite movimentar chamadas com o conveniente Drag and Drop.
Transferência de chamadas¶
Figure 3.2 Recepção - Transferência via Drag and Drop.
- Clique e segure a chamada e arraste e solte no usuário desejado, esta transferência será sempre uma transferência cega.
Transferência para o correio de voz¶
Figure 3.3 Recepção - Transferência para o Voicemail via Drag and Drop.
- Clique e segure a chamada e depois Arraste e solte a chamada para o ícone da caixa postal do usuário desejado, um flash verde na forma do ícone irá aparecer mostrando a colocação correta.
Transferência para a Sala de Conferências¶
Figure 3.4 Recepção - Transferência para a Sala de Conferências via Drag and Drop.
- Clique e segure a chamada e depois Arraste e solte a chamada para a sala de conferência desejada, se for necessário um PIN, quem tem de indicar o mesmo para entrar na sala de conferência.
Estacionamento de chamadas¶
O Call Parking permite que as chamadas sejam colocadas em espera para libertar espaço no telefone do Utilizador e serem recuperadas quando necessário.
Figure 3.5 Recepção - Transferência para Parque de Estacionamento via Drag and Drop.
- Clique e mantenha a chamada e depois Arraste e Largue a chamada para o Parque de Estacionamento, esta chamada tomará o próximo lugar de estacionamento disponível, por exemplo o #801, etc.
Figure 3.6 Recepção - Desestacionamento da Chamada via Drag and Drop.
- Clique e segure a chamada e depois Arraste e solte a chamada no usuário desejado, o telefone do usuário irá tocar e quando atendido será conectado ao chamador.