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Usuário

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Figure 3.1 Painel do usuário.

Aqui pode adicionar usuários ou visualizar e editar suas configurações.

  1. Clique para adicionar novos usuários à sua conta.
  2. Mostra as principais configurações do usuário, como correio de voz, chamada em espera e status do telefone.
  3. Clique em Editar usuário e altere as configurações.

Configurações

De seguida encontrará uma descrição detalhada de todas as opções disponíveis ao adicionar ou editar usuários.

Geral e Números

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Figure 3.2 Painel Geral e de Números.
  1. Insira o endereço de e-mail do usuário, necessário para o login e o correio de voz.
  2. Insira o nome.
  3. Insira o apelido.
  4. Diretório da empresa - gravação de áudio opcional com o nome do usuário que será usada no recurso Diretório da empresa do IVR.
  5. Número de telemóvel opcional usado na página Contactos.
  6. Selecione Localização do usuário, altera as configurações de exibição e marcação para um formato mais localizado.
  7. Fácil gestão das localizações dos usuários da conta.
  8. Crie e confirme a palavra-passe usada para fazer login na conta do usuário.
  9. Selecione as Funções de segurança: Administrador, Normal ou Recepcionista, para os últimos dois, somente as páginas relevantes estarão visíveis.
  10. Personalize a extensão do usuário com 4 dígitos usado para chamadas internas e encaminhamentos. NOTA: O número da extensão deve ser exclusivo na conta.
  11. Atribua números a serem direcionados para o usuário. NOTA: Os números atribuídos ao usuário direcionarão as chamadas apenas para um usuário específico.
  12. Selecione a CLI / ID de chamadas que será exibida para todas as chamadas realizadas que não se encaixam nos Critérios de identificação das chamadas dinâmicas.
  13. Selecione TODOS os números a serem usados para a identificação de chamadas. NOTA: A CLI dinámica será aplicada apenas para os países que correspondem aos números de entrada atribuídos.
  14. Clique em "Enviar" para criar um novo usuário ou gravar as alterações.

Funções e Grupos

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Figure 3.3 Painel de Recursos e Grupos.
  1. Seleccione o intervalo de tempo antes que as chamadas recebidas cheguem à opção "Sem resposta".
  2. Quando o tempo de toque expirar o destino "Sem resposta" será ativado. Por exemplo, a chamada será transferida para o correio de voz, IVR etc.
  3. Seleccione se as notificações por email devem ser ativadas para o usuário no caso de uma chamada perdida. Tem seguintes opções: apenas chamadas diretas, Grupos de atendimento e Filas de espera. Quando ativado, o usuário será notificado por e-mail baseado nesta selecção. Consulte a Nota (3) abaixo para obter mais informações.
  4. Permitir chamada em espera - várias chamadas recebidas serão recebidas na extensão. Desative esta opção para limitar as chamadas recebidas a uma.
  5. Ative ou desative Não perturbar para este usuário.
  6. Ative ou desative lookups de identificação de chamadas CNAM.
  7. Selecione as Opções de entrega para as mensagens do correio de voz.
  8. Ativar transcrições de mensagens do correio de voz em texto.
  9. Selecione a mensagem do correio de voz.
  10. Adicionar mensagem de correio de voz. NOTA: O novo arquivo de áudio da mensagem deve estar no formato MP3 e não superior a 2 MB.
  11. Gerir o acesso externo ao correio de voz, defina o PIN da caixa postal, etc.
  12. Selecione uma das opções para a Gravação de chamadas: Apenas chamadas recebidas ou efetuadas, Todas as chamadas.
  13. Selecione se a gravação Ad-hoc (pressionando a tecla # duas vezes) deve ser permitida. Consulte a Nota (13) abaixo para obter mais informações.
  14. Selecione para desativar a gravação de chamadas internas.
  15. Selecione um grupo de captura ao qual atribuir o usuário.
  16. Selecione um grupo de atendimento ao qual atribuir o usuário.
  17. Selecione uma fila de espera a qual atribuir o usuário.
  18. Clique em Submeter para criar um novo usuário ou gravar as alterações.

Nota(3): Somente as três primeiras chamadas perdidas num período de 10 minutos produzirão três e-mails, para reduzir possível spam.

