Ir para o conteúdo

Relatórios

Os relatórios permitem a recolha de dados detalhados utilizando definições personalizadas para métricas, data e hora, números de telefone e utilizadores.

Definições gerais

reporting.png

Figure 4.1 Reporting Panel.
  1. Aqui podem ser criados novos relatórios personalizados.
  2. Abrir Para visualizar o relatório.
  3. Utilize o ícone de engrenagem para eliminar qualquer relatório, incluindo o relatório predefinido, se não for necessário.

Adicionar

reporting-add.png

Figure 4.2 Reporting Add Window.
  1. Dê um nome ao relatório.
  2. Forneça uma breve descrição do que o relatório irá mostrar.
  3. Selecione a métrica que o relatório irá resumir.
  • Histórico do saldo pré-pago - Exibe o crédito de chamadas gasto em um intervalo de datas selecionado.
  • Spending by Source - Mostra a quantidade de crédito de chamadas gastas pelo(s) utilizador(es) durante um intervalo de datas selecionado.
  • Gastos por destino - Mostra o(s) destino(s) para onde o crédito de chamadas foi gasto num intervalo de datas selecionado.

Abrir

reporting-open.png

Figure 4.3 View Report Details.
  1. Clique em atualizar para obter quaisquer dados novos do servidor.
  2. Clique em para editar e alterar as definições do relatório.
  3. Os dados podem ser exportados para um ficheiro CSV. O gráfico pode ser construído em CSV à medida que os dados estiverem disponíveis.
  4. Fechar o relatório atual para regressar ao menu principal e selecionar outros relatórios.
  5. O relatório apresentará os dados em gráficos de fácil leitura. Estão disponíveis 4 estilos.
  6. Os dados diários também são apresentados e podem ser adicionadas colunas e definidos filtros.

Definições de relatórios do utilizador

reporting-users.png

Figure 4.4 Reporting Users Window.
  1. O nome do relatório pode ser alterado conforme necessário.
  2. A descrição pode ser alterada e actualizada se os parâmetros do relatório forem alterados.
  3. Selecionar o período de tempo a partir do qual o relatório será gerado; pode ser selecionado um período personalizado, mas o período máximo é de 1 ano.
  4. Existem 4 estilos de coluna à escolha, que podem ser alterados em qualquer momento.
  5. O filtro pode ser definido em função dos utilizadores específicos.
  6. Também é possível selecionar se o filtro está de acordo com as equipas, o que pode ser definido no menu do utilizador.
  7. Se forem utilizados muitos escritórios ou localizações físicas, o filtro também pode ser definido em conformidade.
  8. Podem ser aplicados filtros adicionais, por exemplo, a duração da chamada.
  9. Clique para guardar as alterações efectuadas.
  10. O botão Update (Atualizar) irá obter novos dados do servidor se o tempo tiver passado.
  11. Para alternar o modo de edição, clique em Editar.
  12. Clique para exportar o relatório para CSV.
  13. Feche o relatório atual, mesmo se estiver a editar mais, e aparecerá um erro se as alterações não forem guardadas, dando tempo para guardar ou rejeitar as alterações.

Definições de relatórios dos números de telefone

reporting-numbers.png

Figure 4.5 Reporting Telephone Number Edit Window.
  1. O nome do relatório pode ser alterado conforme necessário.
  2. A descrição pode ser alterada e actualizada se os parâmetros do relatório forem alterados.
  3. Selecionar o período de tempo a partir do qual o relatório será gerado; pode ser selecionado um período personalizado, mas o período máximo é de 1 ano.
  4. Existem 4 estilos de coluna à escolha, que podem ser alterados em qualquer altura.
  5. O filtro pode ser definido de acordo com números específicos.
  6. Também pode selecionar se o filtro está de acordo com as etiquetas das chamadas e a duração das chamadas.
  7. Clique para guardar as alterações efectuadas.
  8. O botão Update (Atualizar) irá obter novos dados do servidor se o tempo tiver passado.
  9. Para alternar o modo de edição, clique em Editar.
  10. Clique em Exportar para ficheiro CSV.
  11. Feche o relatório atual, mesmo se estiver a editar mais, e aparecerá um erro se as alterações não forem guardadas, dando tempo para guardar ou rejeitar as alterações.