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Integrações - Salesforce CRM

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Figure 64.1 Salesforce CRM integration

As instruções abaixo mostram como habilitar a funcionalidade do Call Center no Salesforce CRM, que permite "click2call / clique para ligar" e chamadas recebidas para facilitar e gerir as interações de leads e contactos.

Nota: O módulo VoIPstudio Call Center é compatível com as seguintes edições do Salesforce: Professional, Enterprise e Unlimited. É necessário garantir que todos os números de telefone em seus registos do Salesforce sejam armazenados no formato +E164, que é +[código do país][número de telefone]. Por exemplo, +12124453312 (para o número dos Estados Unidos 212 445 3312) ou +442036427900(para o número do Reino Unido 0203 642 7900)

Configuração - Lightning

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Figure 64.2 Salesforce CRM Call Centre XML profile
  1. Abra VoIPstudioCTI-EU.xml (para clientes que usam o domínio SIP eu.sip.ssl7.net) ou VoIPstudioCTI-AMN.xml (para clientes que usam o domínio SIP amn.sip.ssl7.net) clique com o botão direito e selecione Guardar página como... no menu de contexto.

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Figure 64.3 Salesforce Lightning Call Centre XML profile import
  1. Faça login na sua conta do Salesforce e clique em Configuração na barra de ferramentas superior.
  2. Selecione Configurações de recursos na barra de ferramentas à esquerda.
  3. Selecione Serviço -> Call Center -> Call Centers.
  4. Clique em Continuar na página de introdução.
  5. Clique em Importar.
  6. Selecione o arquivo % PRODUCT_NAME% CTI-XX.xml que carregou no passo 1
  7. Clique em Importar
  8. Clique em Gerir usuários do call center
  9. Clique em Adicionar mais usuários
  10. Use o formulário de filtro para encontrar o usuário que deseja adicionar ao seu Call Center
  11. Selecione seus usuários e clique em Adicionar à central de atendimento

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Figure 64.4 Salesforce Lightning Application set up
  1. Selecione Apps -> App Manager na barra de ferramentas à esquerda
  2. Clique em Novo aplicativo de iluminação
  3. Insira o nome da aplicação
  4. Clique em Next
  5. Selecione Navegação da consola
  6. Clique em Next
  7. Adicione o Open CTI Softphone à barra de usuários (adicione outros itens que sejam requeridos)
  8. Clique em Next
  9. Selecione os itens que precisa nesta aplicação
  10. Clique em Next
  11. Atribua perfis de usuário a está aplicação
  12. Clique em "Salvar e terminar"

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Figure 64.5 Salesforce Lightning Application
  1. Clique no botão do iniciador de aplicativos na parte esquerda da página
  2. Selecione o aplicativo criado na etapa anterior
  3. Na barra de ferramentas inferior, clique no link Telefone e faça login no softphone% PRODUCT_NAME%

Configuration - Classic

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Figure 64.6 Salesforce CRM Call Centre XML profile
  1. Abra VoIPstudioCTI-EU.xml (para clientes que usam o domínio SIP eu.sip.ssl7.net) ou // repo .ssl7.net / Other / VoIPstudioCTI-AMN.xml VoIPstudioCTI-AMN.xml (para clientes que usam o domínio SIP amn.sip.ssl7.net) clique com o botão direito do mouse e selecione" Salvar página como ... "no menu de contexto.

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Figure 64.7 Salesforce CRM Call Centre XML profile import
  1. Faça login na sua conta do Salesforce e clique em Configuração na barra de ferramentas superior.
  2. Selecione Personalizar na barra de ferramentas à esquerda
  3. Selecione Call Center
  4. Selecione Call Centers
  5. Clique no botão Continuar na página de introdução.
  6. Clique no botão Importar
  7. Selecione o arquivo VoIPstudio CTI.xml baixado na etapa 1
  8. Clique no botão Importar

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Figure 64.8 Salesforce CRM Call Centre users
  1. Clique em Gerir usuários do call center
  2. Clique em Adicionar mais usuários
  3. Use o formulário de filtro para encontrar o usuário que deseja adicionar ao seu Call Center
  4. Selecione seus usuários e clique em Adicionar à central de atendimento

Chamadas Outbound

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Figure 64.9 Salesforce CRM Call Centre outbound call
  1. Antes de começar a fazer ou receber chamadas usando o módulo de call center do% PRODUCT_NAME% Salesforce, é necessário fazer login no softphone usando o email e a senha do% PRODUCT_NAME%.
  2. Para fazer uma chamada, pode clicar no número de telefone do seu contato ou lead (2a) ou inserir o número que deseja chamar no campo superior do VoIPstudio softphone (2b) e clicar em Ligar botão. O VoIPstudio PBX ligará para o seu SIP Endpoint registrado (softphone sendo executado no seu PC ou telefone de hardware na sua mesa) e assim que você atender a chamada será feita para o seu número de destino.
  3. A qualquer momento, quando estiver de chamada para um de seus contatos, pode clicar no ícone Contacto e selecionar Mostrar contacto no menu de contexto.
  4. Se a chamada for para um destino desconhecido, você pode clicar no ícone Ponto de interrogação e selecionar Adicionar contato ou Adicionar lead no menu de contexto.

Chamadas Inbound

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Figure 64.10 Salesforce CRM Call Centre inbound call
  1. Ao receber uma chamada de um número conhecido, você pode clicar em Mostrar contacto no menu de contexto para abrir o registro relevante.
  2. As chamadas recebidas de números desconhecidos abrirão um menu que permite Adicionar novo contato ou Lead.