Relatórios¶
Os relatórios permitem a recolha de dados detalhados utilizando definições personalizadas para métricas, data e hora, números de telefone e utilizadores.
Definições gerais¶
Figure 4.1 Reporting Panel.
- Aqui podem ser criados novos relatórios personalizados.
- Abrir Para visualizar o relatório.
- Utilize o ícone de engrenagem para eliminar qualquer relatório, incluindo o relatório predefinido, se não for necessário.
Adicionar¶
Figure 4.2 Reporting Add Window.
- Dê um nome ao relatório.
- Forneça uma breve descrição do que o relatório irá mostrar.
- Selecione a métrica que o relatório irá resumir.
Histórico do saldo pré-pago
- Exibe o crédito de chamadas gasto em um intervalo de datas selecionado.Spending by Source
- Mostra a quantidade de crédito de chamadas gastas pelo(s) utilizador(es) durante um intervalo de datas selecionado.Gastos por destino
- Mostra o(s) destino(s) para onde o crédito de chamadas foi gasto num intervalo de datas selecionado.
Abrir¶
Figure 4.3 View Report Details.
- Clique em atualizar para obter quaisquer dados novos do servidor.
- Clique em para editar e alterar as definições do relatório.
- Os dados podem ser exportados para um ficheiro CSV. O gráfico pode ser construído em CSV à medida que os dados estiverem disponíveis.
- Fechar o relatório atual para regressar ao menu principal e selecionar outros relatórios.
- O relatório apresentará os dados em gráficos de fácil leitura. Estão disponíveis 4 estilos.
- Os dados diários também são apresentados e podem ser adicionadas colunas e definidos filtros.
Definições de relatórios do utilizador¶
Figure 4.4 Reporting Users Window.
- O nome do relatório pode ser alterado conforme necessário.
- A descrição pode ser alterada e actualizada se os parâmetros do relatório forem alterados.
- Selecionar o período de tempo a partir do qual o relatório será gerado; pode ser selecionado um período personalizado, mas o período máximo é de 1 ano.
- Existem 4 estilos de coluna à escolha, que podem ser alterados em qualquer momento.
- O filtro pode ser definido em função dos utilizadores específicos.
- Também é possível selecionar se o filtro está de acordo com as equipas, o que pode ser definido no menu do utilizador.
- Se forem utilizados muitos escritórios ou localizações físicas, o filtro também pode ser definido em conformidade.
- Podem ser aplicados filtros adicionais, por exemplo, a duração da chamada.
- Clique para guardar as alterações efectuadas.
- O botão Update (Atualizar) irá obter novos dados do servidor se o tempo tiver passado.
- Para alternar o modo de edição, clique em Editar.
- Clique para exportar o relatório para CSV.
- Feche o relatório atual, mesmo se estiver a editar mais, e aparecerá um erro se as alterações não forem guardadas, dando tempo para guardar ou rejeitar as alterações.
Definições de relatórios dos números de telefone¶
Figure 4.5 Reporting Telephone Number Edit Window.
- O nome do relatório pode ser alterado conforme necessário.
- A descrição pode ser alterada e actualizada se os parâmetros do relatório forem alterados.
- Selecionar o período de tempo a partir do qual o relatório será gerado; pode ser selecionado um período personalizado, mas o período máximo é de 1 ano.
- Existem 4 estilos de coluna à escolha, que podem ser alterados em qualquer altura.
- O filtro pode ser definido de acordo com números específicos.
- Também pode selecionar se o filtro está de acordo com as etiquetas das chamadas e a duração das chamadas.
- Clique para guardar as alterações efectuadas.
- O botão Update (Atualizar) irá obter novos dados do servidor se o tempo tiver passado.
- Para alternar o modo de edição, clique em Editar.
- Clique em Exportar para ficheiro CSV.
- Feche o relatório atual, mesmo se estiver a editar mais, e aparecerá um erro se as alterações não forem guardadas, dando tempo para guardar ou rejeitar as alterações.