Nota(13): Se a gravação Ad-hoc estiver ativada em um usuário, ele poderá visualizar todas as gravações quando estiver conectado ao Painel do VoIPStudio.

Informações Siga-me e SIP

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Figure 3.4 Painel informativo Siga-me e SIP.
  1. Ative o encaminhamento de chamadas. Para ativar e desativar diretamente do telefone IP ou telefone virtual, marque:
    • #421 Ativar encaminhamento de chamadas
    • #422 Desativar encaminhamento de chamadas
  2. Selecione a opção para permitir o encaminhamento para todas as chamadas ou apenas para chamadas diretas (chamadas feitas diretamente para extensão do usuário ou número Inbound). Se selecionar a opção Siga-me, não será ativado em chamadas de Grupos de atendimento, Filas de espera etc.
  3. Exija confirmação para a aceitação da chamada encaminhada ao pressionar 1 no telemóvel. Ajuda a impedir que as chamadas encaminhadas para números móveis sejam atendidas pelo serviço de correio de voz.
  4. Desmarque para impedir que o usuário ative a função Siga-me na sua extensão.
  5. Defina o tempo que o telefone SIP toca antes da chamada ser encaminhada.
  6. Selecione o modo de exibição da identificação de chamadas: Remoto exibirá a identificação de chamadas normalmente, e Local exibirá o número marcado.
  7. Selecione a mensagem de pré-encaminhamento, desative mensagem do pré-encaminhamento ou faça o upload da sua própria mensagem.
  8. Insira o número para o qual as chamadas devem ser encaminhadas.
  9. Se vários números estiverem a ser encaminhados para tocar, a estratégia de toque poderá ser usada para transferir chamadas entre os membros.
  10. Selecione o Período até a opção "Destino sem resposta" ser ativada.
  11. Selecione a acção desejada para quando a chamada não for atendida.
  12. Domínio usado pela conta para conectar telefones.
  13. Nome de usuário usado para a autenticação de telefones.
  14. Palavra-passe necessária para a autenticação de telefones.
  15. Redefinir senha SIP - nota: todos os dispositivos SIP configurados precisarão ser provisionados novamente quando a senha SIP é redefinida.
  16. Plano de marcação do usuário ao fazer chamadas depende do local selecionado para o usuário.
  17. Exibe todos os terminais SIP registados para Usuário. O usuário não pode fazer ou receber chamadas se nenhum terminal estiver registado.
  18. Use o ícone da ferramenta para aceder o menu de contexto das ferramentas SIP.
  19. O teste SIP permite verificar a conectividade com a rede VoIPstudio.
  20. O teste MTR permite verificar a qualidade da conexão com a rede VoIPstudio.
  21. Use esta opção para eliminar o registo SIP.
  22. Para atualizar a lista com dispositivos SIP recém-registados.
  23. Enviar alterações para o usuário editado.

Informações XMPP e Avançadas

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Figure 3.5 Painel Informações XMPP e Avançadas.
  1. Domínio XMMP usado para configurar programas e software de chat.
  2. Nome de usuário XMPP usado para configurar programas e software de chat.
  3. Senha XMPP usada para configurar programas e software de chat.
  4. Redefinir senha.
  5. Mostra todos os dispositivos XMPP atualmente online para o respectivo usuário.
  6. ID do usuário da API.
  7. Chave de API usada para funcionalidades avançadas.
  8. Clique em Configurações de chamadas para melhorar ou simplificar quando o número é marcado por atendimento automático.
  9. Quando ativada, as chamadas para Filas de espera e Grupos de atendimento serão registadas como "Perdidas" no histórico de chamadas dos equipamentos.
  10. Defina o Usuário como 'Desativado' para remover a funcionalidade de receber e efetuar chamadas, mas permite o uso da caixa de correio e o encaminhamento de chamadas. Usuários 'desativados' são gratuitos.
  11. Submeta as alterações para o usuário editado.

Adicionar

Para adicionar uma nova conta de usuário, clique no botão (1) da Figura 3.1 acima.

Editar

Para editar a conta do usuário, clique no botão (3) da figura 3.1 acima.